Definindo as Tabelas de Descontos e Condições de Pagamento Praticadas na Empresa
Acesse menu Cadastros > Empresas ou pelo botão
na barra de menu rápido e selecione empresa à qual quer definir a condição e tabela, e clique no botão ou tecle F3.Em seguida vá até a aba Edição (F2) para acessar o cadastro, entre na aba Condições de Pagamento e Tabelas de Desconto .
Figura 01 - Condições de Pagamento
Nesta tela devem ser determinadas quais condições serão aceitas para a empresa. Para fazê-lo siga os passos: 01 -
Associe a
...
tabela de
...
desconto com a
...
condição de
...
pagamento
- Clique dentro da coluna Tabela de Desconto na linha da Condição de Pagamento desejada e de um duplo clique, e será aberto a tela de cadastro de tabela de descontos.
Selecione a tabela
02 -
Defina se a
...
condição de
...
pagamento é
...
aceita ou
...
não para esta empresa
...
Após selecionar a tabela de desconto defina a coluna Aceita clicando sobre a mesma e marcando Sim ou Não com a
...
barra de espaço do teclado.
Então a descrição da condição passará de vermelho (Não) para azul (Sim).
...
Aviso |
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Importante
A coluna Aceita só será modificada se for utilizado a barra de espaço do teclado, caso contrário ela não será alterada nem com enter. |
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...
Várias condições poderão ser selecionadas para a mesma empresa e uma delas definida como padrão.
- - Ao selecionar a condição e clicar nesse botão será direcionado para a tela de cadastro da tabela de desconto.
...
- - Caso tenha mais empresas que utilizem a mesma condição e tabela utilize o atalho F12 então aparecerá uma tela para selecionar quais empresas deseja replicar esta mesma configuração.
Figura 02 - Seleção de Empresas
Selecione-as de modo que apareçam do lado direito lado direito clicando no botão e e clique no botão .
Confirme a replicação e as mesma condições serão definidas para as empresas selecionadas.
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Nota |
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Dúvidas de como cadastrar as Tabelas de Descontos ? Verifique o |
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