Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#2C004B
titleSumário

1 Conceito

2 Requisitos 

3 Configurações

3.1 Cadastrar Empresas

3.2 Agendar Sincronização

4 Funcionalidades

4.1 Configurar Servidores

4.2 Sincronizar Dados

4.3 Informação de Atualização

Índice


Âncora
conceito
conceito
1 Conceito

Para estabelecimentos que possuem filiais, o Linx Postos AutoSystem® permitirá criar várias bases de dados e interligar as mesmas. Este recurso visa possibilitar o envio e recebimento de informações, facilitando a comunicação entre estabelecimentos. Nos capítulos a seguir será descrito como configurar essa sincronização através do módulo MultiEmpresa.

Âncora
requisitos
requisitos
2 Requisitos

Para utilizar o módulo MultiEmpresa será necessário entrar em contato com o Departamento Comercial do Linx Postos AutoSystem®, para que seja liberada a implantação do módulo. Para utilização da rotina de Sincronizar Dados será necessário preencher alguns requisitos:

...

As configurações para funcionamento das rotinas do menu MultiEmpresa, devem ser realizadas no módulo Gerencial e serão descritas nos próximos capítulos.

Âncora
cadastrar
cadastrar
3.1 Cadastrar Empresas

Para realizar a sincronia de dados no Linx Postos AutoSystem® será necessário realizar o cadastro das empresas matriz e filiais no sistema. Para informações referentes ao cadastro de empresas no sistema, acessar o Manual Menu Configurações. 

Âncora
agendar
agendar
3.2 Agendar Sincronização

Será possível agendar uma tarefa no sistema operacional para que seja realizada a sincronia automática dos dados. Para informações referentes ao agendamento de tarefas, acessar o Manual Serviços e Agendamentos.
Para funcionamento do agendamento da sincronia, será necessário adicionar o comando comando C:\autosystem\main.exe --sync, conforme imagem a seguir:


Image RemovedImage Added


Após informar o comando, clicar no botão Avançar e em seguida Concluir.


Cabe ressaltar que existe o parâmetro -nogui que roda a sincronia em segundo plano, sem aparecer a imagem na tela. Issto evita que a sincronia fique parada caso tenha outra em execução. Neste caso o comando ficaria da seguinte forma: 

C:\autosystem\autosystemmain.exe sync clicar no botão Avançar. A mensagem a seguir será exibida:

Image Removed

Clicar no botão Sim para confirmar a utilização do comando. Após, conferir os dados informador e concluir o agendamento --sync -nogui


Aviso
titleImportante

Recomenda-se utilizar o agendador nativo do Windows, já que este valida se o mesmo processo ainda está em execução antes de chamar outro, e também não corre o risco do agendador que faz a sincronia ser fechado por engano e os demais processos ficarem parados.


Âncora
funcionalidades
funcionalidades
4 Funcionalidades

Para estabelecimentos que possuem filiais, o Linx Postos AutoSystem® permitirá criar várias bases de dados e interligar as mesmas. Este recurso visa possibilitar o envio e recebimento de informações, facilitando a comunicação entre estabelecimentos.

Nos capítulos a seguir será descrito como configurar essa sincronização através do menu MultiEmpresa.

Âncora
servidores
servidores
4.1 Configurar Servidores

Através desta rotina será possível configurar os servidores que fazem parte da rede de replicação de dados do sistema. Para configurar, acessar o módulo Gerencial > Configurações > MultiEmpresa > Configurar Servidores. A tela a seguir será exibida:


Image RemovedImage Added


Esta tela possui os botões:

...

Ao clicar no botão Novo Servidor, a tela a seguir será exibida:

Image RemovedImage Added


 Esta tela possui os campos:

...

Caso selecionar a opção Arquivo, será necessário preencher os campos conforme imagem a seguir:


Image RemovedImage Added

Esta tela possui os campos:

...

Caso selecionar a opção FTP, será necessário preencher os campos conforme imagem a seguir:  


Image RemovedImage Added


Esta tela possui os campos:

  • Servidor: informar servidor;
  • Usuário: informar o usuário utilizado para acesso;
  • Senha: informar a senha do usuário utilizado;
  • Diretório: informar o diretório para registrar os arquivos. 

Caso a opção SFTP seja selecionada, o sistema possibilitará que o operador realize a escolha de portas para a conexão, nesta configuração os campos de servidor, usuário, senha e diretório deverão ser preenchidos.

Após preencher os campos, clicar no botão Salvar para registrar as informações.

...

A tela a seguir será exibida:


Image RemovedImage Added


Esta tela possui os campos:

...

Após finalizar a criação do banco, o sistema exibirá a mensagem informando que a réplica foi criada com sucesso. É recomendado sair do sistema após finalizar a operação e inicia-lo novamente.

Âncora
sincronizar
sincronizar
4.2 Sincronizar Dados

Através da Sincronia de Dados permitirá o recebimento e envio de informações para os servidores da rede, mantendo os bancos de dados em sincronia.

Para configurar a sincronia, acessar o módulo Gerencial > Configurações > Multi-Empresa Multiempresa > Sincronizar Dados. A tela a seguir será exibida:


Image RemovedImage Added


Esta tela possui os botões:

...

Será possível visualizar um log das informações de sincronização sendo possível descobrir em que posição o banco de dados de cada servidor se encontra e os possíveis erros, para isto acessar o módulo Gerencial > Configurações > Multi-Empresa Multiempresa > Informação de atualização.

A tela a seguir será exibida:

Image RemovedImage Added


Esta tela possui os botões:

...