Figura 01 - Erro NFC-e IE Emitente Inválida
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title | Solução Detalhada |
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Figura 01 - Site Sintegra
02 - Selecione o estado do cliente.
03 - Escolha a opção CNPJ e digite o CNPJ do cliente no campo.
Figura 02 - Consulta CNPJ
04 - Verifique as seguintes informações:
- - Inscrição estadual
- - Operações com NF-e
Figura 03 - Identificação Contribuinte
05 - No campo INSCRIÇÃO ESTADUAL verifique se está preenchido com os dados corretos e no campo OPERAÇÕES COM NF-e deverá estar marcado como HABILITADO.
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Informações |
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Projeto Xavier |
Descrição
Ao emitir a NFC-e após finalizar uma venda no caixa, é apresentada a mensagem: Rejeição: IE do emitente inválida identifique as causas da rejeição, faça as correções necessárias e tente fechar a venda novamente.
Causa
Esse incidente ocorre pois a Inscrição Estadual ou IE da loja não está habilitada para operações com NFC-e na SEFAZ.
Solução
Para emitir a NFC-e e concluir a venda, realize os passos a seguir:
Atenção: ao clicar num determinado estado no mapa do Brasil na página do Sintegra, o usuário é redirecionado para o portal específico daquele estado, podendo ser necessário preencher campos adicionais antes de realizar a consulta da IE. Cada estado pode decidir as próprias leis e constituições estaduais, respeitando suas particularidades e necessidades. O Sintegra é apenas um serviço integrado para consulta estadual.
1. Consulte a situação da IE no Sintegra, página oficial do governo federal;
2. Clique no mapa e selecione o estado no qual a loja está registrada;
3. Identifique o estabelecimento pelo CNPJ, CPF ou número da Inscrição Estadual, IE, conforme cadastrado na SEFAZ;
4. Preencha o 'Captcha', código com letras e números e confirme para realizar a consulta;
5. Verifique se a situação da IE está marcada como 'Habilitada' para realizar as operações fiscais;
6. No sistema, acesse Configurações > Filiais > Dados da Filial;
7.
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Figura 04 - Configurações Filiais
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No campo 'Inscrição Estadual', verifique se as informações estão compatíveis com o que está registrado no página do Sintegra;
8. Caso a IE não estiver habilitada para realizar operações com NFC-e ou houver divergências no cadastro, entre em contato com o contador da loja para que
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ele possa
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realizar os ajustes
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necessários junto à SEFAZ.