Índice
...
Painel |
---|
titleColor | #FFFFFF |
---|
titleBGColor | #2C004B |
---|
title | ASSUNTO |
---|
|
O Pesquisa de Caixa, atualmente, é utilizado através do Linx DMS (web). Clique aqui para acessar a página de download. |
PRODUTO | Linx DMS |
---|
| - |
---|
DATA | |
---|
AUTOR | Distribuição Linx DMS [email protected]
|
---|
ÁREA | P&D DMS Porto Alegre
|
---|
Painel |
---|
titleColor | #FFFFFF |
---|
titleBGColor | #2C004B |
---|
title | ÍNDICE |
---|
|
|
Painel |
---|
titleColor | #FFFFFF |
---|
titleBGColor | #2C004B |
---|
title | FINALIDADE |
---|
|
A Pesquisa de Caixa é dividida em duas partes: serviço e aplicação. - Serviço: Responsável pela comunicação entre a aplicação e o banco de dados;
- Aplicação: Aplicativo que é executado no dispositivo mobile, responsável pela interação com o usuário.
Para utilizar a Pesquisa de Caixa, é necessário preparar uma estação servidora, que irá hospedar o serviço. |
...
Pré-requisitos
...
Painel |
---|
titleColor | #FFFFFF |
---|
titleBGColor | #2C004B |
---|
title | ABRANGÊNCIA |
---|
|
DISPOSITIVOS MÓVEIS- O dispositivo que irá executar o aplicativo deve possuir o sistema operacional Android
|
...
...
Image Removed
Figura 2: WebService Linx DMS
...
- 0 ou superior, possuir arquitetura de processador ARM e suportar NEON.
|
Instalação do Serviço para Pesquisa de Caixa
Observação: Realize os itens "Criação da pasta do Apache", "Instalação do Apache", "Instalação do Linx DMS Guardian", "Ativação dos Serviços", "Instalação do Linx DMS Services" e "Testando o serviço" pelo manual: "Manual Instalação Linx DMS Services.pdf" que está na pasta "Linx DMS Services".
Será aberta a seguinte tela:
...
- Tipo: Selecione o tipo de banco de dados utilizado;
- Host: Essa opção será habilitada caso tenha marcado o tipo "SQL Server". Informe nele o endereço do servidor onde se localiza o banco de dados: Exemplo: 192.168.25.127;
- Database: Esse campo é configurado de duas maneiras diferentes, dependendo de qual foi o tipo marcado;
- Para SQL Server, coloque o SID do banco de dados. Exemplo: qsw35E
- Para Oracle, insira o endereço do banco de dados seguido do SID do banco de dados. Exemplo: 192.168.25.127/qsw35E.
- Usuário e Senha: Insira nesses campos o usuário e senha para conexão no banco, respectivamente.
- DMS: Marque "Apollo".
...
- Samsung/Motorola, 7" ou 10".
|
Painel |
---|
titleColor | #FFFFFF |
---|
titleBGColor | #2C004B |
---|
title | APLICAÇÃO |
---|
|
Pesquisa de CaixaParametrização do BRAVOSAbra o programa "BRAVOS.exe" e acesse o menu "CRM Plus > Parâmetros > Módulo > aba CRM Plus > Pesquisa de Caixa": Image Modified
Figura |
...
1: Manutenção de Parâmetros Na tela acima, preencha os 3 campos, sendo que:
- O campo "Motivo Padrão para o não preenchimento da pesquisa de caixa" indica qual o motivo que será associado à resposta, caso o cliente não queira responder a pesquisa;
- O campo "Usuário para recebimento de reclamação" indica quais usuários irão receber um aviso, caso um questionário possua nota igual ou menor que a nota necessária para reclamação;
- O campo "Nota para reclamação" irá definir a nota mínima que a pesquisa deve receber para gerar uma reclamação para os usuários responsáveis.
Após o preenchimento dos 3 campos, clique em "OK" para salvar as alterações.
Acesse o menu "CRM Plus > Cadastros > Questionários": Selecione o questionário que o cliente deverá preencher e, em seguida, selecione qual das perguntas deste questionário irá definir a nota geral do atendimento. Após isso, clique em "Alterar" e marque a opção "Questão para definir satisfação do cliente":
|
...
Image AddedImage Added
Figura |
...
2: Manutenção de Questionários
Acesse o menu "Financeiro > Cadastros > Caixas". Selecione os caixas que poderão enviar a pesquisa para o cliente e, no campo "Questionário", selecione o questionário configurado anteriormente. |
...
Image Added
Figura |
...
3: Manutenção de Caixas Os dispositivos serão selecionados por caixa, cada caixa terá seu dispositivo cadastrado e seu questionário. No campo "Dispositivo", selecione o dispositivo para o qual será enviada a pesquisa deste caixa. Quando não possuir nenhum dispositivo cadastrado, clique no botão "+", ao lado do campo. Se houver o interesse de habilitar mais de um caixa na mesma revenda, para a pesquisa de caixa, é necessário criar uma estrutura de pastas, com os executáveis, para cada caixa.
Image Added |
...
Image Added
Figura |
...
4: Manutenção de Dispositivos Clique em "Incluir Dispositivo" e insira um nome para o dispositivo. Após isso, clique em "OK". Na grade dos dispositivos, anote o número da coluna "PIN" do dispositivo recém-cadastrado.
|
...
Image Added
Figura |
...
5: Manutenção de Dispositivos Abra o aplicativo "Pesquisa de Caixa" no dispositivo mobile e clique no
|
...
botão Image Modified . Na |
...
aba Servidor informe as informações do seu servidor do LinxDMS Web (IP e porta) em seguida clique em "Salvar". Image Modified Figura |
...
6: Tela de login Image Modified Figura
|
...
...
Clique na aba "Parear", informe o PIN anotado anteriormente e clique em "Parear". Em seguida, será mostrada uma mensagem informando que o dispositivo foi pareado com sucesso.
Image Modified Figura |
...
8: Parear dispositivo Image Modified Figura
|
...
9: Dispositivo pareado
No programa "BRAVOS.exe", no menu "Financeiro > Cadastros > Caixas", selecione o dispositivo recém-cadastrado no campo "Dispositivo".
|
...
Image Added
Figura |
...
10: Configuração Clique em "OK" para salvar as configurações. Feito isso, o ambiente está configurado para utilização da pesquisa de caixa.
Enviando contato para pesquisaNo Frente de Caixa, selecione um dos contatos, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção "Enviar para pesquisa". Image Modified
Figura |
...
11: Manutenção de Contatos Feito isso, o contato será enviado para o dispositivo mobile, onde o cliente poderá escolher entre responder ou não a pesquisa. Caso a pesquisa receba uma nota igual ou abaixo da configurada nos parâmetros de CRM, será enviada uma mensagem pelo correio do BRAVOS para os usuários configurados.
|
Painel |
---|
titleColor | #FFFFFF |
---|
titleBGColor | #2C004B |
---|
title | DÚVIDAS |
---|
|
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |