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Localização: Relatórios > Faturamento > Demonstrativo de Faturamento

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Demonstrativo de Faturamento

Nesta tela, o usuário deve selecionar uma ou mais filiais cadastradas, na sequência, selecionar se deseja emitir o relatório de demonstrativo por: Tipo de produto, Grupo principal ou Filial.  

  • Tipo de Produto: emite o relatório com as informações por tipo de produto, para uma análise mais detalhada do faturamento da empresa, e quando selecionada essa opção habilitará um campo permitindo ao usuário selecionar os tipos de produto desejados.

  • Grupo principal:

    através

     através desta opção emitirá o relatório com uma visão mais sintética do faturamento agrupado por grupos principais, quando selecionada essa opção habilitará o campo permitindo ao usuário selecionar os grupos principais. 

  • Filial: emite um relatório sintético com todas as informações das filiais e análise geral em uma única página de relatório.

Informe o intervalo de tipo de produtos, caso necessite emitir de todos os tipos, selecione os outros filtros abaixo, e deixe este campo em branco, quando no campo "Demonstrativo por" estiver selecionada a opção "Grupo Principal" habilitará o campo selecione grupo principal, para o usuário selecionar quais grupos principais serão listados. Caso tenha necessidade de analisar alguma informação de forma diferenciada, selecione a opção formas de pagamento no campo filtro auxiliar, é uma opção de filtro alternativo disponível no sistema onde pode ser selecionado a impressão das vendas por condição de pagamento.

Aviso

Quando utilizada a opção de filtro formas de pagamento, o sistema apresenta em tela as condições de pagamento cadastradas para a filial logada. Para o relatório impresso também são apresentadas as informações de código + descrição da condição de pagamento da filial logada

Com isso é importante saber que, se as condições de pagamento são diferentes entre as filiais, essas informações podem ser demonstradas em tela com divergências, visto que o sistema busca os dados de vendas com base no código da condição de pagamento selecionada.

Ex: Filial 1 possui a condição de pagamento 1-Dinheiro e a filial 2 possui a condição de pagamento 1-Cheque. Se o relatório for emitido logado na filial 1 marcando a filial 2 e selecionando a condição de pagamento 1-Dinheiro, os dados serão apresentados no relatório como venda em Dinheiro, porém as vendas realizadas pela condição 1 na filial 2 são em Cheque.

Para que a emissão do relatório saia com os dados corretos referentes as formas de pagamento, sugerimos que seja emitido quando o sistema estiver logado na filial que será marcada no filtro, ou ter a certeza de que ambas as filiais possuem as condições de pagamento cadastradas exatamente iguais.


Informe o intervalo de data de emissão, poderá clicar no botão JAN para abrir um calendário, caso o usuário desejar emitir um relatório "geral" , o mesmo poderá clicar com o mouse no botão IMPRIMIR ou pressionar ALT + I Image Added no botão Image Added

Marque o campo agrupar por filial, caso a empresa tiver tiver possuir mais de uma filial e o usuário desejar agrupar todas as filiais que foram selecionadas no intervalo de filial.

Marcando o campo deduzir descontos PBM'sPBMso sistema deduzirá no relatório todos os descontos de vendas, inclusive os descontos cedidos em vendas para PBM's PBMs (correto). Desmarcando este campo, o sistema mostrará somente os descontos que não foram através de vendas para PBM'sPBMs, está opção é importante para analisar as vendas e descontos cedidos pela farmácia e vendedores, pois geralmente os descontos de PBM's PBMs são repostos na farmácia de alguma outra maneira (somente analise).

Neste relatório sai são apresentadas as compras da farmácia para serem verificadas com o CMV de mercadorias. Como algumas farmácias não tem compras, somente recebe as transferências de outras lojas, poderá ser marcado a opção considerar as transferências e requisições de compras? , para que seja considerada como compras as entradas de mercadorias por transferências.

Observações

...

gerais:

  • Quando o relatório informar um percentual de

    C.M.V. "negativo"

    CMV negativo, indica que a farmácia teve prejuízo na venda do produto. Na versão anterior o sistema informava um percentual acima de 100%, agora o sistema indica o percentual de prejuízo que houve.

  • Neste relatório as informações de notas de compras são deduzidos do valor total valores de devolução de mercadoria de impostos (ICMS ST/RETIDO/OUTROS). Porém, para saber o valor total da nota de compra recomendamos utilizar o relatório de Relação de Notas (Compra).

  • Quando a farmácia utilizar a integração com o

    "Integração

    Plugpharma

    "

    e pertencer a Rede Associativa Ultra Popular, os grupos principais serão

    alterados 

    alterados para a descrição auxiliar inserida pelo usuário, através do programa Plugpharma,

    mas,

    se por ventura este campo estiver em branco, listará o grupo principal

    Padrão

    padrão do Linx Farma Softpharma

Informações contidas no(s) relatório(s):

Demonstrativo de Faturamento - Sintético (Exemplo: Tipo de Produto)

É informado a filial, grupo principalvda. bruta%representação.  

É informado o valor do desconto aplicado nas vendas dos produtos do determinado grupo principal, na sequência, as seguintes informações estão contidas no relatório: %DescontoVda. Líquida%Rep, VlrCMV%CMV,Lucro Liq%LucroInformações Complementares (valores referente ao custo de compra dos produtos, como: valor de compra, percentual de representatividade e também custo de mercadoria vendida sob o valor de compra).

Demonstrativo de Faturamento - Analítico (Exemplo: Tipo de Produto)

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Neste relatório são informados, conforme os filtros informados, os dados abaixo agrupados por filial e por tipo de produto ou grupo principal:

  • Valor da venda bruta
  • Percentual de representação
  • Valor e percentual do desconto
  • Valor da venda líquida
  • Percentual de representação
  • Valor e percentual de CMV
  • Lucro líquido
  • Percentual do lucro
  • Informações complementares: valor de compras, percentual de representação, valor do CMV da compra