Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
|
Painel | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||
IntroduçãoO Cadastro Fácil é onde o usuário realiza o cadastro de produtos em lote com auxílio de sugestões do sistema, preenchimento automaticamente os campos. Ele é indicado principalmente quando o estabelecimento está em fase de implantação, onde é necessário cadastrar muitos produtos. Os principais campos do cadastro de produtos são configurados nesta funcionalidade, como: Preços, Subtipo, Código NCM, Código CEST. ANP, Informações Fiscais e Impostos. A opção via Planilha TemplateFunciona funciona como a Carga Inicial (Configurações > Carga Inicial > Produtos). O usuário irá realizar o download da planilha template que será no formato .XLSX, preencher as colunas do Excel, no Excel. Agora a partir do arquivo .XLSX você deve gerar um arquivo .CSV (utilize a funcionalidade Salvar Como do Excel e no formato do arquivo escolha a opção CSV (separado por vírgula), e importar . Para gerar este tipo de arquivo através do Excel utilize a funcionalidade "Salvar Como". Para acessar essa funcionalidade acesse o menu Cadastros > Produtos> Importar. |
Painel | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||
Passo 1 e 2Passo1 - Fonte de Dados Clique na opção <Carga Inicial via Planilha Tamplate> logo abaixo irá ficar disponível o botão <Download Planilha Template> que irá baixar um arquivo no formato XLSX. Clique que no botão de download da planilha e salve em seu computador, após clique no botão <Avançar>. Passo 2 - Seleção de Dados para Importação Abra o arquivo XLSX Excel que foi baixado no passo anterior. Preencha os campos da planilha conforme a sua necessidade , e clique no botão <Salvar Como> e na . Na opção de tipo de arquivo selecione a opção: CSV (separado por vírgula), esta configuração irá gerar um arquivo .CSV e este é o único formato de importação que o sistema suporta.
Volte ao sistema e agora no passo 2 - Seleção de Dados para Importação, clique no botão <Selecione o Arquivo para Upload>, selecione o arquivo .CSV no seu computador e clique no botão <Avançar>. Caso não tenha falha o sistema irá mostrar os dados da planilha no passo 4 - Ajuste de Produtos. |
Painel | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||
Passo 4 - Ajuste de ProdutosO passo 4 irá mostrar os produtos selecionados no passo anterior e os campos de cada produto será preenchido com informações oriundas do arquivo CSV importado. O usuário deve preencher ou editar os campos conforme a sua necessidade e clicar no botão <Validar>. Caso tenha dados inválidos ou campos obrigatórios não preenchidos, o sistema deixará a linha do produto em vermelho e irá aparecer um símbolo de exclamação. Ao passar o mouse em cima do ícone irá aparecer uma mensagem do ajuste que deve ser realizado no campo.
Campos do Ajuste de Produtos:
|
Painel | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||
Passo 5 - ConfirmaçãoOs produtos que vierem do passo 4 para o 5 podem ser classificados e divididos em três seções:
Para finalizar o processo o usuário deve clicar no botão <Confirmar> que irá aparecer uma tela com a lista de produtos importados com sucesso ou que ocorreram algum tipo de falha. |