Sumário

1. Introdução

O Objetivo desse Guia é orientar os clientes na utilização da funcionalidade "Alteração de Inscrição Estadual do cliente vinculado aos pedidos do Módulo de Consignado e Comodato, e realização de novo envio da nota fiscal" pelo menu de Consignado/Comodato na aba Dados do Cliente, dentro de um Pedido.

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

Necessário que a retaguarda Empório esteja com a versão 11.18.0000 ou superior. 

Possuir acesso ao menu de Operações > Consignado e Comodato.

3. Alteração de Inscrição Estadual

Para realizar a alteração da Inscrição Estadual de um cliente vinculado ao pedido, é necessário acessar o pedido desejado, na aba "Dados do Pedido" localizar o ícone de edição de Inscrição estadual:


O usuário será direcionado para nova janela que permitirá informar a Inscrição Estadual do cliente ou alterar o cadastro para ISENTO, deixando o campo de Inscrição sem preenchimento:

Após inserir a Inscrição Estadual desejada do cliente basta salvar as alterações. 

As alterações realizadas via menu de pedidos serão replicadas ao cadastro do cliente.

 Demais alterações do cadastro do cliente  devem ser realizadas pelo menu: Cadastros -> Estabelecimentos -> Clientes.


Deve ser utilizado o botão <CANCELAR> para retornar a tela do pedido sem realizar nenhuma alteração.


4. Reenvio de notas fiscais rejeitadas pelo menu pedido

Em alguns casos quando transmitido uma nota fiscal com dados de Inscrição estadual do cliente incorreto ou sem preenchimento será necessário reenviar a nota para aprovação.


Com a atualização do sistema esse procedimento pode ser realizado através da aba FATURAMENTO, selecionando o botão <REEMITIR NF-e>.  Após ajustar pela guia dados do Pedido o cadastro do cliente, basta salvar o pedido e acessar a opção de <REEMITIR NF-e>, após reenviar basta aguardar o retorno de autorização da Nota indicando o novo status da nota.



Após o reenvio da nota para Sefaz não existindo outras inconsistências a nota ou as notas constarão vinculadas ao pedido como autorizada.


IMPORTANTE: Caso conste no pedido mais de uma nota rejeitada será necessário em cada emissão com falha reenviar a Nota fiscal.