Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações

Baseadas na NT 2021.004, foram implementados novos campos e regras de validação para NF-e's, nos módulos Configuração, Estoque, Financeiro, Interface NF-e - Emissão, Loja e NF-Server.

Pré-requisitos

AplicaçãoVersão
Banco de Dados – SQL Server22.09.
1521
2012
Configuração04.08.
0131HF48
0131HF53
Estoque 04.08.
0131HF51
0131HF53

Financeiro

04.08.0131
Interface NF-e - Emissão

22.09.

1518

1612

Loja 04.08.
0131HF51
0131HF53
NF-Server HF-22.09.1122


Itec Configuração


Expandir
titleMódulo Configuração

No módulo Configuração - Fiscal - Cadastros - de Origens de processos fiscais referenciados - Tela: Origem de processos fiscais referenciados, tem como função cadastrar a origem dos processos fiscais:


Informações

Não é permitido alterar e/ou excluir as origens previamente cadastradas, que estão na imagem acima.

Após inserir o "Código" de acordo com as cinco origens apresentadas, o campo "Origem de Processo" é preenchido automaticamente.



No módulo Configuração - Fiscal - Cadastros - de Atos concessórios originados na SEFAZ - Tela: Tipo de ato concessório originado na SEFAZ, tem como função cadastrar tipos de atos concessórios:

Informações

Não é permitido alterar e/ou excluir as origens previamente cadastradas, que estão na imagem acima.

Após inserir o "Código" de acordo com os 3 tipos de atos concessórios apresentados, o campo "Tipo de ato concessório" é preenchido automaticamente.



No módulo Configuração - Fiscal - Cadastros - de Processos fiscais referenciados - Tela: Cadastro de processos fiscais referenciados, tem como função cadastrar processos fiscais:

Aviso

O sistema permite o preenchimento do "Ato concessório", se o valor do campo "Origem do processo" for "0 - SEFAZ".

É apresentado no campo "Ato concessório" com as opções cadastras na tela anterior a esta.


No módulo Configuração - Fiscal - Tributação - Grupo de tributação - Cadastro - Tela: Estoque - Cadastro de grupos de tributação, informe "Processo fiscal referenciado" para as movimentações necessárias:


Aviso

Para especificar um processo fiscal referenciado nas movimentações adequadas é necessário que tenha sido realizado o pré-cadastrado na tela: "Cadastro de processos fiscais referenciados".

O "Processo fiscal referenciado" deve ser configurado somente para as movimentações que o utilizam.


Em todas as notas fiscais emitidas pelo sistema e nas telas que contém a UF do emitente, os lotes (número do lote, data de fabricação e data de vencimento) devem ser informados. Para isso, nas notas fiscais que referenciam uma outra nota emitida, NF-e ou NFC-e, que possua lote informado, o sistema captura o lote da nota referenciada.


Se houver mais de uma unidade do produto que está sendo movimentado na nota referenciada com lotes diferentes, a tela onde a nota será emitida apresentará um pop-up com os lotes vinculados que o produto possui, para escolher e informar a quantidade daquele que está sendo movimentado na nota a ser emitida.


Nas NF-e’s de faturamento de convênio emitidas, mesmo para os produtos que possuírem lotes informados nas NFC-e’s referenciadas, tanto para "CONTROLADOS", quanto aos marcados com "Controle de lote", vendidos por todo o mês a diversos conveniados, o sistema busca automaticamente os lotes desses produtos não vencidos e com saldo de estoque da filial emitente.

Aviso

Observação:  Esta solução é provisória até que seja possível desenvolver a exigência da informação dos lotes nas vendas para os convênios que exigem a emissão de notas fiscais.


...