INTRODUÇÃO - Inserir um texto introdutório sobre a rotina
Configurações da Rotina (caso não haja necessidade remover grupo)Nesta rotina será possível buscar os relatórios de títulos que estão em atraso.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a rotina X Títulos em Atraso pode ser realizado através dos ambientes Sede e Unidade. (selecionar um ou outro, ou manter os dois)do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina
- Títulos em Atraso é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo
- , Gerente Financeiro,
- OP e Professor;
- Para acessar esta rotina é necessário que a
- permissão Títulos em atraso esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso | ||
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Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx (Retirar este texto se não tiver necessidade do suporte interagir) O parâmetro "NOME" disponível em (CAMINHO) deve estar marcado e responsável pela alteração. |
Executando a Rotina
Inserir o caminho da rotina e descrever o processo. Utilizar âncora para linkar as rotinas complementares do próximo tópico.
Rotinas Complementares
(Substituir este título pelo nome da rotina)
Descrever quando necessário o processo que deve ser realizado em outra rotina complementar, de forma breve e objetiva, porém linkando com a documentação original. Ex.: Quando um cadastro auxiliar complementa a rotina.
Links Auxiliares
Esta rotina impacta também em:
Link para as documentaçõesSomente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Para visualizar a rotina acesse menu Relatórios > Financeiro > Títulos em Atraso.
- Franquia: deverá selecionar de qual franquia deseja realizar a busca;
- Data de Vencimento: deverá selecionar o período da data de vencimento dos títulos;
- Quantidade de Títulos em Atraso: poderá definir a quantidade de títulos em atraso que deseja realizar a busca;
- Situação Acadêmica: poderá selecionar qual a situação acadêmica do responsável pelo título em atraso;
Busca de títulos
No resultado da busca será exibida a listagem com todos os títulos que estão em atraso. Clicando sobre o nome do aluno na coluna "Aluno", será exibido o cadastro dele. Já clicando sobre o link da coluna "Responsável", será exibido o cadastro do responsável financeiro, podendo alterá-lo.
Listagem
Para cada título em atraso, o usuário poderá realizar algumas ações disponíveis.
Enviar Carta de Cobrança
Via e-mail será possível enviar uma carta de cobrança do título em atraso para o aluno ou responsável financeiro. Basta definir algumas informações.
- De: será exibida de qual franquia o e-mail será enviado;
- E-mail: poderá inserir o e-mail para o qual será enviada a cobrança;
- Assunto: poderá inserir um assunto do e-mail;
- Tipo da Carta de Cobrança: poderá selecionar qual será o tipo de carta de cobrança que será enviado;
- Modelo: poderá selecionar o modelo da carta;
Enviar e-mail
Em seguida poderá editar a mensagem que estará no e-mail de cobrança enviado.
Editar e-mail
Imprimir Carta de Cobrança
Poderá imprimir a carta de cobrança para que assim possa entregar pessoalmente para o aluno ou responsável financeiro.
- Tipo da Carta de Cobrança: poderá selecionar qual será o tipo de carta de cobrança que será impresso;
- Modelo: poderá selecionar o modelo da carta;
Selecionar carta
Será então exibida a mensagem padrão de acordo com o tipo e modelo selecionados. Porém a mensagem poderá ser editada conforme desejado.
Edita carta
Por fim para imprimir basta clicar em "Imprimir".
Gerar Etiqueta
Para gerar uma etiqueta do título em atraso será preciso definir algumas informações:
- Modelo: poderá selecionar um modelo já existente de etiqueta. O usuário ainda poderá cadastrar uma nova etiqueta em "Novo" ou alterar as informações da selecionada em "Editar".
- Linha: poderá selecionar em qual linha será posicionada a primeira etiqueta a ser impressa;
- Coluna: poderá selecionar em qual coluna será posicionada a primeira etiqueta a ser impressa;
- Gerar atendimento no cadastro do aluno para registrar essa operação: marcando esta opção poderá adicionar um registro de atendimento no cadastro do aluno. Em seguida deverá selecionar qual tipo de atendimento será cadastrado.
Gerar etiqueta
Painel | ||||||||||||||||||||
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Atendimentos
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Âncora | ||||
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