Cadastrar novos clientes através do modulo Retaguarda.
Como cadastrar novo cliente?
R.: Retaguarda > Cadastros > Clientes.
...
1- Acessar modulo Retaguarda.
2 - Acessar Cadastros > Clientes.
3 - Clicar em F3 Novo.
4 - Continuar.
- Pessoa Física: CPF.
- Pessoa Jurídica: CNPJ.
5 - Salvar, com a maior quantidade de informações possíveis.
- Dica: caso seja um cliente estrangeiro que não possua CPF, bastará digitar onze zeros, e clicar ENTER, que o sistema reconhecerá que o cliente não é brasileiro e habilitará ao lado do campo CEP ou campo PAÍS, para que seja selecionado o país de origem do cliente e o número de identificação do mesmo pode ser inserido no RG/IE.
- ATENÇÃO! o endereço SEMPRE deve estar nesse formato: nome da rua, número.
6 - Cadastro concluído com sucesso.
Como funciona o "Meu crediário"?
O Meu Crediário faz uma análise de crédito e gera um limite para cada cliente poder estar usando o crediário, através das informações inseridas no cadastro do cliente.
Para ter acesso ao chamado “meu crediário” podemos consultar pelo:
Passos: Compras > Cadastro de cliente > aba Crediário
Para o sistema fazer a analise de limites para o crediário os campos sublinhados do cadastro do cliente precisam estar preenchidos. Ao consultar o "Meu Crediário" aparece:
Limite: saldo total
Saldo aberto: Se o cliente já comprou e tem alguma pendencia na loja
Saldo disponível: é o saldo restante menos o saldo em aberto
Risco: O risco de venda baseada em informações do cadastro
Ação sugerida: de acordo com o valor da venda
E quando que será utilizado o Meu Crediário?
No momento da efetivação do pagamento, quando escolhemos a opção 03 Crediário, o sistema faz a consulta de dados no "meu crediário", para que possamos realizar ou não essa venda.
O sistema nos mostra a analise automática de riscos para essa venda, e assim podemos escolher a melhor forma de efetivar a venda.
Mas se você preferir nós temos o vídeo também.