Aplicativo Linx Conecta – Parceiro do vendedor no dia a dia


1) O que é?

O Linx Conecta é um aplicativo parceiro dos vendedores que potencializa o relacionamento com os clientes e impulsiona as vendas. Permite que os vendedores acompanhem os indicadores e evolução nas metas, além de proporcionarem um atendimento mais personalizado, fidelizando a marca, e garantindo crescimento consistente de vendas e receita.


2) Como baixar o Linx Conecta?

O Linx Conecta deve ser baixado diretamente das lojas de aplicativos, assim sempre estará com a última versão atualizada:


3) Mapa do Linx Conecta

Principais áreas do aplicativo:

  1. Boas-Vindas

  2. Onboarding

  3. Início

  4. Meu perfil

  5. Clientes

  6. Agenda

  7. Desempenho


4) Guia rápido Linx Conecta

Para melhor utilização do aplicativo Linx Conecta, criamos um guia rápido, indicando as principais funcionalidades e telas:


4.1) Boas-Vindas

A tela de Boas-vindas do Linx Conecta possui 2 opções, sendo:

a) Acessar sua conta: para acessar uma conta já criada, o usuário precisará inserir os seguintes dados:

  1. Código de identificação da Marca (código que identifica a Marca a qual o usuário e seu acesso estão cadastrados no produto Reshop/Conecta)

  2. CPF

  3. Senha (criada pelo usuário na etapa de criar a conta no aplicativo – através da opção “Criar sua conta”)

Obs: A opção de “Lembrar dados” poderá ser selecionada para que o usuário não precise preencher os dados de Código de identificação da Marca e CPF cada vez que acessar o aplicativo. Assim sendo, quando ativar essa opção, no acesso seguinte, tanto o Código de identificação da Marca e CPF já virão preenchidos.

b) Criar sua conta: antes de acessar o aplicativo pela primeira vez, o usuário deverá criar sua conta, preenchendo os seguintes dados:

  1. Código de identificação da Marca (código que identifica a Marca a qual o usuário e seu acesso estão cadastrados no produto Reshop/Conecta)

  2. CPF

  3. Código ou matrícula (código que identifica o usuário na Marca/loja cadastrados no produto Reshop/Conecta)

  4. Definir uma senha (ela deve ter, no mínimo, 8 caracteres, sendo 1 caractere maiúsculo e 1 numeral).




c) “Esqueci minha senha”

No caso de esquecimento da senha, ao clicar em “Esqueci minha senha”, o usuário será direcionado para uma tela informativa indicando acionar a gerência da sua loja para efetuar o reset da senha atual. Após essa ação da gerência da loja no sistema, o usuário conseguirá criar uma nova senha no aplicativo, através da opção “Criar sua conta”.






















4.2) Onboarding

No primeiro acesso feito pelo usuário no aplicativo, serão apresentadas 4 (quatro) telas de onboarding/boas-vindas, trazendo resumidamente as principais funcionalidades do app.

Obs: as telas de onboarding serão apresentadas SOMENTE no primeiro acesso ao app.




4.3) Início

Nesta tela, o usuário terá os seguintes dados/funcionalidades:

1. Mensagens informativas (sobre evolução de metas e ações)

2. Minhas vendas do dia: neste card será possível acompanhar o total de vendas realizadas no dia (R$ e %), a meta de vendas do dia (R$ e %) e o quanto falta para atingir a meta de vendas do dia (R$ e %).

Ao clicar neste card, o usuário será direcionado para a tela de “Desempenho”, onde poderá acompanhar com mais detalhes toda a evolução da sua meta, agenda, indicadores, atendimento e ranking.
Obs.: Caso o usuário não tenha meta de vendas cadastradas no aplicativo, os dados de meta de vendas do dia e o quanto falta para atingir a meta de vendas do dia (R$ e %) ficarão zerados.


3. Indicadores chaves:
neste componente será possível acompanhar os principais indicadores diários e fazer um comparativo com os indicadores da loja.

Indicadores chaves apresentados no carrossel:

  • Vendas realizadas (quantidade)

  • Vendas realizadas (R$)

  • Conversão via app (R$)

  • Taxa de conversão (%)

  • Ticket médio - TM (R$)

  • Peças por atendimento - PA (quantidade)

  • Preço médio - PM (R$)


4.
Minha agenda do dia: neste card será possível acompanhar o total de contatos da agenda realizados no dia (quantidade e %), a meta de contatos (formado pela soma do total de contatos do dia mais os pendentes de dias anteriores, se houver - quantidade e %) e o quanto falta para atingir a meta de contatos do dia (quantidade e %).

Ao clicar neste card, o usuário será direcionado para a tela de Agenda, onde poderá acompanhar com mais detalhes toda a evolução da sua agenda e status.


5.
Ranking: neste card será possível acompanhar a posição do ranking em que o usuário está na sua loja (top 3 ou outras posições), conforme o filtro/indicador selecionado.

Possibilidade de filtros/indicadores:

  • Contatos realizados (agenda)

  • Conversão via app (R$)

  • Peças por atendimento - PA (quantidade)

  • Taxa de conversão (%)

  • Ticket médio - TM (R$)

  • Vendas realizadas (quantidade)

  • Vendas realizadas (R$)


6.
Meus lembretes: neste card será possível acompanhar os status dos lembretes criados nos últimos 30 dias pelo usuário, nos seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu o lembrete, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete e, após atendimento, concluiu o lembrete.

Também é possível selecionar 2 tipos de filtros para os lembretes: clientes ou clientes em potencial (cliente potencial é um novo cliente ou também chamado de prospect).

Ao clicar no botão “Ver lembretes”, o usuário será direcionado para a tela de “Lembretes de clientes” ou “Lembretes de clientes em potencial” (conforme filtro selecionado na tela), onde poderá acompanhar os detalhes e status dos lembretes criados (seja uma Observação ou um Produto procurado).


7. Campanhas:
neste card será possível acompanhar o número de campanhas disponíveis. Ao clicar no botão “Campanhas disponíveis”, o usuário será direcionado para a lista de campanhas disponíveis, e ao clicar em uma campanha específica, conseguirá acessar seus detalhes.


             



4.4) Meu perfil

Nesta tela, o usuário terá as seguintes funcionalidades:

1. Foto: o usuário poderá tirar uma foto com a sua câmera (em desenvolvimento) ou escolher uma foto da sua galeria.

2. Ver seus dados: abaixo da foto, o usuário poderá ver seus dados:

  • Nome

  • Loja

  • Cargo

  • Código ou matrícula.

3. Editar dados cadastrais: o usuário poderá alterar seu nome no aplicativo ou, se preferir, colocar um apelido.

4. Alterar senha: o usuário poderá alterar a senha atual do app (ela deve ter, no mínimo, 8 caracteres, sendo 1 caractere maiúsculo e 1 numeral).

Obs.: Alterar a senha x Esqueci a senha - a função “Alterar senha” permite o usuário alterar a senha em uso no aplicativo. Porém, se o usuário esquecer a senha, será necessário acionar a gerência da sua loja para efetuar o reset da senha atual. Após essa ação da gerência da loja no sistema, o usuário conseguirá criar uma nova senha no aplicativo, através da opção “Criar sua conta”.

5. Materiais de apoio: o usuário poderá acessar o link dos materiais de apoio/guias rápidos do Linx Conecta.

6. Suporte: o usuário será direcionado para a página do Portal do cliente ou Central de ajuda da Linx.

7. Excluir perfil: nesta opção, o usuário poderá excluir o seu perfil do aplicativo, excluindo dessa forma seus dados pessoais, conforme Lei geral de proteção de dados pessoais (LGPD).

Importante: após a exclusão, essa ação não poderá ser desfeita, e o usuário não conseguirá mais acessar o aplicativo. Para acessar novamente, será necessário solicitar para a gerência da loja.


8. Sair do aplicativo: ao selecionar essa opção, o usuário sairá do aplicativo.

9. Versão do app: ao final desta tela, o usuário conseguirá saber a versão do aplicativo que está utilizando.


                




   




4.5) Clientes

Nesta tela, o usuário terá as seguintes funcionalidades:


1) Adicionar clientes em potencial: nesta opção, será possível adicionar um novo cliente (prospect), denominado no aplicativo de cliente em potencial.

Para adicionar um cliente em potencial, será necessário preencher os seguintes dados (obrigatórios):

  1. Nome do cliente

  2. Celular

  3. Data do lembrete (data em que o usuário será lembrado de fazer alguma ação para esse cliente em específico, por exemplo: conferir algum produto que estava faltando e chegou no estoque, ou mesmo um melhor momento para fazer uma abordagem, oferecer um desconto, campanha, etc)

  4. Observação (espaço destinado para escrever algo sobre o cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem).


[Imagem Figma]


2) Consultar clientes em potencial: nesta opção, será possível consultar um cliente em potencial cadastrado pelo usuário.

Para realizar a consulta, será necessário digitar o nome do cliente desejado no campo de busca, e selecioná-lo na lista de resultados encontrados, caso apareça mais de uma opção de resultado.

Ao clicar no card com o nome do cliente ou no ícone ..., aparecerá as seguintes opções de ações:

  • WhatsApp: abrirá o WhatsApp, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda com o cliente selecionado.

  • Ligação: ligará para o telefone cadastrado do cliente selecionado, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda.

  • Lembrete: nesta opção será possível inserir lembretes para que o usuário seja lembrado de fazer alguma ação ou abordagem com aquele cliente em específico.

  • Perfil: abrirá a tela de Perfil do cliente em potencial selecionado.

A tela de Perfil do cliente em potencial terá os seguintes dados sobre o cliente:

a) Editar dados: ao clicar no nome do cliente, será possível editar tanto o nome como o número de contato do cliente.

b) Produtos procurados: nesta opção, será possível adicionar produtos procurados pelo cliente, bem como consultar os produtos procurados já cadastrados.

    • Adicionar produtos procurados: para adicionar um produto procurado, o usuário deverá inserir os seguintes dados:

        • Nome ou código do produto no campo de busca, e selecioná-lo na lista de resultados encontrados, caso apareça mais de uma opção de resultado.

        • Inserir os detalhes dos produtos, sendo eles:

          • Data de procura do produto pelo cliente.

          • Data em que o usuário será lembrado para fazer alguma ação para este cliente em específico.

          • Cor do produto (se houver – campo opcional).

          • Tamanho do produto (se houver – campo opcional).

          • Motivo, sendo as opções padrões:

            1. Produto sem estoque na loja

            2. Cliente achou caro

            3. Não tinha desconto

            4. Só estava olhando

            5. Não concluiu o pagamento

            6. Não tinha parcelamento

            7. Outro motivo

          • Observações (espaço destinado para escrever algo sobre o cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem).

    • Consultar produtos procurados: nesta opção, será possível consultar os produtos procurados cadastrados e seus respectivos status.

                     Os produtos procurados podem ter os seguintes status:

        • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete de um produto procurado, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

        • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete de um produto procurado, ou seja, está com uma ação em andamento.

        • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete de um produto procurado, e o prazo expirou.

        • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete de um produto procurado e, após atendimento, concluiu o lembrete.

c) Lembretes: nesta opção, será possível consultar todos os lembretes criados para aquele cliente em específico, seja uma Observação ou um Produto Procurado, bem como acompanhar os status deles.

  • Minhas observações: são lembretes criados pelo usuário indicando alguma característica do cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem.

  • Produtos procurados: são lembretes relativos a produtos e suas respectivas caraterísticas procurados pelo cliente em algum momento.

Os lembretes, seja de uma observação ou de um produto procurado, podem ter os seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete e, após atendimento, concluiu o lembrete.

d) Histórico de contatos: nesta opção, será possível saber quais foram os últimos contatos feitos com o cliente, com as seguintes informações:

  • Canal utilizado para contato (ícone indicando se o canal utilizado foi WhatsApp, Ligação ou Outro, caso não tenha sido cadastrado o canal utilizado)

  • Nome do vendedor

  • Data


[Imagem Figma]


3) Consultar clientes:
nesta opção, será possível consultar um cliente que já efetuou pelo menos 1 (uma) compra.

Para realizar a consulta, será necessário digitar o nome do cliente desejado no campo de busca, e selecioná-lo na lista de resultados encontrados, caso apareça mais de uma opção de resultado.

Ao clicar no card com o nome do cliente ou no ícone ..., aparecerá as seguintes opções de ações:

  • WhatsApp: abrirá o WhatsApp, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda com o cliente selecionado.

  • Ligação: ligará para o telefone cadastrado do cliente selecionado, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda.

  • Lembrete: nesta opção será possível inserir lembretes para que o usuário seja lembrado de fazer alguma ação ou abordagem com aquele cliente em específico.

  • Perfil: abrirá a tela de Perfil do cliente selecionado.

A tela de Perfil do cliente terá as seguintes opções sobre o cliente:

a) Consultar dados: ao clicar no nome do cliente, será possível consultar os seguintes dados dos clientes:

  • CPF: número do CPF do cliente mascarado

  • Aniversário: data de aniversário do cliente e idade

  • Canal Preferido: opções de Loja física ou online (em construção)

  • Opt-in LGPD: se o cliente concedeu ou não permissão para ser inserido em contatos e ações da Marca/Loja


b) Dados gerais:
nesta opção, será possível consultar os seguintes dados (dados dos últimos 12 meses):

  • Compras realizadas: quantidade de compras realizadas

  • Compras realizadas (R$): valor em R$ das compras realizadas

  • Ticket médio (R$)

  • Peças por atendimento


c) Cashback:
nesta opção, será possível consultar os seguintes dados (dados dos próximos 30 dias):

  • Cashback disponível (R$): apresentará o valor total de cashback disponível do cliente

  • Cashback a expirar: apresentará o cashback que expira na data mais próxima e seu respectivo valor

  • Ver extrato de cashback (esse botão ficará disponível somente se o cliente possuir cashback a ser apresentado): Ao clicar neste botão, o usuário será direcionado para a tela de extrato detalhado de cashback, com as seguintes opções:

    • Cashback resgatado, com data e valor

    • Cashback creditado (R$), com data e valor

    • Cashback creditado (%), com data e valor

    • Cashback expirado, com data e valor


d) Pontos fidelidade:
nesta opção, será possível consultar os seguintes dados (dados dos próximos 30 dias):

  • Pontos disponível: apresentará o total de pontos disponíveis do cliente e o valor equivalente em R$

  • Pontos a expirar: apresentará os pontos que expiram na data mais próxima e o valor equivalente em R$

  • Ver extrato de pontos fidelidade (esse botão ficará disponível somente se o cliente possuir pontos fidelidade a ser apresentado): ao clicar neste botão, o usuário será direcionado para a tela de extrato detalhado de pontos fidelidade, com as seguintes opções:

    • Pontos a expirar, com data de vencimento e total de pontos


e) Últimas compras:
nesta opção, será possível consultar os seguintes dados:

  • Gráfico com as principais categorias de produtos comprados pelo cliente

  • Últimas compras, com:

    • Nome da loja

    • Data

    • Quantidade de itens comprados

    • Valor da compra em R$

E, ao clicar em uma compra, é possível saber mais detalhes, como:

  • Nome da loja

  • Dados gerais com:

    • Data

    • Valor total

    • Desconto total

    • Frete

    • Pagamento

    • Ticket

  • Itens comprados com:

    • Nome do produto

    • Quantidade

    • Cor

    • Tamanho

    • SKU

    • Preço

    • Desconto

    • Total


f) Produtos procurados:
nesta opção, será possível adicionar produtos procurados pelo cliente, bem como consultar os produtos procurados já cadastrados.

    • Adicionar produtos procurados: para adicionar um produto procurado, o usuário deverá inserir os seguintes dados:

        • Nome ou código do produto no campo de busca, e selecioná-lo na lista de resultados encontrados, caso apareça mais de uma opção de resultado.

        • Inserir os detalhes dos produtos, sendo eles:

          • Data de procura do produto pelo cliente.

          • Data em que o usuário será lembrado para fazer alguma ação para este cliente em específico.

          • Cor do produto (se houver – campo opcional).

          • Tamanho do produto (se houver – campo opcional).

          • Motivo, sendo as opções padrões:

            1. Produto sem estoque na loja

            2. Cliente achou caro

            3. Não tinha desconto

            4. Só estava olhando

            5. Não concluiu o pagamento

            6. Não tinha parcelamento

            7. Outro motivo

          • Observações (espaço destinado para escrever algo sobre o cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem).

    • Consultar produtos procurados: nesta opção, será possível consultar os produtos procurados cadastrados e seus respectivos status.

                     Os produtos procurados podem ter os seguintes status:

        • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete de um produto procurado, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

        • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete de um produto procurado, ou seja, está com uma ação em andamento.

        • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete de um produto procurado, e o prazo expirou.

        • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete de um produto procurado e, após atendimento, concluiu o lembrete.


g) Campanhas disponíveis:
nesta opção, o usuário será direcionado para a lista de campanhas disponíveis, e ao clicar em uma campanha específica, conseguirá acessar seus detalhes.


h)
Lembretes: nesta opção, será possível consultar todos os lembretes criados para aquele cliente em específico, seja uma Observação ou um Produto Procurado, bem como acompanhar os status deles.

  • Minhas observações: são lembretes criados pelo usuário indicando alguma característica do cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem.

  • Produtos procurados: são lembretes relativos a produtos e suas respectivas caraterísticas procurados pelo cliente em algum momento.

Os lembretes, seja de uma observação ou de um produto procurado, podem ter os seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete e, após atendimento, concluiu o lembrete.


i)
Histórico de contatos: nesta opção, será possível saber quais foram os últimos contatos feitos com o cliente, com as seguintes informações:

  • Canal utilizado para contato (ícone indicando se o canal utilizado foi WhatsApp, Ligação ou Outro, caso não tenha sido cadastrado o canal utilizado)

  • Nome do vendedor

  • Data

  • Última avaliação do atendimento (opções de avaliação: positivo, neutro ou negativo)


j) Catálogo:
em desenvolvimento


k) Botões de ação:

  • WhatsApp: abrirá o WhatsApp, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda com o cliente selecionado.

  • Ligação: ligará para o telefone cadastrado do cliente selecionado, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda.

  • Lembrete: nesta opção será possível inserir lembretes para que o usuário seja lembrado de fazer alguma ação ou abordagem com aquele cliente em específico.


[Imagem Figma]


4. Consultar produtos procurados:
nesta opção, será possível consultar os produtos procurados pelos clientes ou clientes em potencial, com os seus respectivos status.

A tela apresentará os seguintes detalhes dos produtos procurados:

  • Total de produtos procurados no período selecionado

  • Filtro de seleção de Mês/Ano

  • Filtro de seleção de motivos: motivos que podem ser filtrados:

    • Produto sem estoque na loja

    • Cliente achou caro

    • Não tinha desconto

    • Só estava olhando

    • Não concluiu o pagamento

    • Não tinha parcelamento

    • Outro motivo

  • Detalhes/características dos produtos procurados com data e quantidade de clientes que procuraram o produto

Os produtos procurados podem ter os seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete de um produto procurado, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete de um produto procurado, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete de um produto procurado, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete de um produto procurado e, após atendimento, concluiu o lembrete.


[Imagem Figma]


5. Lembretes de clientes:
nesta opção, será possível consultar todos os lembretes criados para os clientes, seja uma Observação ou um Produto Procurado, bem como acompanhar os status deles.

  • Minhas observações: são lembretes criados pelo usuário indicando alguma característica do cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem.

  • Produtos procurados: são lembretes relativos a produtos e suas respectivas caraterísticas procurados pelo cliente em algum momento.

Os lembretes, seja uma observação ou um produto procurado, podem ter os seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete e, após atendimento, concluiu o lembrete.


[Imagem Figma]


6. Lembretes de clientes em potencial:
nesta opção, será possível consultar todos os lembretes criados para os clientes em potencial (novo cliente ou também chamado de prospect), seja uma Observação ou um Produto Procurado, bem como acompanhar os status deles.

  • Minhas observações: são lembretes criados pelo usuário indicando alguma característica do cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem.

  • Produtos procurados: são lembretes relativos a produtos e suas respectivas caraterísticas procurados pelo cliente em algum momento.

Os lembretes, seja uma observação ou um produto procurado, podem ter os seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete e, após atendimento, concluiu o lembrete.


[Imagem Figma]


7. Histórico de contatos
nesta opção, será possível saber quais foram os últimos contatos feitos com o cliente, com as seguintes informações:

  • Canal utilizado para contato (ícone indicando se o canal utilizado foi WhatsApp, Ligação ou Outro, caso não tenha sido cadastrado o canal utilizado)

  • Nome do vendedor

  • Data


[Imagem Figma]


5.6) Agenda

Nesta tela, o usuário terá as seguintes funcionalidades:

  1. Minha agenda do dia: neste card será possível acompanhar o total de contatos da agenda realizados no dia (quantidade e %), a meta de contatos do dia (formado pela soma do total de contatos do dia mais os pendentes de dias anteriores, se houver - quantidade e %) e o quanto falta para atingir a meta de contatos do dia (quantidade e %).

  2. Mensagens informativas

  3. Minhas agendas: neste item será possível acompanhar as seguintes informações da agenda:

    1. Status/total das agendas: opções “Não iniciadas” e “Em andamento”.
      Obs.: os contatos concluídos, pendentes ou expirados poderão ser acompanhados com mais detalhes no card inicial da tela e na tela de Desempenho > Atendimento.

    2. Filtrar a agenda com as seguintes opções:

      • Todas as agendas

      • Vencimento hoje

      • Maior ticket médio


    3. Verificar o total de contatos que compõem cada agenda, bem como a data de vencimento e status de cada um dos contatos dentro dos tipos de agenda.

      Obs.: Exemplos de tipos de agenda: Aniversário, Campanha, Missões, Cashback expirando, Fidelidade expirando, Carrinho abandonado, Recomendação de produtos, Welcome – primeira compra, Período sem compra, Outros, etc.


  4. Meus lembretes do dia: nestes botões será possível acompanhar os lembretes que expiram no dia. Ao clicar no botão “Lembretes de clientes” ou “Lembretes de clientes em potencial” será possível consultar os detalhes dos lembretes criados (seja uma Observação ou um Produto procurado).





5.6.1) Detalhes da Agenda

Ao clicar em um contato de um tipo de agenda, o usuário será direcionado para a tela de “Detalhes da agenda”. Esta tela terá as seguintes informações:

1. Nome do cliente: ao clicar no nome do cliente, o usuário poderá acessar rapidamente a tela de “Comportamento de compra” daquele cliente, com informações chaves para um contato mais assertivo e personalizado, sendo eles:

a) Dados do cliente (CPF/Aniversário/Canal preferido/Opt-in LGPD - permissão para contato e dados feita previamente pelo cliente).

b) Dados gerais (Compras realizadas (quantidade) / Compras realizadas (R$) / Ticket Médio - TM (R$) /Peças por atendimento - PA (quantidade). Esses dados são relativos ao período dos últimos 12 meses.

c) Cashback (cashback disponível e a expirar nos próximos 30 dias, em R$). Caso o cliente possua valores de cashback, ficará habilitado o botão “Ver extrato do cashback” para consultar o extrato de cashback detalhado.

d) Pontos Fidelidade (pontos fidelidade disponíveis e a expirar nos próximos 30 dias, com valores equivalentes em R$). Caso o cliente possua pontos fidelidade, ficará habilitado o botão “Ver extrato de pontos fidelidade” para consultar o extrato de pontos detalhado.

e) Últimas compras: apresentará até as últimas 5 (cinco) compras realizadas pelo cliente. Clicando em cada uma das compras, será possível consultar mais detalhes das compras como: loja da compra, data, quantidade de itens comprados, valor total da compra, desconto, pagamento, frete etc.

f) Histórico de contatos: apresentará até os 5 (cinco) últimos contatos realizados com o cliente, com a indicação do tipo de contato (WhatsApp, Ligação, ou outro, caso não seja identificado o canal), nome do vendedor, data de contato e a última avaliação do atendimento feita pelos vendedores.

g) Produtos procurados: apresentará até 5 produtos registrados pelos vendedores como itens procurados por aquele cliente.

h) Minhas observações: apresentará até 5 observações registradas pelos vendedores com algum detalhe ou informação relevante daquele cliente.

Obs: os itens do comportamento de compra somente serão apresentados no aplicativo caso haja dados do cliente a serem apresentados. Caso contrário, os valores serão apresentados zerados ou não serão apresentados na tela.

2. Tipo da agenda de contato e sugestão de mensagem para contato: as agendas de contatos podem ser criadas conforme necessidade da Marca, sendo os principais tipos: Aniversário, Campanha, Missões, Cashback expirando, Fidelidade expirando, Carrinho abandonado, Recomendação de produtos, Welcome – primeira compra, Período sem compra, Outros, etc.

Após o tipo de Agenda, aparecerá um texto de sugestão de mensagem para contato, que poderá ser editado quando acessado pelo usuário através do WhatsApp.

Obs.: Ao clicar no botão de ação “WhatsApp”, a sugestão de mensagem para contato já será replicada automaticamente no campo de mensagem do WhatsApp, permitindo tanto o envio ou edição, não sendo necessária a ação de copiar e colar cada mensagem de sugestão para contato.

3. Botão para baixar material complementar: este botão ficará habilitado somente quando a Marca disponibilizar algum tipo de material promocional (link, pdf, imagem, etc) a ser enviado junto com a mensagem de sugestão para contato.

4. Botões de ação:

  • Whatsapp: ao ser clicado, abrirá o WhatsApp, replicando automaticamente no campo de mensagem do WhatsApp a sugestão de mensagem para contato do tipo de agenda em que o contato/Cliente está inserido (permitindo a edição, se necessário).

  • Ligação: ao ser clicado, abrirá o a opção de ligar para o contato/Cliente através do telefone do usuário.

  • Catálogo: funcionalidade em desenvolvimento (em breve, Marcas que possuem o Smart Sales contratado poderão enviar catálogos de produtos personalizados para os seus clientes junto com as sugestões de mensagem para contato e materiais complementares, facilitando e incentivando a conversão das compras).

  • Concluir: ao ser clicado, permitirá o usuário concluir o atendimento realizado com um contato/Cliente de um tipo de agenda.


 


5.6.2. Botão de ação Concluir e tela “Sobre o atendimento”

Ao clicar no botão de ação “Concluir”, o usuário será direcionado para as telas de avaliação do atendimento feito com o contato/Cliente de um tipo de agenda (tela “Sobre o atendimento”), sendo necessário o preenchimento dos seguintes dados:

1) Qual foi o principal canal utilizado?

Opções:

      • WhatsApp

      • Ligação


2) Como você classificaria o atendimento?

Opções:

      • Positivo

      • Neutro

      • Negativo


3) Como foi o contato?

Opções padrão:

Positivo:

      • Cliente virá a loja

      • Cliente realizou a compra

      • Cliente vai comprar no e-commerce

      • Cliente foi atencioso

      • Outro Motivo

Neutro:

      • Demora da resposta do cliente

      • Cliente não respondeu

      • Outro

Negativo:

      • Solicitação de exclusão do contato

      • Bloquear contato

      • Não quer receber contato

      • Outro motivo


4) Observação
(campo obrigatório e importante para escrever como foi o atendimento ou fazer qualquer anotação para ajudar numa futura abordagem/venda com o contato/Cliente).

Obs. 1: As opções de “Como foi o contato?” podem ser editadas ou personalizadas conforme necessidade da Marca. Caso não forem editadas ou personalizadas pela Marca, serão apresentadas as opções padrões disponíveis no produto (indicadas acima).

Obs. 2: Após preenchimento dos dados sobre os atendimentos, essas informações serão disponibilizadas no perfil do cliente e histórico de contatos.


   


5.7) Desempenho

Nesta tela, o usuário terá os seguintes menus/abas com indicadores e dados diários e por período:

1) Atividades: subdividido em:

    1. Vendas: esta tela apresentará para uma consulta mais detalhada:

      • um card com a visão geral das vendas do período indicado na página, sendo possível acompanhar o total de vendas do período (R$ e %), meta de vendas total do período (R$ e %) e o quanto falta para atingir a meta de vendas total do período (R$ e %).

      • mensagem informativa

      • visão diária consolidada da meta de vendas x vendas realizadas e %


    2. Agenda: esta tela apresentará para uma consulta mais detalhada:
      • um card com a visão geral da agenda/contatos do período indicado na página, sendo possível acompanhar o total de contatos realizados no período (quantidade e %), meta de contatos total do período (quantidade e %) e o quanto falta para atingir a meta de contatos total do período (quantidade e %).

      • mensagem informativa

      • visão diária consolidada da meta de contatos x contatos realizados e %

    3. Performance: esta tela apresentará um comparativo entre períodos e também entre vendedor x loja dos principais indicadores, sendo eles:
      • Vendas realizadas (quantidade)
      • Vendas realizadas (R$)
      • Conversão via app (R$)
      • Taxa de conversão (%)
      • Ticket médio - TM (R$)
      • Peças por atendimento - PA (quantidade)
      • Preço médio - PM (R$)


2) Atendimento:
esta tela apresentará um consolidado da agenda (referente ao período indicado no início da tela) comparado com os dados de loja.

Indicadores:

      • Meta prevista de contato (quantidade)
      • Contatos realizados (quantidade)
      • Contatos não realizados (quantidade)
      • Canais utilizados: contabilizando cada canal separadamente (quantidade e %):
      • WhatsApp
      • Ligação
      • Classificação do atendimento: contabilizando cada classificação separadamente (quantidade e %):
      • Positivo
      • Neutro
      • Negativo
      • Detalhes do atendimento: contabilizando cada detalhe/motivo separadamente (quantidade e % em forma de componente):

Positivo:

        • Cliente virá a loja
        • Cliente realizou a compra
        • Cliente vai comprar no e-commerce
        • Cliente foi atencioso
        • Outro Motivo

Neutro:

        • Demora da resposta do cliente

        • Cliente não respondeu

        • Outro

Negativo:

        • Solicitação de exclusão do contato

        • Bloquear contato

        • Não quer receber contato

        • Outro motivo


3) Lembretes:
esta tela apresentará um consolidado dos seguintes indicadores, referente ao período indicado no início da tela, e também comparado com o período anterior:

        • novos clientes em potencial (novos clientes ou também denominados prospects)
        • lembretes (criados para clientes e clientes em potencial)
        • produtos procurados (criados para clientes e clientes em potencial)


4) Ranking:
nesta tela será possível acompanhar a posição do ranking que o usuário está na sua loja (top 5 ou outras posições), conforme o filtro/indicador selecionado.

Possibilidade de filtros/indicadores:

        • Contatos realizados (agenda)

        • Conversão via app (R$)

        • Peças por atendimento - PA (quantidade)

        • Taxa de conversão (%)

        • Ticket médio - TM (R$)

        • Vendas realizadas (quantidade)

        • Vendas realizadas (R$)