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Figura 01 - Erro NFC-e IE Emitente Inválida

Painel
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titleBGColor#2C004B
title(y) Solução Rápida
  • Verifique a IE no site do Sintegra, e compare com o constante no Linx Big.
  • Verifique se a Operação com NF-e está habilitado para o cliente. 

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titleSolução Detalhada

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Figura 01 - Site Sintegra

02 - Selecione o estado do cliente.

03 - Escolha a opção CNPJ e digite o CNPJ do cliente no campo.

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Figura 02 - Consulta CNPJ

04 - Verifique as seguintes informações:

  • Image Removed  - Inscrição estadual
  • Image Removed  - Operações com NF-e

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Figura 03 - Identificação Contribuinte

05 - No campo INSCRIÇÃO ESTADUAL verifique se está preenchido com os dados corretos e no campo OPERAÇÕES COM NF-e deverá estar marcado como HABILITADO.

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Informações

Projeto Xavier
Esse artigo já foi revitalizado pelo Projeto Xavier, para consultar via Knowledge, Clique Aqui


Descrição 
Ao emitir a NFC-e após finalizar uma venda no caixa, é apresentada a mensagem: Rejeição: IE do emitente inválida identifique as causas da rejeição, faça as correções necessárias e tente fechar a venda novamente.
 
Causa 
Esse incidente ocorre pois a Inscrição Estadual ou IE da loja não está habilitada para operações com NFC-e na SEFAZ.
 
Solução 
Para emitir a NFC-e e concluir a venda, realize os passos a seguir:
 
Atenção: ao clicar num determinado estado no mapa do Brasil na página do Sintegra, o usuário é redirecionado para o portal específico daquele estado, podendo ser necessário preencher campos adicionais antes de realizar a consulta da IE. Cada estado pode decidir as próprias leis e constituições estaduais, respeitando suas particularidades e necessidades. O Sintegra é apenas um serviço integrado para consulta estadual.
 
1. Consulte a situação da IE no Sintegra, página oficial do governo federal;
2. Clique no mapa e selecione o estado no qual a loja está registrada;
3. Identifique o estabelecimento pelo CNPJ, CPF ou número da Inscrição Estadual, IE, conforme cadastrado na SEFAZ;
4. Preencha o 'Captcha', código com letras e números e confirme para realizar a consulta;
5. Verifique se a situação da IE está marcada como 'Habilitada' para realizar as operações fiscais;
6. No sistema, acesse Configurações > Filiais > Dados da Filial;
7.

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Figura 04 - Configurações Filiais

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No campo 'Inscrição Estadual', verifique se as informações estão compatíveis com o que está registrado no página do Sintegra;
8. Caso a IE não estiver habilitada para realizar operações com NFC-e ou houver divergências no cadastro, entre em contato com o contador da loja para que

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ele possa

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realizar os ajustes

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necessários junto à SEFAZ.