Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Clique no ícone <PERSONALIZAR>;
  • Seleciona Data inicial e Final (recomendado até 90 dias);
  • Selecione um ou mais produtos para uma busca específica ou deixe o campo em branco para busca de todos os produtos;
  • Será carregada grid contendo os produtos selecionados com a visão padrão do sistema;
  • Para salvar a visão clique no botão “Personalizar” localizado na lateral direita, em “Salvar Como”:
  • Informe o Titulo da Visão;
  • Selecione se a visão será “Publica”, neste caso a visão ficará disponível aos demais usuários que tem acesso ao relatório, se não marcado a visão será exibida somente ao usuário de origem;
  • Selecione o Período desejado:
    • Dia Atual - O relatório será gerado com a data do dia; 
    • Últimos x Dias - O relatório será gerado conforme a quantidade de dias informado (limitado até 92 dias)
    • Mês Atual - O relatório será gerado com data do inicio do mês vigente até a data do dia;
    • Mês Anterior - relatório será gerado com período completo do mês anterior;
    • Semana Atual - relatório será gerado com período da semana do mês anterior tendo como base a data do dia;
    • Semana Anterior - relatório será gerado com período completo da semana anterior do mês vigente;
    • Informe o Titulo da Visão;
    • Selecione se a visão será “Publica”, neste caso a visão ficará disponível aos demais usuários que tem acesso ao relatório, se não marcado a visão será exibida somente ao usuário de origem;
    • Selecione o Período desejado:
    • Caso tenha sido aplicado filtro por um ou mais produtos, será mostrado a quantidade selecionada somente para os produtos selecionados;
    • Caso queira ver todos os produtos, não selecione produtos no filtro para salvar a pesquisa;
    • Clique em <SALVAR>.
  • Será exibido no menu superior um novo ícone <PERSONALIZADOS>, onde serão exibidas todas as visões salvas;
  • Ao acessar uma das Visões salvas é possível aplicar novas adequações em <PERSONALIZAR> e salvar novamente ou salvar como criando uma nova visão. Também é possível editar os parâmetros de período e ou excluir.
  • A visão com a opção "Publica" é por empresa ( irá exibir a visão salva para todos os usuário daquele estabelecimento), caso o usuário precise desta visão "Publica" em outra empresa da rede é nescessário salva-la na outra empresa que o usuário possui acesso e deseja ter a visão.

...

Dica
titleDICA

No documento gerado temos as mesmas informações do que é mostrado e configurado no relatório web, inclusive as colunas agrupadas. Também adicionamos algumas informações no arquivo baixado, como:

Cabeçalho:

  • Nome do Relatório.
  • CNPJ do estabelecimento
  • Nome Fantasia
  • Período no qual o relatório foi configurado.

Rodapé:

  • Data e Horário da geração da planilha
  • Domínio/identificação do sistema
  • Usuário que gerou a planilha



7 Explicação das colunas:


A tabela de resultado da pesquisa pode ser adicionado muitas colunas. Segue algumas orientações de cada coluna:

  1. Nº Pedido PDV: Apresenta o número dos pedidos realizados no sistema que tenham a sua origem o  PDV. Principalmente para os pedidos dos Deliverys.
  2. Nº Pedido: Apresenta o número dos pedidos realizados na retaguarda. 
  3. Parceiro: quando ativado o parâmetro <Solicita o preenchimento do Parceiro no final da venda> emCadastro > sistema > Configurações Gerais> aba Gerais > seção Venda, o PDV irá começar a mostrar uma tela no final das vendas para o operador escrever um nome ou alguma informação. Esta informação será apresentada nesta coluna. O propósito original do parâmetro era informar qualquer parceiro ou profissional que indicou a loja ou os produtos do estabelecimento. Liberado na versão 11.21.0000 da retaguarda.
  4. Liquido + Frete : Apresenta os totais de vendas liquidas e o valor de frete por produto. Está coluna não é padrão no relatório, mas pode ser habilitado através do seletor de coluna.

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