Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#2C004B
titleSumário
Índice
printablefalse


1 Introdução

O PostoPop  PostoPop possui integração com alguns produtos, dentre eles o Smart POS, o qual possibilita a venda de combustíveis e produtos por meio de um aplicativo instalado em uma máquina sem fio. Tornando ; tornando assim, as operações de vendas mais ágeis e práticas.

...

Dica

Para saber mais sobre as configurações e funções da Integração funcionalidades do Smart POS, clique aqui.


Neste material serão abordadas as configurações que devem ser realizadas no PostoPop, quando este estiver integrado ao Smart POS.


2 Configurações Gerais

Para que a integração entre o PostoPop e o Smart POS seja devidamente executada, é necessário efetuar algumas configurações, as quais serão vistas la a seguir.


2.1 Cadastro de Estações

...

Após efetuar o cadastro da máquina, deve-se acessá-la clicando no botão localizado na coluna Ativo, conforme imagem abaixo:

...

Ao acessar a máquina, utilize a barra de rolagem na lateral direita da tela, até localizar a sessão Smart POS, e marcar a opção Integrado com Smart POS.

Image Removed

Para concluir, clicar no botão Salvar.

Image Removed

Para adicionar o equipamento SMARTPOS nos periféricos do cadastro de maquina, acessa a aba Periféricos > Tipo de Equipamento, selecione o equipamento SMARTPOS e clique no botão + para seção Periféricos, para cadastrar o equipamento. No campo Tipo de equipamento, selecionar a opção SMARTPOS e clicar no botão + para adicionar o equipamento.

Image Removed


Após adicionar o equipamento será aberto Image Added

Em seguida será aberta a tela de tipo de equipamento, informe nº onde deve ser informado o nº de série ( que consta em baixo do equipamento) e a sua porta de comunicaçãosua porta de comunicação.


Image Added


Após preencher as informações, clicar em Salvar. O equipamento cadastrado será apresentado.


Image Added


Aviso

IMPORTANTE

  • Pode ser cadastrado mais de um Smart POS para o mesmo PDV.
  • Nº de serie do fabricante: Este é o código que identifica o Smart POS, desta forma, ele só pode estar vinculado a um PDV por vez.
  • Porta de comunicação: Dois Smart POS vinculados ao mesmo PDV não podem usar a mesma porta de comunicação.


Utilize novamente a barra de rolagem até localizar a seção Smart POS, e marcar a opção Integrado com Smart POS.


Image Added

Para concluir, clicar no botão Salvar.


2.3 Configuração do Banco de Dados da Pré-Venda

...

Acessar no PDV o menu Configurações < > Banco de Dados Pré-Venda.

...

O Smart POS possui algumas funções, cuja disponibilidade depende de configurações realizadas na retaguarda do PostoPop. Essas configurações estão localizadas na sessão seção Smart POS, e a seguir serão descritas cada uma delas.

...

3.1 Abrir e Fechar Turno Automaticamente

Quando a opção Abrir e Fechar Turno Automaticamente estiver marcada, caso o turno tenha sido fechado e o operador realizar uma venda no Smart POS, o sistema fará automaticamente a abertura do turno no PDV. Também deverá ser informado um Responsável padrão que fará a abertura e fechamento do turno.

Se a opção não estiver marcada e o turno esteja fechado, ao efetuar uma venda sera será apresentada na tela do Smart uma mensagem informando que a venda foi registrada, porém rejeitada, pois o caixa está fechado.

Neste caso, a venda será enviada para a guia Pré-Venda do PDV. Sendo assim, o operador deverá acessar o PDV, abrir o turno e baixar a venda no PDV.




Aviso

Cabe ressaltar que caso a abertura e fechamento de turno não esteja como automático, o operador deverá ter atenção em sempre abrir o turno (de forma manual), para que o caixa permaneça aberto. Evitando assim, possíveis transtornos no fluxo de venda do Smart POS.


3.2 Solicitar Usuário

Ao selecionar essa opção, para acessar o Smart será solicitado o usuário e senha de acesso. Quando não selecionada, o Smart será iniciado com um usuário genérico (customer).

...

Para concluir, clicar em Salvar Configurações.


Dica

Para acessar o material detalhado sobre a ativação do QR Linx no PDV, clique aqui.


3.7 Identificação do Vendedor Durante a Venda 

...

3.10 Venda de Kit de Produtos

Na retaguarda PosoPop PostoPop não é necessária permissão para venda de kit de produtos, basta apenas cadastrá-los que os mesmos estarão aptos à venda no Smart POS. O cadastro é realizado no menu Cadastro > Produtos, e clicar no botão Novo Cadastro.

...