Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • O responsável pela execução informa ao Consultor o fim daquela O.S. (Todos serviços, APONTÁVEIS ou não, finalizados);
  • O consultor entra em contato com o cliente para alertar sobre o fim da O.S. e confirma horário de faturamento e entrega do veículo;
  • O consultor recebe o cliente e leva-o até o carro para inspeção;
  • O consultor abre a funcionalidade Valorização de O.S. no "tablet" e pesquisa pela O.S., placa ou nome do cliente;
  • O consultor verifica os dados da O.S. junto ao cliente;
  • O consultor deve ir ao DMS para finalizar o processo. Não é possível encerrar a O.S. nem imprimir a valorização pelo Mobile.



PGS - Painel de Gestão de Serviços

...


Caso o usuário tenha permissão para acessar a funcionalidade  <PGS>, ela aparecerá na dashboard. Para acessá-la, basta pressionar sobre o ícone dela.

 



Image Added

Image Removed

Fluxo PGS -  Painel de Gestão de Serviços.

Para iniciar, o consultor deve agendar um "check-in" no Linx DMS, acessando o menu Linx DMS > Oficina > Agendamento de Oficina. Após o agendamento realizado, no HPE Mobile > PGS, o veículo agendado deve aparecer com o status 'Aguardando serviço'.

...

introdução dos status 

Aguardando serviço

É o status que o veículo agendado assume enquanto o check-list de entrada (check-in) não

...

foi preenchido. 


Image RemovedImage Added

...

Em Serviço

É o status que a partir do registro do check-

...

 HPE Mobile > Check-in de Oficina > Quadro de agendamentos, realizar o check-in do agendamento abrindo a ordem de serviço no final. Após a abertura da ordem de serviço, ao retornar ao PGS, o agendamento deve aparecer com no status "Em Serviço".

...

in da oficina, o veículo agendado assume. Após a conclusão do check-in, a ordem de serviço deve ser aberta. 

                                                                       

Image Added


Informações

 O agendamento no PGS exibe o tempo de permanência na oficina a partir da abertura da

...

Image Removed

...

ordem de serviço. 

Aguardando Peças

É o status que a partir do momento que for registrado um pedido de peça, mediante

...

uma requisição na

...

ordem de serviço que, por falta de estoque, não puder ser atendida no momento da requisição.

...

Devido a esta falta de estoque é necessário realizar a providência de compra e a inclusão de um pedido para esta providência.


Image Added


Informações

Para que o veículo possa retornar ao status anterior é necessário realizar a conclusão desse pedido através de uma entrada no estoque, comprometendo a peça à ordem de serviço. 

Aguardando Orçamento

O status Aguardando Orçamento é assumido assim que um orçamento for registrado na ordem de serviço. Este status é mantido até que haja uma confirmação de aprovação (comprometimento dos itens na ordem de serviço) ou recusa (exclusão da solicitação orçada).


Image Added


Outros Serviços, Auditoria de Qualidade, Limpeza e Pré-Entrega

A transição entre estes status deve ser feita manualmente pelo consultor, utilizando o PGS. O conceito destes status é definido pela concessionária.


Image Added


Dica

Caso deseje retornar ao status 'Em Serviço',a transição pode ser feita manualmente.

Veículo Entregue

É o status que o veículo atinge logo após a emissão da nota fiscal de serviço, independentemente da mão de obra que foi faturada.

      

Image Added

Informações
  • Quando assume o status, o agendamento deve exibir o tempo de permanência na oficina, mas parar de contabilizar;
  • O veículo deverá permanecer no PGS durante o dia em que foi emitida sua nota, saindo no dia seguinte.


Dica

As imagens são provenientes da HPE e são obtidas durante a ação de sincronização de dados (Linx DMS > Configuração > Mobile > Gerenciador de Licenças), com base no De-Para Modelos da HPE. Esse processo assegura que as imagens correspondam corretamente aos modelos especificados.