A partir da versão 2.5.7.0 de 23/01/2018 encontra-se disponível a nova integração com a Quest.
A integração com a Quest fidelidade tem início com a negociação entre a Quest e as lojas que utilizam o Linx Farma Big, diante disso, para utilização do programa de fidelidade Quest são necessários os seguintes pré-requisitos:
- A loja ser adquirente ao serviço de fidelidade Quest.
- A loja deverá possuir conexão com a internet para habilitar o serviço e para efetuar as transações sujeitas ao programa de fidelidade.
- A loja deve possuir e disponibilizar ao comprador um dispositivo Pinpad Gertec ou Ingenico ou teclado para digitação da senha em transações de resgate de pontos
Nota |
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Dúvidas sobre a integração Quest ? Verifique o artigo Perguntas frequentes sobre a integração QUEST. |
Configurações
Configurações Filiais
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A integração com a Quest fidelidade será habilitada quando o parâmetro no cadastro de filiais for ativado. O novo parâmetro está localizado no menu Configurações > Filiais > Integrações. Figura 01 - Configurações de Filiais - Integração Quest Será necessário informar os dados de identificação de usuário e senha, dados esses informados pela própria Quest. Aperte o botão para verificar se todos os dados estão corretos e prontos para utilização. O insucesso no teste de comunicação não permitirá a habilitação a integração. Com o sucesso do teste serão habilitadas as opções de Retornos, Resgate e Acumulo. A loja terá a possibilidade de indicar se deseja visualizar (em tela) ou imprimir os retornos obtidos da QUEST para as Campanhas e Histórico de Compras.
→ Ao consultar clientes - escolha a opção desejada para que seja demonstrada no momento da consulta de clientes. → Ao finalizar a venda - opção demonstrada na tela de vendas na finalização da mesma.
Salve as informações no botão ou nas teclas de atalho Ctrl + G. |
Cadastro Tipos de Pagamento
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O próximo passo é adicionar a Quest como administradora de cartões, para isso vá até o menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Tipos de Pagamento. Coloque a descrição no tipo de pagamento como QUEST para melhor identificação. Figura 02 - Cadastro de Tipos de Pagamento - Defina o tipo de pagamento como Cartão. - Em casos de documentos fiscais digitais defina como Outros. - Selecione a opção QUEST como autorizadora de cartão. Após fazer o cadastro, vá até a aba Formas de Pagamento Aceitas neste Tipo de Pagamento, onde será necessário marcar uma forma de pagamento que será aceita para esse tipo de pagamento. Figura 03 - Formas de Pagamento Aceitas Neste Tipo de Pagamento |
Configurações Filiais - Vendas
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Após realizar o cadastro e habilitar a opção de forma de pagamento que será aceita, vá até o menu Configurações > Filiais > Vendas na aba Condições de Pagamento para Venda à Vista. Onde será necessário definir a tabela de desconto para cada condição de pagamento aceita na filial.
Figura 04 - Configurações Filial - Vendas |
Tela de Vendas
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Ao iniciar a venda será solicitado a identificação do participante (consumidor). A identificação do participante é necessária para geração/resgate dos pontos no programa de fidelidade da QUEST. Figura 05 - Identificação do Participante A mesma ocorre com base no CPF do participante. Os campos que compõe os "Dados de identificação" serão demonstrados na tela: → Nome e Sobrenome; → E-mail; → DDD + telefone celular; → Saldo Pontos e → Saldo Valor O cadastro do cliente na QUEST poderá ocorrer sempre que um CPF informado ainda não possuir cartão (será retornado CPF NÃO ENCONTRADO). Desta forma, quando o sistema identificar que o CPF informado não existe na QUEST, ele emitirá uma mensagem ao operador do PDV. Figura 06 - Confirmação de Cadastro de CPF Em seguida será exibida a tela para cadastrar o participante. Figura 07 - Cadastro Participante Basta preencher os dados na tela e clicar no botão .
Todavia, o usuário do sistema poderá alterar os dados livremente sem que isso interfira no cadastro do Linx Farma Big. Figura 08 - Campanhas e Histórico de Compras Essa tela dependerá da configuração realizada na integração (Figura 01 acima na seção Retornos campo Ao consultar clientes). A venda é realizada normalmente, e na finalização da mesma será exibida a tela para selecionar o pagamento. Figura 09 - Pagamento da Venda Neste momento será possível efetuar o resgate dos pontos como forma de pagamento/abatimento no valor da compra, para isso o saldo dos pontos deve ser maior que 0 (zero).
De acordo com a configuração, no destaque abaixo, serão visualizados as opções selecionadas, escolha uma delas para que seja recebido o token de autorização. Figura 10 - Informa Token |
Impressão
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As opções imprimir (Figura 01 acima, seção Retornos no campo Ao finalizar a venda) vão gerar um relatório gerencial para ECF ou documentos adicionais de impressão no caso de outras tecnologias fiscais. Todos os equipamentos impressores homologados são compatíveis com essa impressão. Figura 11 - Relatório Gerencial |