Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

ÍNDICE

Índice

...


Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleAssunto

Implementada a nova Pesquisa de Satisfação do Clientes VW - CEM - Customer Experience Management / Gerenciamento da Experiência do Cliente que substituirá a pesquisa atual, CSS.




Produto

BRAVOS

Menu

Pesquisa de Caixa VW

Data

 

Autor

Área

P&D DMS



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleSumário

Índice



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleFinalidade

Auxiliar a revenda na parametrização da Pesquisa de Caixa VW



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleAbrangência

Clientes com a

...

bandeira VW automóveis.

...


Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleParametrização

Parâmetros CRM

Para realização de pesquisa de caixa, são necessárias algumas parametrizações no modulo de CRM, pelo menu CRM Plus - Parâmetros - Módulo, aba CRM Plus - Pesquisa de Caixa. Nesta tela será necessário parametrizar um motivo de não resposta do questionário, os usuários que irão receber o correio de insatisfação e a nota mínima que será usada pela questão chave.

Image Added

Cadastro de respostas

É necessário realizar o cadastramento das questões e questionários conforme Tutorial Metodológico Pesquisa de satisfação – CEM.

...

Cadastramento das escolhas: CRM Plus > Cadastros > Múltiplas Escolhas

Para compor a questão com 5 estrelas:

Cadastrar 5 escolhas com o a descrição "ESTRELA" e uma escolha com a descrição "NÃO RESPONDEU". O tipo deve ser "Escolha.

Image Removed

Para compor a pergunta extra:

Cadastrar 3 escolhas do tipo "Escolha" , com as descrições "SIM", "NÃO" e "RECUSA".

Image Removed

...

Para isso basta acessar ao menu CRM Plus - Cadastro - Múltiplas escolhas, nesta tela será necessário cadastrar as respostas: 


DescriçãoTipo
1 ESTRELAEscolha
2 ESTRELAEscolha
3 ESTRELAEscolha
4 ESTRELAEscolha
5 ESTRELAEscolha
SIMEscolha
NÃOEscolha
SEM RESPOSTAEscolha
POR QUAL RAZÃO VOCÊ ESCOLHEU ESTA NOTA

...

Image Removed

...

Descrição
E QUAL É A RAZÃO PELA QUAL VOCÊ ESCOLHER 5 ESTRELAS?

...

Descrição

Image Removed

Cadastramento das Questões: CRM Plus > Cadastros > Questões

Como vamos ter dois questionários um para Vendas e outro para Pós-Vendas, será necessário realizar o cadastro de algumas perguntas Extras.

Primeira Pergunta Extra: incluir uma questão do tipo "Escolha Única" e selecionar as escolhas já cadastradas.

Descrição da Pergunta: "Esta nota é devido ao fato desta visita ter sido um retorno nesse mesmo concessionário ou fato de ter que retornar no futuro por mesmo motivo?".

...


Image Added




Cadastro de questões Extra

Agora será necessário o cadastro das questões que serão apresentadas no tablet, primeiramente devem ser cadastras as questões extras, que serão apresentada caso o cliente resposta com a nota de valor mínimo parametrizada. Para realizar o cadastro destas perguntas basta acessar ao menu: CRM - Cadastro - Questões.

  • Extra 1: Tipo escolha única - Pergunta: ESTA NOTA É DEVIDO AO FATO DESTA VISITA TER SIDO UM RETORNO NESSE MESMO CONCESSIONÁRIO OU FATO DE TER QUE RETORNAR NO FUTURO POR MESMO MOTIVO?
    • Incluir as seguintes escolhas criadas no passo anterior: SIM, NÃO, SEM RESPOSTA e POR QUAL RAZÃO VOCÊ ESCOLHEU ESTA NOTA?

      Image Added


  • Extra 2: Tipo descritiva - Pergunta: E QUAL É A RAZÃO PELA QUAL VOCÊ ESCOLHER 5 ESTRELAS?

...

    • Incluir apenas a escolha: E QUAL É A RAZÃO PELA QUAL VOCÊ ESCOLHER 5 ESTRELAS?

...


...


    • Image Added

Agora vamos realizar os cadastros das Questões dos questionários de Vendas e Pós-Vendas, a orientação é realizar primeiro o cadastro das questões de

...

Vendas e depois as questões de Pós-Vendas.

...

(conforme tutorial metodológico Pesquisa de satisfação – CEM.pdf).

Perguntas 5 Estrelas: incluir a questão do tipo "Escolha Única" e selecionar as escolhas já cadastradas com a descrição "ESTRELAS" e "NÃO RESPONDEU".

Depois de selecionadas as escolhas, atribuir a nota correspondente ao número de cada estrela.

Image Removed

Vamos realizar o cadastro da 2º pergunta, onde a sua descrição deverá ser a seguinte:

...

Vendas

Cadastro de Questões

No mesmo menu onde foram cadastrado as perguntas extras (CRM - Cadastro - Questões), criar as seguintes perguntas, todas serão do tipo escolha única:

Dica
titleInclusão escolha

Ao realizar a inclusão da escolha, já definir o campo NOTA, para a opção SEM RESPOSTA opção colocar nota 0.

Image Added

  • Pergunta 1: O QUANTO SATISFEITO VOCÊ ESTÁ COM A MANEIRA COMO FOI TRATADO?

...

    • Incluir as escolhas: 1 ESTRELA, 2 ESTRELA, 3 ESTRELA, 4 ESTRLEA, 5 ESTRELASEM RESPOSTA.
      Image Added


  • Pergunta 2: O QUANTO SATISFEITO VOCÊ ESTÁ COM A ORGANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO REALIZADO PELA

...

  • CONCESSIONÁRIA NOME DA CONCESSIONÁRIA

...

  •  EM SUA VISITA?

...

Perguntas 5 Estrelas: incluir a questão do tipo "Escolha Única" e selecionar as escolhas já cadastradas com a descrição "ESTRELAS" e "NÃO RESPONDEU".

Depois de selecionadas as escolhas, atribuir a nota correspondente ao número de cada estrela.

Image Removed

Vamos realizar o cadastro da 3º pergunta, onde a sua descrição deverá ser a seguinte:

...

    • Incluir as escolhas: 1 ESTRELA, 2 ESTRELA, 3 ESTRELA, 4 ESTRLEA, 5 ESTRELASEM RESPOSTA.
      Image Added

  • Pergunta 3: O QUANTO SATISFEITO VOCÊ ESTE COM AS INFORMAÇÕES PRESTADAS PELA EQUIPE DA

...

(conforme tutorial metodológico Pesquisa de satisfação – CEM.pdf).

Perguntas 5 Estrelas: incluir a questão do tipo "Escolha Única" e selecionar as escolhas já cadastradas com a descrição "ESTRELAS" e "NÃO RESPONDEU".

Depois de selecionadas as escolhas, atribuir a nota correspondente ao número de cada estrela.

Image Removed Vamos realizar o cadastro da 4º pergunta, onde a descrição deverá ser a seguinte:

...

  • CONCESSIONÁRIA NOME DA CONCESSIONÁRIA?

...

    • Incluir as escolhas: 1 ESTRELA, 2 ESTRELA, 3 ESTRELA, 4 ESTRLEA, 5 ESTRELASEM RESPOSTA.
      Image Added

  • Pergunta 4: PENSANDO NA COMPRA DO SEU VEÍCULO 0KM, QUAL SEU NÍVEL DE SATISFAÇÃO GERAL COM OS ATENDIMENTOS DA

...

(conforme tutorial metodológico Pesquisa de satisfação – CEM.pdf).

Perguntas 5 Estrelas: incluir a questão do tipo "Escolha Única" e selecionar as escolhas já cadastradas com a descrição "ESTRELAS" e "NÃO RESPONDEU".

...

  • CONCESSIONÁRIA NOME DA CONCESSIONÁRIA?

...

    • Incluir as escolhas: 1 ESTRELA, 2 ESTRELA, 3 ESTRELA, 4 ESTRLEA, 5 ESTRELASEM RESPOSTA.
    • Incluir a questão extra: E QUAL É A RAZÃO PELA QUAL VOCÊ ESCOLHER 5 ESTRELAS?

...

Image Removed

...

    • Número mínimo de estrelas para apresentar pergunta extra

...

Depois de selecionadas as escolhas, atribuir a nota correspondente ao número de cada estrela.

Image Removed

Vamos realizar o cadastro da 5º pergunta, onde a descrição deverá ser a seguinte:

...

(conforme tutorial metodológico Pesquisa de satisfação – CEM.pdf).

Perguntas 5 Estrelas: incluir a questão do tipo "Escolha Única" e selecionar as escolhas já cadastradas com a descrição "ESTRELAS" e "NÃO RESPONDEU".

Depois de selecionadas as escolhas, atribuir a nota correspondente ao número de cada estrela.

Image Removed Agora será realizado o cadastro do Questionário de Venda da Pesquisa CEM, acesse o menu: CRM Plus > Cadastros > Questionários.

Criar o(s) conforme solicitado pela montadora, selecionando as questões já cadastradas nos itens 2.3 até o item 2.8.

Image Removed
Agora vamos realizar a configuração das questões para o questionário de Pós-Vendas.

Vamos realizar o cadastro da 1º pergunta, onde a descrição deverá ser a seguinte:

...

    • : 5
      Image Added


  • Pergunta 5: PENSANDO NA EXPERIÊNCIA COM OS SERVIÇOS NESTA SUA ÚLTIMA VISITA, QUAL A SUA NOTA DE RECOMENDAÇÃO DA CONCESSIONÁRIA NOME DA CONCESSIONÁRIA?

...

    • Incluir as escolhas: 1 ESTRELA, 2 ESTRELA, 3 ESTRELA, 4 ESTRLEA, 5 ESTRELASEM RESPOSTA.
      Image Added

Cadastro questionário

Após criado as perguntas referente à vendas, devemos criar o questionário para ser respondido, no menu CRM Plus - Cadastro - Questionário, clicar no botão INCLUIR, inicialmente é necessário informar as opções de código, descrição e origem e salvar, para depois incluir as questões.

Image Added

Após gravado a capa do questionário rolar ao fim da página, clicar no botão AÇÕES - INSERIR, em seguida será aberto uma tela para que seja informado o código da questão criada no passo anterior (também é possível clicar na lupa para buscar), incluir as respostas individualmente, conforme a ordem que foi criada.

Image Added

Image Added

Aviso
titleSatisfação cliente

É necessário definir uma questão para ser a chave do questionário, marcando a opção QUESTÃO PARA DEFINIR SATISFAÇÃO DO CLIENTE, com isso caso o cliente informe uma nota inferior ao que foi parametrizado no módulo de CRM, será enviado um correio aos usuários configurados. 

Obs: apenas uma questão pode ser definida como chave.

Image Added


Pós-Venda

Cadastro de Questões

No mesmo menu onde foram cadastrado as perguntas extras (CRM - Cadastro - Questões), criar as seguintes perguntas, todas serão do tipo escolha única:

Dica
titleInclusão escolha

Ao realizar a inclusão da escolha, já definir o campo NOTA, para a opção SEM RESPOSTA opção colocar nota 0.

Image Added

  • Pergunta 1: O QUANTO SATISFEITO VOCÊ ESTÁ COM A MANEIRA COMO FOI TRATADO?

...

(conforme tutorial metodológico Pesquisa de satisfação – CEM.pdf).

Perguntas 5 Estrelas: incluir a questão do tipo "Escolha Única" e selecionar as escolhas já cadastradas com a descrição "ESTRELAS" e "NÃO RESPONDEU".

Depois de selecionadas as escolhas, atribuir a nota correspondente ao número de cada estrela.

Image Removed
Agora realizar o cadastro da 2º pergunta, onde a descrição deverá ser a seguinte:

...

    • Incluir as escolhas: 1 ESTRELA, 2 ESTRELA, 3 ESTRELA, 4 ESTRLEA, 5 ESTRELASEM RESPOSTA.
      Image Added


  • Pergunta 2: O QUANTO SATISFEITO VOCÊ ESTÁ COM A ORGANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO REALIZADO PELA

...

  • CONCESSIONÁRIA NOME DA CONCESSIONÁRIA

...

(conforme tutorial metodológico Pesquisa de satisfação – CEM.pdf).

Perguntas 5 Estrelas: incluir a questão do tipo "Escolha Única" e selecionar as escolhas já cadastradas com a descrição "ESTRELAS" e "NÃO RESPONDEU".

Depois de selecionadas as escolhas, atribuir a nota correspondente ao número de cada estrela.

Image Removed
Vamos realizar o cadastro da 3º pergunta, onde a descrição deverá ser a seguinte:

...

  •  EM SUA VISITA?

...

    • Incluir as escolhas: 1 ESTRELA, 2 ESTRELA, 3 ESTRELA, 4 ESTRLEA, 5 ESTRELASEM RESPOSTA.
      Image Added

  • Pergunta 3: O QUANTO SATISFEITO ESTÁ COM A QUALIDADE DOS SERVIÇOS REALIZADOS EM SEU VEÍCULO NA

...

  • CONCESSIONÁRIA NOME DA CONCESSIONÁRIA?

...

Perguntas 5 Estrelas: incluir a questão do tipo "Escolha Única" e selecionar as escolhas já cadastradas com a descrição "ESTRELAS" e "NÃO RESPONDEU".

...

    • Incluir as escolhas: 1 ESTRELA, 2 ESTRELA, 3 ESTRELA, 4 ESTRLEA, 5 ESTRELASEM RESPOSTA.
    • Incluir a questão extra: ESTA NOTA É DEVIDO AO FATO DESTA VISITA TER SIDO UM RETORNO NESSE MESMO CONCESSIONÁRIO OU FATO DE TER QUE RETORNAR NO FUTURO POR MESMO MOTIVO?

...

...

    • Número mínimo de estrelas para apresentar pergunta extra

...

Depois de selecionadas as escolhas atribuir a nota correspondente ao número de cada estrela. 

Image Removed
Vamos realizar o cadastro da 4º pergunta, onde a descrição deverá ser a seguinte:

...

    • : 2
      Image Added


  • Pergunta 4: PENSANDO NESTA ÚLTIMA VISITA A

...

  • CONCESSIONÁRIA NOME DA CONCESSIONÁRIA

...

(conforme tutorial metodológico Pesquisa de satisfação – CEM.pdf).

Perguntas 5 Estrelas: incluir a questão do tipo "Escolha Única" e selecionar as escolhas já cadastradas com a descrição "ESTRELAS" e "NÃO RESPONDEU".

...

  •  QUAL SEU NÍVEL DE SATISFAÇÃO GERAL COM OS SERVIÇOS REALIZADOS?

...

    • Incluir as escolhas: 1 ESTRELA, 2 ESTRELA, 3 ESTRELA, 4 ESTRLEA, 5 ESTRELASEM RESPOSTA.
    • Incluir a questão extra: E QUAL É A RAZÃO PELA QUAL VOCÊ

...

    • ESCOLHER 5 ESTRELAS?

...

Image Removed

...

    • Número mínimo de estrelas para apresentar pergunta extra

...

Depois de selecionadas as escolhas, atribuir a nota correspondente ao número de cada estrela.

...

(conforme tutorial metodológico Pesquisa de satisfação – CEM.pdf).

Perguntas 5 Estrelas: incluir a questão do tipo "Escolha Única" e selecionar as escolhas já cadastradas com a descrição "ESTRELAS" e "NÃO RESPONDEU".

Depois de selecionadas as escolhas, atribuir a nota correspondente ao número de cada estrela.

Image Removed
Agora será realizado o cadastro do Questionário de Pós-Vendas da Pesquisa CEM, acesse o menu: CRM Plus > Cadastros > Questionários.

Criar o(s) conforme solicitado pela montadora, selecionando as questões já cadastradas.

Image Removed

Responder Questionários: CRM Plus > Responde Questionários.

Ao entrar na opção de responder questionários, as opções de resposta serão apresentadas em forma de estrelas.

Image Removed

Ao responder as questões, o sistema fará a verificação do número mínimo de estrelas para apresentar ou não a pergunta extra. Neste caso foi configurado 2.

Image Removed

Como encaminhar o Contato para a Pesquisa de Caixa.

Acesse o Frente de caixa:

Para encaminhar o contato para o tablet, é necessário clicar com o botão direito sobre o contato do frente de caixa e selecionar a opção Enviar para Pesquisa.

Image Removed

Após a operação, será apresentada a mensagem abaixo:

Image Removed

Consultar Respostas: FluxoOficina > Gestão > Pesquisa CEM

Filtros

Image Removed

Resultado: Para cada pergunta do Questionário, será apresentada uma grade conforme abaixo.

Image Removed

Resultado detalhado.

Image Removed

Aplicativo - Tablet

É necessário realizar o download do aplicativo Pesquisa de Caixa VW, através do link https://play.google.com/store/apps/details?id=linx.pesquisa.caixa

  • Para responder a pesquisa no tablet, é preciso que ele seja configurado. Para isso, deve-se clicar no ícone de engrenagem, na tela inicial.

Image Removed

  •  Para configurar o IP e a porta do servidor, o usuário deve inserir as informações na aba "Servidor" da tela de configurações e testar a conexão.

Image Removed

  • Após configurado o servidor, basta parear o tablet informando o PIN gerado no Apollo/BRAVOS. Para isso, insira o PIN no campo correspondente da aba "Parear".

...

    • : 5
      Image Added


  • Pergunta 5: PENSANDO NA EXPERIÊNCIA COM OS SERVIÇOS NESTA SUA ÚLTIMA VISITA, QUAL A SUA NOTA DE RECOMENDAÇÃO DA CONCESSIONÁRIA NOME DA CONCESSIONÁRIA?

...

    • Incluir as escolhas: 1 ESTRELA, 2 ESTRELA, 3 ESTRELA, 4 ESTRLEA, 5 ESTRELASEM RESPOSTA.
      Image Added

Cadastro questionário

Após criado as perguntas referente à vendas, devemos criar o questionário para ser respondido, no menu CRM Plus - Cadastro - Questionário, clicar no botão INCLUIR, inicialmente é necessário informar as opções de código, descrição e origem e salvar, para depois incluir as questões.

Image Added

Após gravado a capa do questionário rolar ao fim da página, clicar no botão AÇÕES - INSERIR, em seguida será aberto uma tela para que seja informado o código da questão criada no passo anterior (também é possível clicar na lupa para buscar), incluir as respostas individualmente, conforme a ordem que foi criada.

Image Added

Image Added

Aviso
titleSatisfação cliente

É necessário definir uma questão para ser a chave do questionário, marcando a opção QUESTÃO PARA DEFINIR SATISFAÇÃO DO CLIENTE, com isso caso o cliente informe uma nota inferior ao que foi parametrizado no módulo de CRM, será enviado um correio aos usuários configurados. 

Obs: apenas uma questão pode ser definida como chave.

Image Added


Configurando caixa

Após criado o questionário, será necessário o atribuir o questionário para ser respondido, para isso acessar ao menu: Financeiro - Cadastro - Caixas, selecionar o caixa desejado e informar o questionário criado, após selecionado o questionário no caixa, clicar em salvar.

Image Added

Dispositivo pesquisa

Para conseguir responder os questionários é necessário possuir um tablet, que deve possuir as especificações:

  • Tela: 7'' ou superior
  • Sistema operacional: Android 5.0+ ou superior

Download aplicação

Possuindo um tablet com os requerimentos acima, realizar o download no link: https://storagelinxdms.blob.core.windows.net/linxdms/PesquisaCaixaBravosApk/PesquisaDeCaixaBravos.apk

Endereço LinxDMS Web

Será necessários saber o endereço do LinxDMS Web da revenda e gerar um PIN para o tablet, para buscar o endereço do LinxDMS Web da revenda, basta acessar ao menu: Bravos - Configuração - Cadastro - Empresa e Revendas, na tela que será aberta, ir até a aba Parâmetros, sub aba Geral, logo ao final da tela, será apresentado a URL do LinxDMS Web, anotar este endereço IP e porta.

Image Added

Informações
titleNuvem

Caso a revenda possua o servidor na Nuvem, poder ser que seja apresentado o nome do servidor, busta anotar apenas o nome do servidor e porta

Image Added

Gerando PIN

Acessando ao menu Financeiro - Cadastro - Caixas, selecionar o caixa que irá enviar as pesquisa para o tablet, clicar no botão INCLUIR DISPOSITIVO, definir um nome para o dispositivo e anotar o PIN que será gerado. (Não possui relação com as licenças do Bravos Mobile)

Image Added

Pareando dispositivo

No tablet abrir a aplicação: Pesquisa de Caixa e clicar no icone Image Addedpara acessar as configurações de pareamento da aplicação, preencher a informação referente ao IP e porta do LinxDMS Web e clicar em salvar. Caso seja apresentado algum erro, será necessário verificar se o tablet possui acesso ao LinxDMS Web. Mudar para a aba PAREAR, informar o PIN gerado no menu de caixas e clicar no botão PAREAR.

Image Added


Informações
titleNuvem

Caso a revenda possua o servidor na Nuvem, pode ser informado a URL anotada no passo anterior.

Image Added

Selecionando dispositivo

Após parear o dispositivo, retornar ao menu Financeiro - Cadastros - Caixa e selecionar o dispositivo pareado e clicar em SALVAR.

Image Added


Respondendo questionário

Acessar ao FrenteCaixa, antes de realizar a autorização da NF-e, clicar com o botão direito ENVIAR PARA A PESQUISA, com isso o contato será enviado para o tablet.

Image Added

Aviso
titleCliente Pessoa Jurídica

Caso a revenda deseje realizar a pesquisa de clientes pessoa jurídica, é necessário que no cadastro do cliente esteja preenchido uma pessoa de contato.

Image Added


No tablet, acessar à aplicação Pesquisa de Caixa, realizar o login com o mesmo usuário e senha utilizado para acesso ao frente de caixa, após o login a aplicação irá buscar os contatos pendente de resposta, caso exista algum será apresentado a tela:

Image Added

Se o cliente não deseje responder ao questionário, basta clicar em NÃO, caso opte por responder serão apresentadas as perguntas parametrizadas.

Questão 1:


Questão 2:

Image Added

Se na questão 3 seja informado uma nota inferior à 3, será apresentado a questão extra para ser respondida:

Image Added

Na questão 4, caso o cliente informe a nota 5, será apresentado a pergunta extra parametrizada:

Image AddedQuestão 5:

Image Added

Após finalizado o questionário, será apresentado a tela de envio.

Image Added

Após gravado as respostas no banco o dispositivo já irá retornar à busca de novas pesquisas.

Image Added
Verificando respostas

Após respondidas, as respostas dos clientes podem ser verificadas no menu: CRM Plus - Respostas, onde basta selecionar o formulário desejado e a data, bastando clicar 2x no cliente desejado para que sejam carregada as respostas.

Image Added

Também é possível verificar a nota geral da concessionaria no Fluxo Oficina - Gestão - Pesquisa CEM, onde ao informar o filtro desejado, o sistema carrega o detalhamento de cada resposta e a nota geral da revenda.

Image Added

Image Added

Image Added





Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleDúvidas

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.

Issue - 2583