Figura 01 - Erro NFC-e IE Emitente Inválida


Solução Rápida
  • Verifique a IE no site do Sintegra, e compare com o constante no Linx Big.
  • Verifique se a Operação com NF-e está habilitado para o cliente. 


Solução Detalhada


01
 - Primeiramente acesse o link: http://www.sintegra.gov.br/


Figura 01 - Site Sintegra


02 - Selecione o estado do cliente.


03 - Escolha a opção CNPJ e digite o CNPJ do cliente no campo.


Figura 02 - Consulta CNPJ


04 - Verifique as seguintes informações:

  •   - Inscrição estadual
  •   - Operações com NF-e


Figura 03 - Identificação Contribuinte


05 - No campo INSCRIÇÃO ESTADUAL verifique se está preenchido com os dados corretos e no campo OPERAÇÕES COM NF-e deverá estar marcado como HABILITADO.


06 - Verifique a IE também dentro do Linx Farma Big no menu Configurações > Filiais > Dados da Filial.


Figura 04 - Configurações Filiais


07 - Qualquer divergência com essas informações deverá ser repassada para o contador da loja para que o mesmo possa fazer os ajustes com a SEFAZ.