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Este documento tem por objetivo apresentar o processo para emissão de nota fiscal eletrônica do Linx DMS Apollo, através do módulo Linx DMS NF-e para comunicação com a SEFAZ.
Subtítulo
O módulo Linx DMS NF-e foi desenvolvido para permitir que o próprio Linx DMS/BRAVOS/HPE faça a comunicação com a SEFAZ para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

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A comunicação entre o ERP Linx DMS Apollo e a SEFAZ, através do Linx DMS NF-e pode ser realizada de forma Centralizada:

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O cadastro de WebService passa a fazer parte também do Linx DMS/BRAVOS/HPE e para acessar esta opção execute o menu "Apollo Linx DMS > Configuração > Manutenção de WebService".
Observação: Ao efetuar a atualização da versão 2.08U01 estas informações já viram preenchidas automaticamente conforme estavam informadas no gerenciador de nota fiscal eletrônica.

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  • WebService UF Origem: Nome do WebService que a empresa utiliza para a emissão de NF-e, cadastrado no Linx DMS Apollo, no menu "Configuração > Manutenção de WebService";

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Observação: Na empresa poderá haver um ambiente misto, onde algumas estações clientes utilize o modo de acesso centralizado e outras estações utilize o modo de acesso distribuído. Neste caso, as estações que utilizarem o modo distribuído devem ter na mesma pasta dos executáveis um arquivo com o nome "LinxDmsNfeCon.ini" contendo a configuração específica da máquina, onde deve informar o tipo de uso DL (TIPO=DL), conforme abaixo:
Arquivo: LinxDmsNfeCon.ini
[CONFIG]
TIPO=DL
O caminho do certificado será utilizado da máquina servidora. No menu "Apollo Linx DMS > Configuração > Empresas e Revendas", aba "Parâmetros > NF.Eletrônica > Configuração de Acesso", o campo "Caminho do Certificado Digital" deve ser o repositório de certificados e todos os computadores que utilizam o processo de NF-e devem ter acesso de leitura na pasta e no arquivo com extensão ".pfx". Esta informação é necessária caso a empresa use um repositório de certificados e ou utilizar o tipo de utilização Centralizado.

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  • O Frente de caixa verifica se o módulo Linx DMS NF-e tem conexão com a internet. Caso não tenha então não inicia a emissão da NF-e, e avisa o usuário;
  • O módulo Linx DMS NF-e faz a validação do XML da NF-e para verificar se não tem nenhum erro de estrutura. Caso tenha algum erro então interrompe o processo de emissão da NF-e;
  • O Frente de Caixa emite a NF-e no sistema gravando os dados no banco de dados e marcando a nota fiscal como "Pendente" e transmissão para a SEFAZ. Após finalizar estes processos então aciona o módulo Linx DMS NF-e para a transmissão da NF-e para a SEFAZ.
  • Neste momento podem ocorrer as seguintes situações:
  • NF-e é autorizada e o Frente de Caixa imprime o DANFE;
  • NF-e é enviada em contingência DPEC e o Frente de Caixa Imprime
  • DANFE;
  • NF-e não é enviada por problema de validação de dados da NF-e, como por exemplo, valores, dados cadastrais, etc. Neste caso a NF- e fica marcada como "Erro de Validação" e deve ser corrigida e enviada novamente para a SEFAZ, através dos programas do Apollo Linx DMS de Manutenção de Nota Fiscal menu <Faturamento > Notas Fiscais > Manutenção>, Consulta NF-e Pendente de Autorização no menu <Faturamento > Notas Fiscais > Consulta NF-e Pendente de Autorização> ou ainda no próprio frente de caixa, na aba <NF-e Pendentes>. Neste caso o DANFE não é impresso e não poderá ser reimpresso enquanto a nota fiscal não for autorizada pela SEFAZ, cabendo ao usuário efetuar as devidas correções e efetuar o reenvio;

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  • Verifica NF-e: quando estiver marcado, na tela do gerenciador de nota fiscal eletrônica, serão mostradas e enviadas as notas fiscais que obtiverem erro de enviou ou foram enviadas em DPEC.
  • Verifica Inutilização: quando estiver marcado, na tela do gerenciador de nota fiscal eletrônica, serão mostradas e enviadas as notas fiscais que foram canceladas no Linx DMS Apollo, mas não foram inutilizadas no SEFAZ, por erro de acesso de internet.

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  • Autorizada: A nota fiscal foi autorizada pelo SEFAZ e o DANFE foi emitido.
  • Denegada: A nota fiscal foi emitida para um cliente pessoa jurídica e possui inscrição estadual baixada (não habilitada), o Sistema da receita retorna a mensagem no Frente de caixa dizendo que a Nota foi DENEGADA.Essa nota fiscal foi cancelada no Linx DMS Apollo.
  • Pendente: A nota fiscal não foi enviada para o SEFAZ, está em processamento no Frente de Caixa.
  • Erro no envio: A nota fiscal não foi enviada para o SEFAZ e o DANFE não foi emitido, por um problema de comunicação com o SEFAZ.
  • Erro de validação: A nota fiscal não foi enviada para o SEFAZ e o DANFE não foi emitido, por problema de validação de dados da NF-e, como por exemplo, valores, dados cadastrais, etc.
  • Enviada DPEC: A nota fiscal não foi enviada para o SEFAZ, mas foi enviada em contingência para a Receita Federal, e o DANFE foi impresso com as informações DPEC. As notas fiscais em DPEC ficam gravadas somente no ambiente da Receita Federal, até que sejam retransmitidas para o SEFAZ.

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