A criação ou recriação da base de dados local do Client instalado na estação de trabalho do cliente é necessária em situações como:

  • Implantação de sistema Linx;
  • Aquisição de equipamento SAT/MFE;
  • Troca de equipamento SAT/MFE;
  • Base de dados corrompida;
  • Alteração de CNPJs;

Na situação de base dados corrompida, o que por vezes pode ocorrer, neste caso é possível validar esta informação nos logs do client, conforme exemplo abaixo:


Para realizar o procedimento de recriar a base de dados, é necessário seguir o passo a passo abaixo, forçando o client a criar uma base nova.

  • Acessar Serviço do Windows via menu iniciar do Windows e digitar "Serviços", identificando serviços do Client:

    Linx Fiscal Flow Client para Client 1.0;
    Fiscal Flow Client para Client 2.0;

  • Parar respectivo serviço de Client instalado em estação de trabalho e fechar o  aplicativo "Configurações" do Client caso esteja aberto, se necessário, também clicar em "Parar serviço" em aplicativo "Configurações".

    Observação

    Em estação de trabalho deve estar apenas uma versão de Client instalado, ou seja, apenas o Client 1.0 ou apenas o 2.0, pois se ambos estiverem instalados, poderá ocorrer conflito de versões e fará com que ambos não inicializem ou retornará um Error/Exception para emissões de documento fiscal.

  • Acessar diretório "C:\Temp" e deletar a base de backup do client com nomenclatura "ClientDB_Backup.sqlite", ou renomear o diretório para manter um backup da mesma.
  • Acessar diretório "C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\Linx MIDe Client\Database" para Client versão 1.0, ou "C:\Program Files (x86)\Linx\Fiscal Flow Client\DataBase" para Client versão 2.0 e deletar arquivo "ClientDB.sqlite" ou renomear e/ou armazenar em outro diretório se houver necessidade de arquivar a base.
  • Após realizar o backup e/ou deletar arquivos supra mencionados, reabrir o "Configurações" do client como administrador, desta forma o Configurações irá criar uma nova base local totalmente do zero.

Para confirmar que o procedimento foi realizado com sucesso, ao inicializar "Configurações" do Fiscal Flow Client versão 1.0, identificará a mensagem "Banco de dados gerado com sucesso!", conforme imagem abaixo:

E para Fiscal Flow Client versão 2.0, ao inicializar serviço Fiscal Flow Client via ícone em Área de Trabalho localhost:8089/login irá apresentar campos sem dados para poder preencher os mesmo com os dados do cliente conforme imagem abaixo:


A partir de agora, a base foi recriada zerada, podendo ser inserido o CNPJ desejado para utilização dos serviços Fiscal Flow.