Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleASSUNTO

Manual para utilização e configuração do serviço Reshop.



PRODUTO

DMS/BRAVOS

MENU

Incluso no Manual

DATA

 

AUTOR

Distribuição Linx DMS
[email protected]

ÁREA

P&D DMS Porto Alegre




Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleFINALIDADE

Apresentar o Manual para utilização e configuração do serviço Reshop.



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleABRANGÊNCIA

Clientes que utilizam a integração com o Reshop.



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleAPLICAÇÃO

Configuração

Para iniciar a configuração com o Reshop, deve ser cadastrado o login e senha do portal no Reshop. Para isso é necessário ir ao menu Configuração > Cadastros > Reshop.

Figura 1 - Configuração Reshop
Preencha os campos obrigatórios (Ambiente, Email e Senha) e clique em salvar. Após isso o sistema tentará buscar o Tenant Id no portal do Reshop. Se tudo ocorrer com sucesso, as integrações com o Reshop estarão habilitadas durante o uso do sistema.

Termos e Finalidades - Reshop

Para utilizar o consentimento do cliente, é necessário que ele faça o aceite das finalidades existentes no sistema. Toda finalidade deve estar vinculada a um termo, que será lido e aceito pelo cliente no momento de seu cadastro no portal do Reshop. Para criar uma finalidade, acesse o portal do Reshop e vá em LGPD > Cadastros > Finalidades.

Figura 2 - Cadastro de Finalidades Reshop


Na opção "Novo", insira os dados necessários para cadastrar uma nova finalidade e dê Ok. Atenção ao código, pois ele será utilizado para vincular a finalidade do Reshop com as finalidades disponíveis no ApolloLinx DMS.
Após criar a finalidade, ela estará disponível para ser vinculada a um termo. Para isso vá em LGPD > Cadastro > Termos.

Figura 3 - Termos Reshop


Na tela de manutenção dos termos, crie um termo clicando no botão "Novo".

Figura 4 - Inserir termo
Digite o nome do termo e selecione um arquivo pdf que será exibido ao cliente. Após isso vincule todas as finalidades que pertencem ao termo que está sendo cadastrado e salve.

Finalidades – Linx DMS

As finalidades existentes no Reshop devem ser cadastradas no Linx DMS. Para isso acesse o menu Faturamento > Manutenção de Clientes > Manutenção de Finalidades.

Figura 5 - Finalidades Linx DMS
Cadastre as finalidades existentes no Reshop e sinalize qual será a finalidade correspondente a ela no Linx DMS. Dessa forma, quando o cliente aceitar uma finalidade no portal do Reshop, o sistema poderá identificar, através do código, qual é o item correspondente àquela finalidade.

Cadastro de Clientes

O cadastro do cliente pode ocorrer tanto no Linx DMS quanto no portal do Reshop. Para o cliente se cadastrar no portal do Reshop, ele deve acessar o link do portal do cliente e realizar o cadastro. Lá ele irá realizar o aceite das finalidades e preencher seus dados.
No Linx DMS o cadastro segue como o que existe hoje, porém ao gravar os dados do cliente, o cadastro será enviado para o portal do Reshop, permitindo com que o cliente acesse o portal e realize a atualização de aceites e dados.

Durante a inclusão ou alteração de um cliente no Linx DMS, o sistema irá consultar o portal do Reshop para verificar se o cliente já tem cadastro. Ao digitar o CPF do cliente e mudar de campo, o sistema fará a consulta. Caso seja encontrado o cadastro do cliente no portal, os dados serão trazidos para a tela, aumentando a agilidade do cadastro. O sistema também irá verificar as finalidades que o cliente aceitou e então irá preencher a aba Comunicação de acordo com a configuração feita no item anterior.

Figura 6 - Comunicação


Os parâmetros da tela acima serão controlados pelo aceite do cliente no Reshop, dessa forma o usuário não tem acesso a manutenção desses parâmetros, ou seja, o controle sobre os aceites é feito pelo próprio cliente no portal do Reshop.
Após o cadastro do cliente, a atualização dos dados será feita em dois momentos: quando o cadastro do cliente for alterado no sistema (através da manutenção do cliente) ou quando o serviço de sincronização de dados executar (Linx DMS). Toda alteração realizada no cadastro do cliente será enviada para o portal do Reshop. Dessa forma o portal sempre estará com o cadastro do cliente atualizado em relação ao Linx DMS.



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleDÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.