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1. Conceito
O Cadastro Padrão é uma forma de uniformizar e facilitar o cadastramento de produtos que são utilizados pelos estabelecimentos integrados a franquia Br Mania. Todos os produtos que possuem código de barras (GTIN ou EAN-13) podem ser vinculados ao cadastro padrão. Todo produto que ainda não pertence ao cadastro padrão, e que já foi cadastrado entre os produtos Seller, é automaticamente solicitado para inclusão e constará no relatório de Pendência de envio para o Cadastro Padrão..
1.1 Glossário
“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
> = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.
2. Premissas
Para avaliar os produtos enviados para aprovação ao cadastro Padrão é necessário que o usuário tenha permissão no seu perfil de acesso para acessar ao menu: Cadastros -> Produtos -> Pendências Cadastro Padrão.
3. Funcionalidades
A visualização das pendências do Cadastro Padrão estão disponíveis através do menu Cadastros -> Produtos -> Pendências Cadastro Padrão. As informações são apresentadas divididas entre: Pendências de envio para o Cadastro Padrão e Solicitações que necessitam revisão.
3.1 Pendências de envio para o Cadastro Padrão:
Nesse bloco serão listados todos os produtos cadastrados que ocupam posição livre e que não tiveram sua solicitação enviada ao Seller Digital. Ao cadastrar um novo produto que ocupe posição livre, após salvar, é enviada uma solicitação de inclusão do produto para o Seller Digital, se por algum motivo a solicitação não é enviada após salvar o produto, ela ficará pendente e deverá ser enviada posteriormente pelo usuário. É possível enviar as solicitações pendentes de modo individual, para isso, clique no botão <Reenviar solicitação> apresentada na coluna Ações conforme indicado na imagem a seguir:
A solicitação será enviada para aprovação pelos responsáveis pelo Cadastro Padrão no Seller Digital e será apresentada a mensagem:
Ou se houver várias solicitações pendentes, é possível enviar mais de uma ao mesmo tempo. Na caixa de seleção apresentada à esquerda do código do produto, marque as solicitações que deseja enviar ou, se desejar marcar todas, utilize a opção "Selecionar Todos", exibido ao lado do título "Código" e clique no botão "Reenviar" conforme podemos visualizar na imagem de exemplo a seguir:
As solicitações serão enviadas para aprovação pelos responsáveis pelo Cadastro Padrão no Seller Digital e será apresentada a mensagem de sucesso na operação.
Caso uma solicitação não tenha sido enviada para o Seller Digital no momento da inclusão do produto no cadastro, se desejar que a solicitação não seja enviada posteriormente, basta utilizar o botão <Cancelar solicitação> disponível na coluna Ações conforme destacado na imagem a seguir.
Para cancelar mais de uma solicitação, basta marcar as que deseja cancelar, para isso clique na caixa de seleção apresentada à esquerda de cada solicitação e utilize o botão azul "Cancelar solicitação" conforme destacado na imagem abaixo:
Aviso |
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As solicitações canceladas deixarão de ser apresentadas na tela de pendências, porém, continuarão ocupando posição livre no cadastro de produtos do franqueado! |
3.2 Solicitações que necessitam revisão
Os produtos cadastrados na retaguarda e classificados nesse grupo são solicitações que foram enviadas e revisadas pelos responsáveis pelo Cadastro Padrão, porém, necessitam de mais informações para serem aprovadas. Para verificar as indicações de informações faltantes para o produto solicitado, clique na botão <Editar solicitação> apresentada na coluna Ação conforme destacado na imagem abaixo:
No campo Última Observação são apresentadas as orientações indicadas pelos responsáveis do Cadastro Padrão. Informe os dados solicitados no campo Nova Observação e clique no botão <Salvar>.
Será apresentada mensagem de sucesso na operação e a atualização das informações para a solicitação serão enviadas ao Seller Digital conforme destacado nas imagens a seguir:
Será necessário aguardar o retorno dos responsáveis pelo Cadastro Padrão. Caso esteja tudo OK, o produto será aprovado e se tornará produto do Cadastro Padrão, deixando de ocupar posição livre. Caso contrário, deve-se aguardar as novas observações referentes às informações faltantes para a solicitação, com isso, a mesma será apresentada novamente na lista de solicitações que necessitam revisão.
Tanto para as solicitações pendentes de envio quanto as que necessitam de revisão, é possível filtrar através do código ou parte do código do produto ou pela descrição do produto ou parte dela. A medida que a digitação é realizada, o sistema já apresenta o resultado da pesquisa na tela: