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titleSumário

Índice

1. Introdução

O Objetivo desse Guia é orientar os clientes na utilização da funcionalidade "Alteração de alteração de Inscrição Estadual do Cliente cliente vinculado aos pedidos do Módulo de Consignado e Comodato, e realização de novo envio da nota fiscal" pelo menu de Consignado/Comodato , utilizando os dados de cliente

Aviso
titleIMPORTANTE

Caso 

na aba Dados do Cliente, dentro de um Pedido.

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

Necessário que o a retaguarda Empório esteja com a versão 11.18.0000 ou superior. 

Possuir acesso ao menu de Operações - > Consignado e Comodato.

3. Alteração de Inscrição Estadual

Para acessar o relatório acesse o menu RELATÓRIOS → CONSIGNADO - DINÂMICO

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Também está disponível no novo menu <MATRIZ>.  disponível no menu MATRIZ → RELATÓRIO DE VENDAS DINÂMICO

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4. Parâmetros Inicias - Aplicação de Filtros

4.1 Personalizar

Ao acessar o relatório é necessário clicar na lupa referente ao botão <PERSONALIZAR>, para que sejam disponibilizados os filtros  de data  “De e Até” (obrigatório) para seleção. Após incluir as datas desejados, pressionar o botão <PESQUISAR>.

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Por padrão o sistema carrega a consulta personalizada agrupada por número do pedido e as colunas mais relevantes (Emissão, Cliente, Produto, Operação e Quantidade), que podem ser ajustados conforme a necessidade.

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Para limpar os filtros que você utilizou, clique no botão <LIMPAR FILTROS>.

4.2

4.2.1 Visualização de Quantidade e Saldo

A coluna quantidade além de exibir as quantidades do item vinculado na nota selecionada permite ao usuário verificar se existe saldo pendente de consignado. Enquanto não for realizada o procedimento de Retorno de Consignado e/ou Venda de Mercadoria em Consignação será exibida um saldo vinculado ao pedido

Quando vinculado ao pedido constar o Retorno do consignado será exibida na coluna quantidade a quantidade devolvida, se constar venda de consignado será listado a quantidade vendida:

Dica
titleDICA

No pedido podem ser exibidos

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realizar a alteração da Inscrição Estadual de um cliente vinculado ao pedido, é necessário acessar o pedido desejado, na aba "Dados do Pedido" localizar o ícone de edição de Inscrição estadual:

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O usuário será direcionado para nova janela que permitirá informar a Inscrição Estadual do cliente ou alterar o cadastro para ISENTO, deixando o campo de Inscrição sem preenchimento:

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Após inserir a Inscrição Estadual desejada do cliente basta salvar as alterações. 

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Aviso

As alterações realizadas via menu de pedidos serão replicadas ao cadastro do cliente.

 Demais alterações do cadastro do cliente  devem ser realizadas pelo menu: Cadastros -> Estabelecimentos -> Clientes.


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Deve ser utilizado o botão <CANCELAR> para retornar a tela do pedido sem realizar nenhuma alteração.

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4. Reenvio de notas fiscais rejeitadas pelo menu pedido

Em alguns casos quando transmitido uma nota fiscal com dados de Inscrição estadual do cliente incorreto ou sem preenchimento será necessário reenviar a nota para aprovação.

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Com a atualização do sistema esse procedimento pode ser realizado através da aba FATURAMENTO, selecionando o botão <REEMITIR NF-e>.  Após ajustar pela guia dados do Pedido o cadastro do cliente, basta salvar o pedido e acessar a opção de <REEMITIR NF-e>, após reenviar basta aguardar o retorno de autorização da Nota indicando o novo status da nota.



Image AddedApós o reenvio da nota para Sefaz não existindo outras inconsistências a nota ou as notas constarão vinculadas ao pedido como autorizada.


Dica
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IMPORTANTE: Caso conste no pedido mais de uma nota rejeitada será necessário em cada emissão com falha reenviar a Nota fiscal.