Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Aqui você vai encontrar:

Índice
styledisc

Image Modified O que é a ferramenta? 

Os parâmetros locais definem as configurações locais do sistema, ou seja, o endereço de acesso do banco de dados, os documentos fiscais que a empresa utilizará: NF-e, NFC-e,CFeSAT, ECF, MDF-e, ou ainda se utilizará TEF e ativação do QR-Linx.

Image Modified Dúvidas frequentes (FAQ)

Como posso modificar o acesso da minha empresa por meio das configurações locais?

Resposta: Para alterar o acesso da sua empresa, siga as etapas abaixo:

  1. Acesse o módulo Retaguarda.
  2. Vá para Configurações.
  3. Selecione Parâmetros Locais.

Nesta tela, clique em "Avançar".

  1. Insira seu nome de usuário e senha e clique em "Avançar".
  2. E, finalmente, nesta tela, você pode selecionar a empresa que deseja abrir no sistema.
  3. Por fim, continue navegando pelas próximas telas, clicando em 'Avançar', até chegar à última tela, onde você deve clicar no botão 'Concluir'.


Image Modified Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Para que o grupo de acesso do usuário tenha permissão aos parâmetros locaisacesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Configurações, clique na opção Permissões de Acesso e marque a caixa de seleção Acessar para o Módulo “Configurações Locais do Sistema”. 

...

Modificar: Permite modificar as configurações de Nota Fiscal Eletrônica (NFe), Nota Fiscal Consumidor Eletrônica (NFCe) e Cupom Fiscal Eletrônico SAT (CFeSAT)

Configuração

Para acessar os Parâmetros Locais, entre no SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Configurações e clique na opção Parâmetros Locais. 

...

O “Nº máximo de registros na pesquisa” refere-se ao máximo de resultados que serão apresentados nas telas de consultas, como clientes, funcionários e fornecedores, por exemplo, com exceção do Passo 2 (CLIENTE) do CAIXA FÁCIL que traz um total de 50 resultados.  E o campo de 'Atualização' que mostra a data e hora da atualização.

Configurações fiscais

Após escolher a empresa, terão duas telas de configurações fiscais, sendo a primeira para CFeSAT, NFC-e, NF-e, MDF-e e segunda para ECF. Caso seja necessário retornar a página anterior, seja de configuração fiscal ou de empresa, bastará clicar em voltar. 

...

Se a opção CFeSAT for marcada, habilitará um campo para informar o endereço do equipamento que precisa estar informado com: 127.0.0.1  

ECF

A página seguinte diz respeito as configurações de ECF (cupom fiscal), que também possui os campos para informar se a empresa imprimirá relatórios gerenciais ou cheques e se utilizará gaveta para cédulas. 

A primeira opção do ECF, permite que seja selecionado a marca e modelo da impressora homologada no SetaERP (Ex: Bematech) ou ainda sem cupom fiscal. Será necessário também, informar o número do caixa em que a impressora fiscal está conectada, pois por questões legais cada caixa precisa ter um ECF e dependendo de qual será a impressora da empresa, informar a porta de comunicação, conforme manual ECF.  

 

Configurações TEF

Ao clicar novamente em avançar, o sistema apresentará a próxima tela dos parâmetros locais que se destina a configuração do TEF.  

...

Lembre-se, assim como algumas outras telas de configurações do SetaERP ao realizar alguma modificação, é preciso fechar o sistema e abrir novamente, para validar as alterações.  

...

Configurações QR Linx

Ao clicar novamente em avançar, o sistema apresentará a última tela dos parâmetros locais que se destina a configuração QR Linx.

...

Depois de realizar a ativação correta clique no botão Concluir.

 

...