Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Figura 01 - Erro de Classe Terapêutica



Painel
titleColor#ffffff#FFF
titleBGColor#5a308e#2C004B
title(y) Solução rápidaRápida
  • Verificar se o cadastro do Controle Especial no cadastro do produto foi alterado entre o
periodo
  • período da entrada e o da venda.
  • Corrigir no cadastro do produto na aba Outros Dados na seção Diversos na opção Controle Especial, porém se isso não for possível:
    • Encerrar o Inventário na Anvisa e refazê-lo;
    • Aguardar o término do estoque do produto e corrigir o cadastro na próxima compra.




Informações
titleSolução detalhada Detalhada

Esse problema ocorre devido ao produto estar sendo enviado ao SNGPC com o controle especial diferente do que esta no inventário inicial, por exemplo, se um produto for enviado no inventário inicial como controlado e futuramente for alterado para antimicrobiano, ou vice- versa acaba gerando esse erro. 
 01


01 - Para corrigir o problema abra o cadastro do produto (menu Cadastros > Produtos > Produtos, ou pelo botão   na barra de menu rápido), e filtre o produto com o erro e vá até a aba Outros Dados na seção Diversos na opção Controle Especial.

 Image Removed

Image Added

Figura 02 - Cadastro de Produtos - Aba Outros Dados


 
 0202 - Se o produto voltou com o erro em questão e em seu cadastro está como Antimicrobiano (SNGPC) então deve ser alterado para Controlado, para isso no campo "controle especial" coloque "sem controle especial", vá na aba Dados e no grupo do produto, coloque um grupo de controlados, se no cadastro ele estava como controlado, então retire ele do grupo, vá na aba Outros Dados e coloque no campo "controle especial", o valor "Antimicrobiano (SNGPC)". 
 03


03 - Porém caso o controle especial dele realmente esteja errado na Anvisa, então a correção deve ser feita através da finalização do inventário e transmissão de outro.