Este tutorial irá auxiliar na realização no desenvolvimento da integração com um serviço promocional externo através da nossa WebAPI de Fidelidade, o mesmo o gerenciamento de filas de integração (Aplicação) de benefícios externos em pedidos gerados a partir do Linx Commerce.
A primeira etapa é garantir que o serviço de notificação está ativo. Para tal, busque a promoção em questão em seu Painel Administrativo (Admin) na aba "Integração" você deverá verificar pelo bloco nomeado como "Integração", garantido que o campo (checkbox) está marcado para o parâmetro "Notificar parceiro", pois o mesmo é responsável por realizar notificações ao parceiro sempre que um benefício for utilizado (Aplicação). Deste modo o parceiro de benefícios externo poderá realizar as tratativas (consumo) dos serviços usados dentro do Linx Commerce e neste caso é SEMPRE recomendado o uso do campo marcado (checkbox):
Sempre que esta opção estiver selecionada, será realizada uma notificação ao parceiro informando-o sobre utilização dos benefícios por meio do método NotifyPartner:
NotifyPartner
{
"Transaction": {
"CreatedDate": "2023-09-20T08:48:00.6015414-03:00",
"SessionID": "nq3uxsd2ofkfs1sp1mbx3gmv",
"ShopperTicketID": "cc822356-0ef8-443a-8324-61d24c40a95f",
"BasketID": 34436,
"Source": "Loja",
"PromotionID": 6129,
"PromotionName": "Benefício Externo",
"PromotionDocumentNumber": ""
},
"Order": {
"OrderID": "ce93264b-56b3-415f-b1da-7d70be26d950",
"CreatedDate": "2023-09-20T08:38:01.99",
"Status": 1,
"ModifiedDate": "2023-09-20T08:47:41.3848978-03:00"
},
"Customer": {
"CustomerID": 252493,
"Cpf": "0782830897",
"Rg": "",
"Email": "atendimento@ezcommerce.com.br",
"CellPhone": "21999999999",
"Birthday": "1999-06-08"
},
"AppliedBenefits": {
"ExternalPromotionIDs": [
"promo1-order-discount"
],
"Cashback": {
"Amount": 200
}
}
}
Uma vez que ativo o parâmetro e o desenvolvimento com a API estiver 100% integrado e funcional, será possível verificar via Painel Administrativo (Admin, em Filas de Integração) o gerenciamento dos processos em andamento conforme imagem abaixo:
Para eventuais dúvidas, nosso time de relacionamento ao cliente estará 100% a disposição para lhe auxiliar tanto no processo de configuração quanto as dúvidas que surgirem durante a utilização da nova funcionalidade.