Através desta rotina é possível registrar ocorrências, como reações aos tratamentos, pendências financeiras, entre outros.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso à rotina Ocorrências pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina Ocorrências é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo ou Recepcionista.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Ocorrências esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
- Para que seja possível salvar as alterações realizadas nesta rotina é necessário que a permissão Gravar esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Clientes > Consultar Clientes > Realize a pesquisa > Passe o mouse sobre o nome do cliente desejado e selecione a opção Ocorrências.
Opção Ocorrências
Ao selecionar esta opção o usuário será direcionado para a rotina de Ocorrências, e serão listados todos os registros para o cliente em questão.
- Data: neste coluna será apresentada a data em que foi cadastrada a ocorrência, ao clicar sobre a mesma será aberto o detalhamento da ocorrência;
- Atendente: nesta coluna será exibido o nome do usuário (atendente) que registrou a ocorrência;
- Natureza: nesta coluna será apresentada a natureza (tipo) da ocorrência;
- Situação: nesta coluna será apresentado o status da ocorrência, são eles: Pendente, Concluído ou Cancelado.
Histórico das Ocorrências Registradas
Dica | ||
---|---|---|
| ||
|
Para criar um novo registro clique no botão Nova Ocorrência e preencha os seguintes campos:
- Data do Atendimento: neste campo deve ser inserida a data em que o atendimento foi realizado, por padrão o sistema sugere a data atual;
- Atendente: este campo virá preenchido com o nome do colaborador vinculado ao usuário logado, caso não haja nenhum vinculo este campo estará em branco;
- Natureza: neste campo deve ser selecionado o tipo de ocorrência que será registrada;
- Descrição: neste campo deve ser descrita a situação ocorrida.
Cadastro de Ocorrências
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Para cadastrar as opções disponíveis no campo Natureza é necessário acessar o ambiente Sede, selecionar o perfil Administrador e seguir em Menu Domínios Globais > selecionar o Domínio Ocorrências - Natureza e cadastrar a natureza desejada. |
Preenchidos todos os campos basta clicar no botão Gravar.
Mensagem de Sucesso
Acompanhamento de Ocorrências
Ainda nesta rotina é possível realizar o acompanhamento das ocorrências cadastradas e inserir ações sobre o assunto descrito. Para adicionar tais ações acesse o Histórico de Ocorrências e clique sobre a data da ocorrência, no detalhamento exibido clique no botão Adicionar Nova Ação.
Adicionar Nova Ação
Ao clicar neste botão serão exibidos alguns campos para preenchimento:
- Data Agendada: neste campo deve ser inserida a data em que será realizada a ação;
- Horário: neste campo deve ser inserido o horário em que será realizada a ação;
- Ação: neste campo deve ser selecionada a ação que será realizada;
- Colaborador: neste campo deve ser selecionado o colaborador que irá realizar a ação;
- Observação: este campo é opcional e nele pode ser inserida uma observação;
- Resultado: neste campo deve ser inserido o resultado da ação tomada;
- Situação: neste campo deve ser selecionado o status da ação, são eles: pendente, concluído ou cancelado.
Campos para preenchimento
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Para cadastrar as opções disponíveis no campo Ação é necessário acessar o ambiente Sede, selecionar o perfil Administrador e seguir em Menu Domínios Globais > Selecionar o Domínio Ocorrências - Tipos de Ação. |
Após preencher todos os campos clique no botão Gravar, será exibida uma mensagem de sucesso.
Dados gravados
Ao clicar em OK a janela será fechada e o detalhamento da ocorrência será exibido o histórico de ações registradas para a resolução da ocorrência, nesta listagem serão exibidas as colunas:
- Colaborador;
- Ação;
- Data Agendada;
- Situação.
Listagem de Ações
Para alterar a ação, por exemplo: alterar o status, basta clicar sobre o nome do colaborador, realizar as alterações e clicar no botão Gravar.
Âncora | ||||
---|---|---|---|---|
|