INTRODUÇÃO - Inserir um texto introdutório sobre a rotina
Configurações da Rotina (caso não haja necessidade remover grupo)Nesta rotina o usuário poderá cadastrar novos locais de aula, alterar os já cadastrados e pesquisar todas as salas cadastradas.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a rotina X Salas pode ser realizado através dos ambientes Sede e Unidade. (selecionar um ou outro, ou manter os dois)do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina
- Salas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo,
- Consultor de Vendas,
- Gerente Financeiro,
- OP ou Professor;
- Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Salas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
- Para acessar esta rotina é necessário que a
- permissão Cadastrar Sala esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso | ||
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Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx (Retirar este texto se não tiver necessidade do suporte interagir) O parâmetro "NOME" disponível em (CAMINHO) deve estar marcado e responsável pela alteraçãoSomente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Inserir o caminho da rotina e descrever o processo. Utilizar âncora para linkar as rotinas complementares do próximo tópico.
Rotinas Complementares
(Substituir este título pelo nome da rotina)
Descrever quando necessário o processo que deve ser realizado em outra rotina complementar, de forma breve e objetiva, porém linkando com a documentação original. Ex.: Quando um cadastro auxiliar complementa a rotina.
Links Auxiliares
Esta rotina impacta também em:
Link para as documentaçõesPara utilizar a rotina acesse menu Turmas > Salas. Para realizar a busca de uma sala de aula será possível aplicar os seguintes filtros:
- Código: permite inserir o código da sala de aula;
- Nome: permite inserir o nome da sala de aula;
- Capacidade: permite definir o número de capacidade da sala de aula;
- Tipo: permite selecionar qual o tipo da sala;
- Inativo: marcando esta opção serão consideradas para a busca as salas inativas.
Pesquisar locais de aula
Clicando em "Pesquisar" será exibida uma listagem com os locais de aula cadastrados.
- Mostrar X registros: permite indicar quantos registros serão exibidos por página;
- Buscar: permite buscar por uma sala inserindo o código, nome ou capacidade;
- Código: será exibido o código da sala;
- Nome: será exibido o nome da sala;
- Capacidade: será exibida a capacidade da turma;
- Situação: indica se a sala está ativa ou inativa.
Listagem de salas
Caso necessário alterar um dos locais de aula, basta clicar sobre o link do nome da sala. Será apresentado o cadastro no qual será possível alterar as informações e depois salvá-las novamente. além disso, será possível excluir o cadastro.
Alterar cadastro
Novo
Para criar um novo local de aula, basta clicar sobre o botão de "Novo" e será exibida uma nova página para que sejam preenchidas as seguintes informações:
- Código: deve ser definido um código para o local de aula;
- Nome: deve ser definido um nome para o local de aula;
- Tipo: deve ser definido qual o tipo do local de aula;
- Capacidade: deve ser definido o número de capacidade do local de aula;
- Inativo: ao marcar esta opção, o local ficará inativo.
Cadastro de local de aula
Após definir as informações do local de aula, clique em "Gravar" para salvá-los.
Âncora | ||||
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