Este tutorial irá auxiliar na realização no desenvolvimento da integração com um serviço promocional externo através da nossa WebAPI de Fidelidade, o mesmo o gerenciamento de filas de integração (Aplicação) de benefícios externos em pedidos gerados a partir do Linx Commerce.


A primeira etapa é garantir que o serviço de notificação está ativo. Para tal, busque a promoção em questão em seu Painel Administrativo (Admin) na aba "Integração" você deverá verificar pelo bloco nomeado como "Integração", garantido que o campo (checkbox) está marcado para o parâmetro "Notificar parceiro", pois o mesmo é responsável por realizar notificações ao parceiro sempre que um benefício for utilizado (Aplicação). Deste modo o parceiro de benefícios externo poderá realizar as tratativas (consumo) dos serviços usados dentro do Linx Commerce e neste caso é SEMPRE recomendado o uso do campo marcado (checkbox):


Sempre que esta opção estiver selecionada, será realizada uma notificação ao parceiro informando-o sobre utilização dos benefícios por meio do método NotifyPartner:

NotifyPartner

{
    "Transaction": {
        "CreatedDate""2023-09-20T08:48:00.6015414-03:00",
        "SessionID""nq3uxsd2ofkfs1sp1mbx3gmv",
        "ShopperTicketID""cc822356-0ef8-443a-8324-61d24c40a95f",
        "BasketID"34436,
        "Source""Loja",
        "PromotionID"6129,
        "PromotionName""Benefício Externo",
        "PromotionDocumentNumber"""
    },
    "Order": {
        "OrderID""ce93264b-56b3-415f-b1da-7d70be26d950",
        "CreatedDate""2023-09-20T08:38:01.99",
        "Status"1,
        "ModifiedDate""2023-09-20T08:47:41.3848978-03:00"
    },
    "Customer": {
        "CustomerID"252493,
        "Cpf""0782830897",
        "Rg""",
        "Email""atendimento@ezcommerce.com.br",
        "CellPhone""21999999999",
        "Birthday""1999-06-08"
    },
    "AppliedBenefits": {
        "ExternalPromotionIDs": [
            "promo1-order-discount"
        ],
        "Cashback": {
            "Amount"200
        }
    }
}


Uma vez que ativo o parâmetro e o desenvolvimento com a API estiver 100% integrado e funcional, será possível verificar via Painel Administrativo (Admin, em Filas de Integração) o gerenciamento dos processos em andamento conforme imagem abaixo: 

 


Para eventuais dúvidas, nosso time de relacionamento ao cliente estará 100% a disposição para lhe auxiliar tanto no processo de configuração quanto as dúvidas que surgirem durante a utilização da nova funcionalidade.

  • Sem rótulos