Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleASSUNTO

Emissão de Notas de Recebimento e de Remessa de Peças Defeituosas Mitsubishi.



Produto

LinxDMSHPE

Menu

Fábrica > Mitsubishi > Oficina > Solicitação de Garantia > Recebimento de Peças

Fábrica > Mitsubishi > Oficina > Solicitação de Garantia > Remessa de Peças

Data

11/12/2021

Autor

Rodrigo Berté

Área

P&D Automotivo



Manual contendo o detalhamento do processo de garantia da Mitsubishi no Linx DMS Apollo.


Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleABRANGÊNCIA

Este documento aplica-se a todas as concessionárias da bandeira Mitsubishi.



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleAPLICAÇÃO

Abaixo descrito o processo existente no módulo de Garantia.

Pré-requisito:

Menu LinxDMSHPE > Oficina > Garantia > Cadastros > Código de Defeito.

Clicar em Inserir e informar Código, Descrição e o Complemento do Defeito.


Menu LinxDMSHPE > Oficina > Garantia > Cadastros > Fornecedor;

Clicar em Inserir e informar o Código e a Descrição do Fornecedor.


Menu LinxDMSHPE > Oficina > Garantia > Cadastros > Tipo de Garantia;

Clicar em + e informar o código e o Descrição do tipo de Garantia.


Aplicação:

Recebimento de Peças

Fábrica > Mitsubishi > Oficina > Solicitação de Garantia > Recebimento Peças;

 O Recebimento das peças defeituosas deve ser feito antes de efetuar a Nota Fiscal de Remessa, que seria a saída da peça defeituosa para a fábrica.

Na tela abaixo, pesquise pelo Número da O.S ou Período, e note que os itens deste resultado terão dois tipos de situação.
Sit. e Envio

Através do menu citado, basta pesquisar pela O.S de garantia que deseja efetuar a nota de recebimento.
Após isto é possível clicar em cada uma delas e em "3- Alterar", para informar a SG/Código de Defeito.
Quando efetuar todas as alterações, clique em "6- N.F." para enviar a Nota Fiscal para o Frente de Caixa, e então emiti-la.
Caso você tenha que incluir uma peça manualmente, tenha certeza que está incluindo com a Situação 1, e Envio 1, pois somente assim conseguirá efetuar a entrada.

OBS.: Somente poderá alterar e excluir peças com situação igual a 1.

A informação de Sit., representa a situação do recebimento deste item, e a informação de Envio, é o informativo do que deverá ser feito na peça.
Sit: 1 -> Aberto 
2 -> Enviada para  o Frente Caixa para emissão da NF de entrada 
3 -> NF Entrada emitida 

4 -> Enviada para  o Frente Caixa para emissão da NF de saída 
5 -> NF Saída emitida
Envio: 1 -> Devolver p/Fábrica
2 -> Aguardar Análise
3 -> Não Devolver
O único Envio que você utilizará para efetuar o Recebimento da Peça Defeituosa, e posteriormente a Remessa da peça defeituosa é a 1 - Devolver p/Fábrica.
Após verificar se está tudo certo, cliquem em 6-N.F. para efetuar a nota de entrada, referente o recebimento destas peças. Desta forma a Situação será alterada de 1 para 2, e após emitir a nota no Frente de Caixa, de 2 para 3.

Remessa de Peças

Fábrica > Mitsubishi > Oficina > Solicitação de Garantia > Remessa de Peças;

Nesta tela você consultará pelo número da O.S ou  período referente as suas solicitações de garantia. Tendo a possibilidade de:

  • Incluir;
  • Alterar: Somente peças com situação 3 podem ser alteradas;
  • Excluir: Somente peças com situação 3 podem ser excluídas;
  • Notas Fiscais: Podem ser marcadas quaisquer peças, somente serão processadas as com situação 3 e situação de envio 1.

A informação de Sit. representa do item, é a informação de Envio, é o informativo do que deverá ser feito na peça.

Sit: 1 -> Aberto 

2 -> Enviada para o Frente Caixa para emissão da NF de entrada 
3 -> NF de Saída Emitida 

4 -> Enviada para  o Frente Caixa para emissão da NF de saída 
5 -> NF Saída emitida

Envio: 1 -> Devolver p/Fábrica

2 -> Aguardar Análise
3 -> Não Devolver
Após verificar se está tudo certo, cliquem em 5-N.F. para efetuar a nota de saída. Desta forma a Situação será alterada de 1 para 2, e após emitir a nota no Frente de Caixa, de 2 para 3.



Painel
titleColor#FFFFFF
titleBGColor#2C004B
titleDÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.