Por vezes pode ocorrer que a base do client corrompe, nestes A criação ou recriação da base de dados local do Client instalado na estação de trabalho do cliente é necessária em situações como:
- Implantação de sistema Linx;
- Aquisição de equipamento SAT/MFE;
- Troca de equipamento SAT/MFE;
- Base de dados corrompida;
- Alteração de CNPJs;
Na situação de base dados corrompida, o que por vezes pode ocorrer, neste caso é possível validar esta informação nos logs do client, conforme exemplo abaixo:
Nestes casos, pode-se forçar Para realizar o procedimento de recriar a base de dados, é necessário seguir o passo a passo abaixo, forçando o client a recriar criar uma base nova.
- Acessar Serviço do Windows via menu iniciar do Windows e digitar "Serviços", identificando serviços do Client:
→ Linx Fiscal Flow Client para Client 1.0;
→ Fiscal Flow Client para Client 2.0; Parar respectivo serviço de Client instalado em estação de trabalho e fechar o aplicativo "Configurações" do Client caso esteja aberto,
...
- Ir em C:\Temp e excluir
se necessário, também clicar em "Parar serviço" em aplicativo "Configurações".
Aviso title Observação Em estação de trabalho deve estar apenas uma versão de Client instalado, ou seja, apenas o Client 1.0 ou apenas o 2.0, pois se ambos estiverem instalados, poderá ocorrer conflito de versões e fará com que ambos não inicializem ou retornará um Error/Exception para emissões de documento fiscal.
- Acessar diretório "C:\Temp" e deletar a base de backup do client com nomenclatura "ClientDB_Backup.sqlite"
- Parar o serviço do client e fechar o "configurações" do mesmo
- Ir em C, ou renomear o diretório para manter um backup da mesma.
- Acessar diretório "C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\Linx MIDe Client\Database e realizar um backup para sua máquina da base corrompida do cliente" para Client versão 1.0, ou "C:\Program Files (x86)\Linx\Fiscal Flow Client\DataBase" para Client versão 2.0 e deletar arquivo "ClientDB.sqlite" ou renomear e/ou armazenar em outro diretório se houver necessidade de arquivar a base.
- Após realizar o backup excluir todos os arquivos desta pastaReabrir e/ou deletar arquivos supra mencionados, reabrir o "Configurações" do client como administrador, desta forma o configurações Configurações irá criar uma nova base local totalmente do zero.
Para
...
confirmar que o procedimento foi realizado com sucesso, ao inicializar "Configurações" do Fiscal Flow Client
...
versão 1.0, identificará a mensagem "Banco de dados gerado com sucesso!", conforme imagem abaixo:
E para Fiscal Flow Client versão 2.0, ao inicializar serviço Fiscal Flow Client via ícone em Área de Trabalho → → localhost:8089/login irá apresentar campos sem dados para poder preencher os mesmo com os dados do cliente conforme imagem abaixo:
A partir de agora, a base foi recriada zerada, podendo ser inserido o CNPJ desejado para utilização dos serviços Fiscal Flow.