Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O AutoSystem possui integração com diversos produtos, dentre eles podemos citar o SmartPOS, o qual possibilita a venda de combustíveis e produtos por meio de um aplicativo.

Dica

Para saber mais sobre as configurações e funções da Integração SmartPOS, clique aqui.

2 Configurações Gerais

Para que seja possível utilizar o SmartPOS integrado ao AutoSystem, é necessário realizar algumas configurações, que serão vistas a seguir. 


Dica

Para saber mais sobre as configurações e funções da Integração SmartPOS, clique aqui.


2.1 Habilitar Integração no Caixa Ponto de Venda

...

Este recurso permite monitorar o SmartPOS TEF, onde o serviço passa a ser iniciado automaticamente caso ocorra uma finalização inesperada do processo. Para configurá-lo, acessar Configurações > Módulos > TEF > Integração POS > SmartPOS TEF:

Image RemovedImage Added



Na janela seguinte, marcar as opções conforme indica abaixo:

...

Em alguns casos não será permitido o cancelamento de uma pré-venda pois o serviço ainda não teve tempo hábil para realizar o processamento. Nesta situação deve-se aguardar o processamento da pré-venda:


Exemplo


3.13 Fidelidade com Pontuação

Para configurar a pontuação e resgate de produtos, acessar Módulos > Fidelidade > Configurações:

Image RemovedImage Added


Na janela a seguir haverão as opções:

...

Na aba Layout há a configuração do layout da impressão, bem como das opções que podem ser apresentadas como código de barras ou Qr Code:


...

Demonstração no App

Acessar Cadastros > Clientes:

Image Modified


Localizar o cliente através das opções disponíveis:

...

Ao identificar o produto desejado, na aba Pontos as devidas configurações poderão ser realizadas:


...


Demonstração no

...

App

Não houve atualização no processo de venda no app. Para pontuar, é importante identificar o cliente:

...

A aba Restrições permite criar regras que restrinjam a pontuação por empresa, cliente, grupo de pessoas ou forma de pagamento:


...

Demonstração no

...

App

Ao final da venda, a seguinte tela será exibida:

...

3.14 Integração Fidelidade Marka App

Implementada uma nova integração com a fidelidade Marka App na vendas através da SmartPOS.

3.14.1 Configurações 

Para que a utilizão da fidelidade Marka App seja ativada com vendas feitas através da SmartPOS, é necessário realizar algumas configurações no main.exe das contas:


Gerencial > Cadastros > Plano de Contas > Cadastrar a conta "MARKA CASHBACK"  em seguida 1.ATIVO > 1.3 VALORES A RECEBER > Selecionar "Conta a Receber" > Salvar.


Image Added

Seguimos para a próxima etapa de configuração:

3.14.2 Forma de pagamento

Gerencial > Cadastros > Motivo de Movimentação > Cadastrar o motivo "CASHBACK MARKA" > Conta debitar: "MARKA CASHBACK" > Conta creditar: "CAIXAS PONTOS DE VENDA" -  Tipo movto: "FORMA DE PAGAMENTO"  - Na guia e subguia Informações, inserir as opções:  Tipo pag. NF-e/NFC-e/CF-e: "Programa de fidelidade, Cashback, Crédito Virtual" > Salvar.

Image Added

3.14.3 Configurações para habilitar integração Marka


Na rotina Gerencial > Configurações > Módulos > Fidelidade > Marka App > Flegar a opção "Habilitar a Integração Marka App"

Nos campos Login e Senha, informar um usuário e uma senha para autenticação do do AutoSystem no ambiente Marka; nos campos ID Loja e ID Cliente informar o código da loja e do cliente, os quais são gerados e repassados pela Marka.


Image Added


Aviso
titleAtenção

Ao selecionar a opção "Permitir somente o resgate máximo para a venda" todo o saldo disponível em cashback será utilizado.


Vale ressaltar que somente produtos com código cadastrado no Marka acumulam cashback ou concedem descontos, pois isso há a necessidade de cadastrar o produto com o código, descrição e preço, conforme exemplo: 

- Código: 6277   
- Descrição: Gasolina Comum
- Preço unitário: R$ 6,99    

3.14.5 Configuração Cashback Marka e SmartPOS

Para a ativação do cashback Marka utilizando o SmartPOS, é necessário realizar algumas configurações.

Na rotina Gerencial > Configurações > Módulos > TEF > Integração POS > SmartPOS TEF > Na guia Formas de Pagamento - Selecionar CASHBACK MARKA, a configuração para a forma de pagamento está descrita no passo 3.13.2


Image Added


Com todas as configurações realizadas, possuímos 3 processos principais no momento da venda no SmartPOS utilizando a integração Marka.


Voucher de Desconto

Esse processo o cliente pode escolher utilizar um Voucher de Desconto, no qual poderá informar o número do token no momento de realizar o pagamento, as instruções para utilização serão descritas abaixo.

No SmartPOS TEF > Iniciar novo atendimento > Selecionar um abastecimento de "Gasolina Comum" (produto configurado previamente com as informações corretas para aplicação do desconto, conforme descrito no passo 3.13.3) > Informar a placa e o token de desconto > Selecionar qualquer forma de pagamento, exceto do "Cashback Marka" > Desconto é apresentado na mesma tela da regra de preço > Finalizar Venda.


       Image Added                         Image Added


Acúmulo de Cashback

Ao optar por utilizar o cashback do seu App, o cliente pode aproveitar os benefícios, no entanto, a pontuação correspondente será exibida apenas dentro do próprio aplicativo.

No SmartPOS TEF > Iniciar novo atendimento > Selecionar um abastecimento de "Gasolina Comum" (produto configurado previamente com as informações corretas para aplicação do desconto, conforme descrito no passo 3.13.3) > Informar apenas o CPF na tela do Voucher > Selecionar qualquer forma de pagamento, exceto do "Cashback Marka" > Finalizar Venda.


Image Added


Resgatar/Pagar com Cashback

Com essa opção, o cliente tem a possibilidade de resgatar ou efetuar pagamentos utilizando o saldo disponível em cashback.

No SmartPOS TEF > Iniciar novo atendimento > Selecionar qualquer abastecimento ou produto > Informar o CPF e o token de resgate > Selecionar a forma de pagamento "Cashback Marka" > Finalizar Venda > Imprimir comprovantes, em seguida será impresso um comprovante de resgate do cashback Marka.


    Image Added                     Image Added

3.15 Integração LinxPromo 

A integração entre o LinxPromo e o SmartPOS possibilita que as promoções cadastradas sejam automaticamente aplicadas durante as vendas, proporcionando uma experiência mais ágil e conveniente para os clientes.


3.15.1 Configurações 

Para a configuração e comunicação com a Promo é necessário realizar algumas configurações sugeridas para o completo funcionamento.

Acessar a tela Promo em Configurações > Módulos > Integração Promo e preencher os dados solicitados. 


Image Added


Nota

Os dados solicitados deverão ser preenchidos conforme servidor de sua máquina.


Para que o SmartPOS consiga aplicar os descontos do Promo, é necessário habilitar a opção dentro das configurações no SmartPOS, através do Gerencial > Módulos > TEF > Integração POS > SmartPOS TEF.


Image Added


Neste momento, já é possível realizar as vendas utilizando as promoções cadastradas na Promo.


3.15.2 Processo de Venda e Forma de Pagamento - Regra PROMO

Após a realização das configurações para aplicar a regra promo em sistema, o processo de vendas continuará sem alterações.

Ao adicionar um produto no carrinho que seja contemplado por alguma regra do promo o mesmo irá sinalizar com uma mensagem "Promoção Linx Promo disponível", conforme imagem abaixo.


Image Added


No momento da inclusão do produto, o mesmo já aparecerá com a regra promo aplicada

Image Added

Ainda nessa mesma tela é possível identificar quais promoções foram aplicadas, selecionando o botão Image Added

Image Added

Ao escolher a forma de pagamento, será apresentada a regra aplicada na venda.

Image Added


Prosseguindo com a transação, a venda será finalizada normalmente e o comprovante poderá ser impresso normalmente

Image Added

4 SmartPOS com PAF NFC-e para clientes de SC

Foi disponibilizada a disponibilizada a partir da versão 3.3.1.81 do AutoSystem e a partir da versão 1.0.42 do SmartPOS a possibilidade de utilizar o SmartPOS com NFC-e em SC mantendo as regras PAF.

...

I – Fala da possibilidade de inclusão da placa e KM em vendas com abastecimentos. Para isso incluímos na tela abaixo, após identificar o cliente, os campos Placa, KM e motorista, para que seja possível atender a este requisito.


Image RemovedImage Added

II – Determinar o modelo de documento fiscal a ser emitido com base no cliente, quando pessoa jurídica ou pessoa física e quando houver combustível na venda:

  • Se pessoa física o SmartPOS emite sempre a NFC-e modelo 65 para todas as vendas.
  • Se pessoa jurídica o SmartPOS apresenta mensagem de orientação ao operador para que indique ao cliente que se dirija a um PDV físico, pois neste caso é obrigatória a emissão de uma NF-e modelo 55, e no momento o SmartPOS não emite tal documento.


Image RemovedImage Added

IV – Incorporar na Danfe as informações de data e hora em que foi realizado o abastecimento, apresentando estas informações logo abaixo ao abastecimento no documento fiscal.

...