Versões comparadas

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O Linx Conecta é um aplicativo parceiro dos vendedores que potencializa o relacionamento com os clientes e impulsiona as vendas. Permite que os vendedores acompanhem os indicadores e evolução nas metas, além de proporcionarem um atendimento mais personalizado, fidelizando a marca, e garantindo crescimento consistente de vendas e receita.


2) Como contratar o Linx Conecta? Quais são os principais materiais e apresentações?

Acesse todas as principais informações do produto através do link: Linx Conecta - Reshop - Ofertas - Linx Share

3) Como baixar o Linx Conecta?

O Linx Conecta deve ser baixado diretamente das lojas de aplicativos, assim sempre estará com a última versão atualizada:


43) Mapa do Linx Conecta

Principais áreas do aplicativo:

  1. Boas-Vindas

  2. Onboarding

  3. Início

  4. Meu perfil

  5. Clientes

  6. Agenda

  7. Desempenho


54) Guia rápido Linx Conecta

Para melhor utilização do aplicativo Linx Conecta, criamos um guia rápido, indicando as principais funcionalidades e telas:


54.1) Boas-Vindas

A tela de Boas-vindas do Linx Conecta possui 2 opções, sendo:

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  1. Código de identificação da Marca (código que identifica a Marca a qual o usuário e seu acesso estão cadastrados no produto Reshop/Conecta)

  2. CPF

  3. Código ou matrícula (código que identifica o usuário na Marca/loja cadastrados no produto Reshop/Conecta)

  4. Definir uma senha (ela deve ter, no mínimo, 8 caracteres, sendo 1 caractere maiúsculo e 1 numeral).


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c) “Esqueci minha senha”

No caso de esquecimento da senha, ao clicar em “Esqueci minha senha”, o usuário será direcionado para uma tela informativa indicando acionar a gerência da sua loja para efetuar o reset da senha atual. Após essa ação da gerência da loja no sistema, o usuário conseguirá criar uma nova senha no aplicativo, através da opção “Criar sua conta”.

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4.2) Onboarding

No primeiro acesso feito pelo usuário no aplicativo, serão apresentadas 4 (quatro) telas de onboarding/boas-vindas, trazendo resumidamente as principais funcionalidades do app.

Obs: as telas de onboarding serão apresentadas SOMENTE no primeiro acesso ao app.

[Imagem Figma]

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4.3) Início

Nesta tela, o usuário terá os seguintes dados/funcionalidades:

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7. Campanhas:
neste card será possível acompanhar o número de campanhas disponíveis. Ao clicar no botão “Campanhas disponíveis”, o usuário será direcionado para a lista de campanhas disponíveis, e ao clicar em uma campanha específica, conseguirá acessar seus detalhes.


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4.4) Meu perfil

Nesta tela, o usuário terá as seguintes funcionalidades:

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Obs.: Alterar a senha x Esqueci a senha - a função “Alterar senha” permite o usuário alterar a senha em uso no aplicativo. Porém, se o usuário esquecer a senha, será necessário acionar a gerência da sua loja para efetuar o reset da senha atual. Após essa ação da gerência da loja no sistema, o usuário conseguirá criar uma nova senha no aplicativo, através da opção “Criar sua conta”.

5. Materiais de apoio: o usuário poderá acessar o link dos materiais de apoio/guias rápidos do Linx Conecta.

6. Suporte: o usuário será direcionado para a página do Portal do cliente ou Central de ajuda da Linx.

7. Excluir perfil: nesta opção, o usuário poderá excluir o seu perfil do aplicativo, excluindo dessa forma seus dados pessoais, conforme Lei geral de proteção de dados pessoais (LGPD).

Importante: após a exclusão, essa ação não poderá ser desfeita, e o usuário não conseguirá mais acessar o aplicativo. Para acessar novamente, será necessário solicitar para a gerência da loja.


8. Sair do aplicativo: ao selecionar essa opção, o usuário sairá do aplicativo.

9. Versão do app: ao final desta tela, o usuário conseguirá saber a versão do aplicativo que está utilizando.

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4.5) Clientes

Nesta tela, o usuário terá as seguintes funcionalidades:

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Ao clicar no card com o nome do cliente ou no ícone ..., aparecerá as seguintes opções de ações:

  • WhatsApp: abrirá o WhatsApp, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda com o cliente selecionado.

  • Ligação: ligará para o telefone cadastrado do cliente selecionado, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda.

  • Lembrete: nesta opção será possível inserir lembretes para que o usuário seja lembrado de fazer alguma ação ou abordagem com aquele cliente em específico.

  • Perfil: abrirá a tela de Perfil do cliente em potencial selecionado.

A tela de Perfil do cliente em potencial terá os seguintes dados sobre o cliente:

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Ao clicar no card com o nome do cliente ou no ícone ..., aparecerá as seguintes opções de ações:

  • WhatsApp: abrirá o WhatsApp, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda com o cliente selecionado.

  • Ligação: ligará para o telefone cadastrado do cliente selecionado, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda.

  • Lembrete: nesta opção será possível inserir lembretes para que o usuário seja lembrado de fazer alguma ação ou abordagem com aquele cliente em específico.

  • Perfil: abrirá a tela de Perfil do cliente selecionado.

A tela de Perfil do cliente terá as seguintes opções sobre o cliente:

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j) Catálogo:
em desenvolvimento


k) Botões de ação:

  • WhatsApp: abrirá o WhatsApp, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda com o cliente selecionado.

  • Ligação: ligará para o telefone cadastrado do cliente selecionado, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda.

  • Lembrete: nesta opção será possível inserir lembretes para que o usuário seja lembrado de fazer alguma ação ou abordagem com aquele cliente em específico.


[Imagem Figma]


4. Consultar produtos procurados:
nesta opção, será possível consultar os produtos procurados pelos clientes ou clientes em potencial, com os seus respectivos status.

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  1. Minha agenda do dia: neste card será possível acompanhar o total de contatos da agenda realizados no dia (quantidade e %), a meta de contatos do dia (formado pela soma do total de contatos do dia mais os pendentes de dias anteriores, se houver - quantidade e %) e o quanto falta para atingir a meta de contatos do dia (quantidade e %).

  2. Mensagens informativas

  3. Minhas agendas: neste item será possível acompanhar as seguintes informações da agenda:

    1. Status/total das agendas: opções “Não iniciadas” e “Em andamento”.
      Obs.: os contatos concluídos, pendentes ou expirados poderão ser acompanhados com mais detalhes no card inicial da tela e na tela de Desempenho > Atendimento.

    2. Filtrar a agenda com as seguintes opções:

      • Todas as agendas

      • Vencimento hoje

      • Maior ticket médio


    3. Verificar o total de contatos que compõem cada agenda, bem como a data de vencimento e status de cada um dos contatos dentro dos tipos de agenda.

      Obs.: Exemplos de tipos de agenda: Aniversário, Campanha, Missões, Cashback expirando, Fidelidade expirando, Carrinho abandonado, Recomendação de produtos, Welcome – primeira compra, Período sem compra, Outros, etc.


  4. Meus lembretes do dia: nestes botões será possível acompanhar os lembretes que expiram no dia. Ao clicar no botão “Lembretes de clientes” ou “Lembretes de clientes em potencial” será possível consultar os detalhes dos lembretes criados (seja uma Observação ou um Produto procurado).


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5.6.1) Detalhes da Agenda

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  • Whatsapp: ao ser clicado, abrirá o WhatsApp, replicando automaticamente no campo de mensagem do WhatsApp a sugestão de mensagem para contato do tipo de agenda em que o contato/Cliente está inserido (permitindo a edição, se necessário).

  • Ligação: ao ser clicado, abrirá o a opção de ligar para o contato/Cliente através do telefone do usuário.

  • Catálogo: funcionalidade em desenvolvimento (em breve, Marcas que possuem o Smart Sales contratado poderão enviar catálogos de produtos personalizados para os seus clientes junto com as sugestões de mensagem para contato e materiais complementares, facilitando e incentivando a conversão das compras).

  • Concluir: ao ser clicado, permitirá o usuário concluir o atendimento realizado com um contato/Cliente de um tipo de agenda.


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5.6.2. Botão de ação Concluir e tela “Sobre o atendimento”

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1) Qual foi o principal canal utilizado?

Opções:

      • WhatsApp

      • Ligação


2) Como você classificaria o atendimento?

Opções:

      • Positivo

      • Neutro

      • Negativo


3) Como foi o contato?

Opções padrão:

Positivo:

      • Cliente virá a loja

      • Cliente realizou a compra

      • Cliente vai comprar no e-commerce

      • Cliente foi atencioso

      • Outro Motivo

Neutro:

      • Demora da resposta do cliente

      • Cliente não respondeu

      • Outro

Negativo:

      • Solicitação de exclusão do contato

      • Bloquear contato

      • Não quer receber contato

      • Outro motivo


4) Observação
(campo obrigatório e importante para escrever como foi o atendimento ou fazer qualquer anotação para ajudar numa futura abordagem/venda com o contato/Cliente).

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Obs. 2: Após preenchimento dos dados sobre os atendimentos, essas informações serão disponibilizadas no perfil do cliente e histórico de contatos.


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5.7) Desempenho

Nesta tela, o usuário terá os seguintes menus/abas com indicadores e dados diários e por período:

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    1. Vendas: esta tela apresentará para uma consulta mais detalhada:

      • um card com a visão geral das vendas do período indicado na página, sendo possível acompanhar o total de vendas do período (R$ e %), meta de vendas total do período (R$ e %) e o quanto falta para atingir a meta de vendas total do período (R$ e %).

      • mensagem informativa

      • visão diária consolidada da meta de vendas x vendas realizadas e %


    2. Agenda: esta tela apresentará para uma consulta mais detalhada:
      • um card com a visão geral da agenda/contatos do período indicado na página, sendo possível acompanhar o total de contatos realizados no período (quantidade e %), meta de contatos total do período (quantidade e %) e o quanto falta para atingir a meta de contatos total do período (quantidade e %).

      • mensagem informativa

      • visão diária consolidada da meta de contatos x contatos realizados e %

    3. Performance: esta tela apresentará um comparativo entre períodos e também entre vendedor x loja dos principais indicadores, sendo eles:
      • Vendas realizadas (quantidade)
      • Vendas realizadas (R$)
      • Conversão via app (R$)
      • Taxa de conversão (%)
      • Ticket médio - TM (R$)
      • Peças por atendimento - PA (quantidade)
      • Preço médio - PM (R$)


2) Atendimento:
esta tela apresentará um consolidado da agenda (referente ao período indicado no início da tela) comparado com os dados de loja.

Indicadores:

      • Meta prevista de contato (quantidade)
      • Contatos realizados (quantidade)
      • Contatos não realizados (quantidade)
      • Canais utilizados: contabilizando cada canal separadamente (quantidade e %):
      • WhatsApp
      • Ligação
      • Classificação do atendimento: contabilizando cada classificação separadamente (quantidade e %):
      • Positivo
      • Neutro
      • Negativo
      • Detalhes do atendimento: contabilizando cada detalhe/motivo separadamente (quantidade e % em forma de componente):

Positivo:

        • Cliente virá a loja
        • Cliente realizou a compra
        • Cliente vai comprar no e-commerce
        • Cliente foi atencioso
        • Outro Motivo

Neutro:

        • Demora da resposta do cliente

        • Cliente não respondeu

        • Outro

Negativo:

        • Solicitação de exclusão do contato

        • Bloquear contato

        • Não quer receber contato

        • Outro motivo


3) Lembretes:
esta tela apresentará um consolidado dos seguintes indicadores, referente ao período indicado no início da tela, e também comparado com o período anterior:

        • novos clientes em potencial (novos clientes ou também denominados prospects)
        • lembretes (criados para clientes e clientes em potencial)
        • produtos procurados (criados para clientes e clientes em potencial)


4) Ranking:
nesta tela será possível acompanhar a posição do ranking que o usuário está na sua loja (top 5 ou outras posições), conforme o filtro/indicador selecionado.

Possibilidade de filtros/indicadores:

        • Contatos realizados (agenda)

        • Conversão via app (R$)

        • Peças por atendimento - PA (quantidade)

        • Taxa de conversão (%)

        • Ticket médio - TM (R$)

        • Vendas realizadas (quantidade)

        • Vendas realizadas (R$)


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