Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Por vezes pode ocorrer que a base do client corrompe, nestes A criação ou recriação da base de dados local do Client instalado na estação de trabalho do cliente é necessária em situações como:

  • Implantação de sistema Linx;
  • Aquisição de equipamento SAT/MFE;
  • Troca de equipamento SAT/MFE;
  • Base de dados corrompida;
  • Alteração de CNPJs;

Na situação de base dados corrompida, o que por vezes pode ocorrer, neste caso é possível validar esta informação nos logs do client, conforme exemplo abaixo:

Image Modified


Nestes casos, pode-se forçar Para realizar o procedimento de recriar a base de dados, é necessário seguir o passo a passo abaixo, forçando o client a recriar criar uma base nova.

  • Acessar Serviço do Windows via menu iniciar do Windows e digitar "Serviços", identificando serviços do Client:

    Linx Fiscal Flow Client para Client 1.0;
    Fiscal Flow Client para Client 2.0;

  • Parar respectivo serviço de Client instalado em estação de trabalho e fechar o  aplicativo "Configurações" do Client caso esteja aberto,

...

  • Ir em C:\Temp e excluir

    se necessário, também clicar em "Parar serviço" em aplicativo "Configurações".

    Aviso
    titleObservação

    Em estação de trabalho deve estar apenas uma versão de Client instalado, ou seja, apenas o Client 1.0 ou apenas o 2.0, pois se ambos estiverem instalados, poderá ocorrer conflito de versões e fará com que ambos não inicializem ou retornará um Error/Exception para emissões de documento fiscal.


  • Acessar diretório "C:\Temp" e deletar a base de backup do client com nomenclatura "ClientDB_Backup.sqlite"
  • Parar o serviço do client e fechar o "configurações" do mesmo
  • Ir em C, ou renomear o diretório para manter um backup da mesma.
  • Acessar diretório "C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\Linx MIDe Client\Database e realizar um backup para sua máquina da base corrompida do cliente" para Client versão 1.0, ou "C:\Program Files (x86)\Linx\Fiscal Flow Client\DataBase" para Client versão 2.0 e deletar arquivo "ClientDB.sqlite" ou renomear e/ou armazenar em outro diretório se houver necessidade de arquivar a base.
  • Após realizar o backup excluir todos os arquivos desta pastaReabrir e/ou deletar arquivos supra mencionados, reabrir o "Configurações" do client como administrador, desta forma o configurações Configurações irá criar uma nova base local totalmente do zero.

Para

...

confirmar que o procedimento foi realizado com sucesso, ao inicializar "Configurações" do Fiscal Flow Client

...

Image Removedversão 1.0, identificará a mensagem "Banco de dados gerado com sucesso!", conforme imagem abaixo:

Image Added

E para Fiscal Flow Client versão 2.0, ao inicializar serviço Fiscal Flow Client via ícone em Área de Trabalho Image Addedlocalhost:8089/login irá apresentar campos sem dados para poder preencher os mesmo com os dados do cliente conforme imagem abaixo:

Image Added


A partir de agora, a base foi recriada zerada, podendo ser inserido o CNPJ desejado para utilização dos serviços Fiscal Flow.