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1. Introdução
O Objetivo desse Guia é orientar os clientes na utilização da funcionalidade "Alteração de alteração de Inscrição Estadual do Cliente cliente vinculado aos pedidos do Módulo de Consignado e Comodato, e realização de novo envio da nota fiscal" pelo menu de Consignado/Comodato , utilizando os dados de cliente
Aviso | ||
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Caso |
na aba Dados do Cliente, dentro de um Pedido.
1.1 Glossário
“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
> = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.
2. Premissas
Necessário que o a retaguarda Empório esteja com a versão 11.18.0000 ou superior.
Possuir acesso ao menu de Operações - > Consignado e Comodato.
3. Alteração de Inscrição Estadual
Para acessar o relatório acesse o menu RELATÓRIOS → CONSIGNADO - DINÂMICO
Também está disponível no novo menu <MATRIZ>. disponível no menu MATRIZ → RELATÓRIO DE VENDAS DINÂMICO.
4. Parâmetros Inicias - Aplicação de Filtros
4.1 Personalizar
Ao acessar o relatório é necessário clicar na lupa referente ao botão <PERSONALIZAR>, para que sejam disponibilizados os filtros de data “De e Até” (obrigatório) para seleção. Após incluir as datas desejados, pressionar o botão <PESQUISAR>.
Por padrão o sistema carrega a consulta personalizada agrupada por número do pedido e as colunas mais relevantes (Emissão, Cliente, Produto, Operação e Quantidade), que podem ser ajustados conforme a necessidade.
Para limpar os filtros que você utilizou, clique no botão <LIMPAR FILTROS>.
4.2
4.2.1 Visualização de Quantidade e Saldo
A coluna quantidade além de exibir as quantidades do item vinculado na nota selecionada permite ao usuário verificar se existe saldo pendente de consignado. Enquanto não for realizada o procedimento de Retorno de Consignado e/ou Venda de Mercadoria em Consignação será exibida um saldo vinculado ao pedido
Quando vinculado ao pedido constar o Retorno do consignado será exibida na coluna quantidade a quantidade devolvida, se constar venda de consignado será listado a quantidade vendida:
Dica | ||
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No pedido podem ser exibidos |
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realizar a alteração da Inscrição Estadual de um cliente vinculado ao pedido, é necessário acessar o pedido desejado, na aba "Dados do Pedido" localizar o ícone de edição de Inscrição estadual:
O usuário será direcionado para nova janela que permitirá informar a Inscrição Estadual do cliente ou alterar o cadastro para ISENTO, deixando o campo de Inscrição sem preenchimento:
Após inserir a Inscrição Estadual desejada do cliente basta salvar as alterações.
Aviso |
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As alterações realizadas via menu de pedidos serão replicadas ao cadastro do cliente. Demais alterações do cadastro do cliente devem ser realizadas pelo menu: Cadastros -> Estabelecimentos -> Clientes. |
Deve ser utilizado o botão <CANCELAR> para retornar a tela do pedido sem realizar nenhuma alteração.
4. Reenvio de notas fiscais rejeitadas pelo menu pedido
Em alguns casos quando transmitido uma nota fiscal com dados de Inscrição estadual do cliente incorreto ou sem preenchimento será necessário reenviar a nota para aprovação.
Com a atualização do sistema esse procedimento pode ser realizado através da aba FATURAMENTO, selecionando o botão <REEMITIR NF-e>. Após ajustar pela guia dados do Pedido o cadastro do cliente, basta salvar o pedido e acessar a opção de <REEMITIR NF-e>, após reenviar basta aguardar o retorno de autorização da Nota indicando o novo status da nota.
Após o reenvio da nota para Sefaz não existindo outras inconsistências a nota ou as notas constarão vinculadas ao pedido como autorizada.
Dica | ||
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IMPORTANTE: Caso conste no pedido mais de uma nota rejeitada será necessário em cada emissão com falha reenviar a Nota fiscal. |