O segundo passo é preencher a aba Pagamentos nela consta toda rotina para o lançamento de entradas e saídas que seu caixa obteve durante o turno. Para iniciar selecione a data do fechamento e o usuário:
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Após definir a data o Saldo Inicial em dinheiro será exibido automaticamente com o valor referente ao informado no último fechamento do caixa. Ou seja, deverá exibir o valor que ficou em caixa para o usuário informado no último fechamento.
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Após informar/confirmar o usuário e a data basta informar os valores movimentados, para isso, comece pela grupo Dinheiro, inserindo a quantidade de notas e moedas de cada valor que estão no caixa, esses campos irão somar o Total em Dinheiro que consta no turno.
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Caso prefira digitar o valor total do caixa de uma única vez, basta inserir o valor cheio no campo Total em dinheiroclicando no ícone Image Modifiede automaticamente o valor será rateado para os campos de moedas/notas, sempre priorizando o de maior valor para a distribuição dos valores.
Nota |
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| - É possível realizar o bloqueio do campo Total em Dinheiro por meio das configurações do fechamento do caixa na opção: Bloqueia edição do total Dinheiro.
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Neste grupo poderá inserir todos os pagamentos referentes a link de pagamento. Este grupo só estará disponível para empresas que possui o parâmetro comercial do Link de Pagamento habilitado.
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Nota |
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| Caso o parâmetro "Permite informar cartões de débito e crédito separadamente" esteja habilitado, ele será exibidos separadamente na somatória do caixa. |
Agora é hora de preencher a coluna Cartão, insira todos os pagamentos recebidos com a forma de pagamento cartão de crédito e débito de cada operadora.
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Caso prefira digitar o valor total dos cartões de uma única vez, basta inserir no campo Total em cartão através do ícone Image Modified.Neste caso não será distribuído o valor do cartão entre as operadoras.
Nota |
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| - Para que o sistema disponibilize os campos separadamente dos cartões débito e crédito, acesse as configurações do fechamento do caixa e habilite a opção: Permite informar cartões de débito e crédito separadamente.
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Na sequência caso tenha efetuado alguma venda com cheque a vista ou a prazo preencha a coluna Cheque e insira os valores.
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Agora é a hora de preencher o grupo Outros meios de pagamento que deverá constar todos os planos utilizados em suas vendas, insira todas as transações em cada campo e o total será somado de acordo com cada pagamento. |