Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações

Essa integração está disponível na versão 3.0.5.10 apenas as modalidades de configuração e envio de preços e estoques do catálogo de produtos.


Dica
titleAssista ao vídeo DicaLinx para saber como realizar a Configuração e Utilização da Integração com E-Delivery no Linx Big Farma


Section

excerpt-include

FARMA:

#DicaLinx Big - Integração com E-Delivery

FARMA:

#DicaLinx Big - Integração com E-Delivery
nopaneltrue


Permissões

Expandir

Vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupo de Usuários e pesquise o grupo do usuário desejado, e em seguida na aba Módulos selecione a categoria Utilitários e localize as opções em destaque.


Image Removed

Figura 01 - Cadastro Grupo de Usuários


Troque o N pelo S e digite tecla para cima ou para baixo do teclado para registrar a alteração.


Configuração

Expandir

Com o serviço liberado, vá até o menu Utilitários > Integrações > E-Delivery > Configurações.

Será necessário preencher as configurações para que a ferramenta possa ser executada corretamente

CLIENTES

Nessa configuração deverá ser escolhida a empresa onde serão cadastrados os clientes que realizarem as compras no site, por padrão será criado uma empresa chamada E-Delivery, porém poderá ser selecionada qualquer outra empresa.


Figura 02 - Clientes

CREDENCIAMENTO


Ativando o integrações por dentro do sistema, para que não fique desatualizado caso o integrações fique aberto.

Existe uma rotina onde será verificado se ele foi ativado por dentro do sistema, e automaticamente preenche no integrações.

Identifique o fornecedor que representa o E-Delivery no campo específico, ou caso não tenha o mesmo cadastrado basta abrir o cadastro de fornecedores e realizar através do botão .


Figura 03 - Credenciamento


Essa informação é importante pois será informada no XML.

Insira também o código da Loja que é informado pelo E-Delivery.

Se for necessário mudar a credencial que foi configurada quando a integração com o E-Delivery foi habilitada, utilize o botão .

Dica

As credenciais são fornecidas pela Farmarcas.


Nota

Nessa versão ainda não está disponível a opção de Pedidos, e essa configuração não será necessária nesse momento.

PRODUTOS

Como citado anteriormente, apenas os dados de estoque e preços serão enviados na integração, basta selecionar o tipo de precificação, como ilustrado na Figura abaixo.


Figura 04 - Precificação de Produtos


Aviso

A partir do momento que for considerado a "Precificação por tabela", será considerado a precificação de tablóide.

USUÁRIO

Defina o usuário que será registrado para as vendas no site.


Figura 05 - Usuário


Catálogo de Produtos

ENVIO DAS INFORMAÇÕES

Expandir

Para realizar a manutenção e acompanhamento dos produtos enviados, basta ir ao menu Utilitários > Integrações > E-Delivery > Catálogo de Produtos.


Figura 06 - Manutenção do Catálogo


Nessa tela é possível acompanhar os produtos enviados através de seus status conforme legenda da Figura.

Os produtos e dados que aparecem nessa tela são extraídos do cadastro do produto da própria loja, e são utilizados para conferência, porém no site os dados do produto são os de uso exclusivo do E-Delivery.

A pesquisa é a padrão do sistema, digite parte do nome, código ou barras do produto e depois no botão .

Também pode valer-se do recurso de filtros no botão .

Na coluna situação será visualizado o status do produto, de acordo com a legenda:

  • Image Modified - Na fila de envio, aguardando para ser enviado para o E-Delivery;
  • Image Modified - Sucesso, foi enviado e recebido pelo E-Delivery e
  • Image Modified - Falha, que indica alguma rejeição pelo E-Delivery.


Para todos os registros existe a opção de visualizar o retorno do E-Delivery.

Para isso basta clicar no botão e seguir para a opção Resposta.

Para os que apresentarem falha nessa opção será visualizado o retorno da falha.


Nota

Todos os produtos são enviados, não sendo possível selecionar um catálogo.

Apenas produtos apagados e inativos não serão enviados.

Os produtos com estoque negativos são enviados, porém com estoque zerado.


Figura 07 - Visualizar Eventos

Integrações

Expandir

Para que essa integração seja valida e esteja funcionando, é necessário que aplicativo BIG Integrações esteja ao lado do relógio.


Figura 08 - Integrações


 Clique 2x sobre o ícone para abrir o integrações e selecione a integração E-Delivery.


Figura 09 - Habilitar Integração


Note que a integração estará habilitada.

Ao  clicar na integração será exibida a tela de configuração e manutenção.


Figura 10 - Configurações e Manutenção


Essa ferramenta é de uso do suporte para verificações de problemas e manutenção da integração.

...