Versões comparadas

Chave

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O DOME é uma plataforma Cloud da Linx  Linx de gestão fiscal dos documento emitidos e recebidos (compra) e tem com objetivo facilitar o dia a dia dos times fiscais, garantindo a segurança, desempenho e disponibilidade de acordo com as normas da SEFAZ.

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Aviso

1.Quanto tempo a nota leva para aparecer na SEFAZ Nacional?

           Até 4 horas após a emissão. Isso porque, após a emissão pela SEFAZ Estadual a nota passa por um processo de integração junto a SEFAZ Nacional e somente após essa integração é que será disponibilizada para ser capturada pelo Dome.


2. Posso receber os XMLs também diretamente do meu fornecedor? 

Sim, você pode solicitar aos fornecedor o envio de XML para o e-mail [email protected], ou configurar a sua caixa de e-mail para que faça o redirecionamento automático dos XMLs recebidos para esta caixa de e-mail do Dome.

Desta forma, caso a SEFAZ fique indisponível ou não disponibilize a nota de entrada, o Dome disponibilizará o documento recebido no e-mail.

3. Posso utilizar 2 serviços para consulta de notas ?

Não.
Caso a SEFAZ identifique que há dois sistemas ou ferramentas solicitando documentos de um mesmo CNPJ é retornado Rejeição 656 - Consumo Indevido. (NT 2014.002, páginas 14 e 15).
Essa rejeição faz com que os documentos não sejam capturados na busca atual e permite outra busca somente após uma hora. 

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Informações
  • O Farma Cloud estará integrado e comunicando com o serviço DOME para obter o XML de todos os CNPJ do sistema Linx Farma Cloud.
  • Os XML emitidos contra o CNPJ da empresa serão buscado de hora em hora no serviço do DOME.
  • Caso o XML não seja localizado na tela o usuário terá uma nova opção "Buscar XML", que fará uma consulta individual do documento a partir da chave ou da numeração da nota.


Com o serviço DOME ativado, acesse: Linx Farma Cloud > Movimentação > Entrada de Mercadoria

Informações

A ação de Buscar XML está disponível para Notas com pendências e Notas disponíveis para entrada.


Figura 01 - Entrada de Mercadorias.


Está disponível na Entrada de Mercadorias a opção de Buscar XML, ao clicar nesta opção, irá abrir a tela de Buscar XML NF-e,onde poderá buscar o XML informando a Chave da nota ou então informe o Número e Série e CNPJ do Emitente da nota e clique em Buscar XML NF-e.


Figura 02 - Buscar XML NF-E.


Manifestação do Destinatário

A SEFAZ disponibiliza uma ação chamada MANIFESTAÇÃO do destinatário da nota, podendo ele:

Confirmação da Operação: enviando está manifestação, está confirmando junto a SEFAZ que a mercadoria entrou em seu estoque, e será revendida ou utilizada para a produção de novos itens.

Operação não realizada: caso a operação da NF-e não está de acordo, é possível enviar esta manifestação, que lhe exime de enviar uma NF-e de devolução. 

Desconhecimento da Operação:  esta manifestação serve para você indicar que desconhece, que foi realizada, mas precisa ser checada.


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Para abrir as notas de entrada com pendência, acesse: Linx Farma Cloud > Movimento Movimentação > Entrada de mercadorias > Entrada com PendênciaNotas com Pendências

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Figura 03 - Entrada de Mercadorias, notas pendências.

Está disponível o evento de Manifestação para as notas emitidas, ao selecionar a nota e clicar em Manifestação.

Figura 03 04 - Notas com pendências a serem corrigidas.

Irá abrir a tela de Manifestação, selecione a situação da operação que deseja e clique em Confirmar Manifestação para enviar a SEFAZ.

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Figura 04 05 - Enviando a Manifestação.

Também é possível realizar a manifestação de Notas disponíveis para a entrada, acessando: Linx Farma Cloud > Movimentação > Entrada de mercadorias > opção Notas Disponíveis para Entrada

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Figura 06 - Notas disponíveis para entrada.

Confirmação da Operação: Ocorre de forma automática no momento da finalização da Entrada de Mercadoria.
 

Informações

As Manifestação de Operação não realizada e Desconhecimento da Operação estão disponíveis para as notas de entrada de mercadoria.


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Figura 07- Notas disponíveis para entrada enviando manifestação.