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Introdução

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titleIntrodução

A partir de agora, você aprenderá a realizar a configuração através da plataforma para a integração com a CRM Bônus. Para isso, deverá seguir os seguintes passo a passo. logo abaixo, dividido por tópicos cada parte das configurações.

1 Criando meio de pagamento

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title1 Criando meio de pagamento Cartão fidelidade

Para a realização da integração, você deverá criar um meio de pagamento do tipo "Cartão fidelidade", este qual é responsável pela integração com a CRM Bônus.

1.1 Criando pagamento com cartão fidelidade

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title

...

Índice

Configuração na plataforma

1.1 Criando pagamento com cartão fidelidade

- Acesse Configs > Meios de pagamento e clique em "Adicionar meio de pagamento":


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II - Procure por "Pagamento com cartão fidelidade" e então, "Próximo passo"


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2 Dados gerais

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title2 Dados gerais

Após criação do meio de pagamento, Iremos realizar as configurações iniciais de identificação do mesmo.

2.1 Fornecedor do serviço

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title2.1 Fornecedor do serviço

- Em fornecedor do serviço, na aba de dados gerais, teremos os primeiros dados a preencher e compreender:

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- Identificado: Identifica qual o tipo do meio de pagamento, neste caso "loyaltycard", e é o identificador apresentado na layer. Identificado de integração.

- Tipo: Assim como o item "A", apresenta qual o tipo do meio de pagamento, utilizado para identificar também na plataforma.

- Nome: É o nome configurável a escolha do lojista. Neste caso, recomendamos colocar como "CRM Bônus". Caso o lojista possui mais de um canal, pode ser: "CRM Bônus - loja A", "CRM Bônus - Loja B".

- Status: Ativa ou desativa o meio de pagamento.


3 Restrições

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title3 Restrições

3.1 Configurando restrições

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title3.1 Configurando restrições

Nesta aba, é possível configurar restrições de produtos que podem ou não ser elegíveis para receber o cashback (opcional).

3.

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2 Restrições

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title3.

...

2 Restrições

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A Produtos permitidos para este meio de pagamento: Configuração que cria ou atrela uma lista de produtos que serão permitidos para receber o cashback. Caso não haja, todos os produto serão permitidos (com ressalva se houverem produtos atrelados ao item B).

B Produtos que não podem ser pagos com este meio de pagamento: Configuração que cria ou atrela uma lista de produtos que serão permitidos para receber o cashback. Esta listagem tem maior prioridade do que a do item A, ou seja, se houver produto atrelado na listagem do item B, será respeitado a do item B.

C Restrições: Restringe a produtos, onde não permite pagar taxas e fretes, encima do cashback.


Nota
titleImportante

Ao preencher uma lista no item B, e o cliente adicionar um item que pode contemplar cashback + um item que não contempla, a aplicação do CRM Bônus não será disponível.



4. Painel de integrações

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title4 Painel integração

4.1 Configurando integração

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title4.1 Configurando integração

Neste painel, será permitido a configuração da integração com parceiro, de forma simples e ágil. Importante atentar-se aos itens abaixo;

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A Provedor: Visto que estamos utilizando um meio de pagamento do tipo "Cartão de fidelidade", possuímos outros Provedores. Para a integração com o parceiro, deverá ser selecionado "CRM Bônus".

B Modo de integração: Define se será utilizado o ambiente de testes (Sandbox) ou Produção, da CRM Bônus. Não será necessário nenhuma alteração de URL, ficando somente a seleção do ambiente

Label de exibição: Trata-se do nome que será apresentado no easycheckout. **

D

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  • Importante: Como a integração com a CRM Bônus é definida como desconto/cashback, a alteração deste campo não altera o comportamento

Timeout: Por default, seu valor é 30000

...

E Identificador da loja: Dado fornecidos pelo parceiro. ID que identificará qual o canal será atrelado a configuração

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F Código da empresa: Dado fornecido pelo parceiro. ID único de identificação da loja.


Dica
titleImportante

Lojista, se você tiver mais de uma loja virtual/marca configurada, em que suas lojas não represente-se de forma "canônica", deverá configurar um cartão fidelidade para cada loja e ser atrelada em seus respectivos contratos de canais.

Nota
titleDocumentações de contrato

Contratos



4.2 Realizando a parametrização

5

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Obrigatoriedade do telefone

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title5

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Esta aba é padrão de todos os provedores do cartão fidelidade, porém, as configurações de utilização do percentual que será utilizado encima do montante é realizado no painel da CRM Bônus

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Obrigatoriedade do telefone

O número de telefone é um dos dados mais importantes para a integração com a CRM Bônus. Para assegurar que todos os clientes sejam cadastrados corretamente, sugerimos a instalação de um template que verifica a existência desse dado no cadastro do cliente.

No momento da finalização do pedido, o sistema realizará essa verificação automaticamente. Se o número de telefone não estiver cadastrado, o cliente será solicitado a adicioná-lo.

5.1 Localizando o template

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title5.1 Localizando o template

O template fica localizado nas pastas base dos ambientes, para isso, acesse:

I - Aparência → Gerenciador de Arquivos:

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II - Acessar as pastas Base → Templates → Modais → cadastro.incompleto.checkout.template

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5.2 Instalando o template

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title5.2 Instalando o template

Após localizar o template que realiza a validação, será necessário parametriza-lo dentro do template do EasyCheckout. Para isso, você precisará localizar o tema que sua loja está utilizando dentro do gerenciador de arquivos. No exemplo abaixo, estamos utilizando o tema base:

- Aparência → Gerenciador de arquivos:

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II - Localize as pastas:

Base → Templates → masters → EasyCheckoutStep:

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III - Acessando a pasta EasyCheckoutStep, irá identificar o arquivo "SinglePage.template", e dentro deste arquivo, será realizado a chamada do template cadastro.incompleto.checkout.template

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Nota
titleScript

<body class="single-page {{ PageInfo.RouteClass }} {{ PageInfo.BodyClass }}">
        {% placeholder 'content' %}
        {% include includes/PageFooter.template with FileSearcher:Master %}
        {% include ~/custom/content/themes/base/templates/modais/cadastro.incompleto.checkout.template %}
        
        <style>