Neste artigo vamos abordar a integração do Linx Farma Cloud com a solução POS Connect, que tem por objetivo efetuar o pagamento das vendas delivery via maquineta de cartão.
Configurações
Acesso o link abaixo para visualizar o passo a passo das configurações necessárias para utilização do POS Connect no Linx Farma Cloud. Âncora configposconnect configposconnect
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
PASSO 01: Acesse Configuração > Parâmetros Empresa/Filial, no campo empresa selecione a opção Filial, na sequência selecionar a filial desejada e em tipo do sistema a opção Farmacloud, pesquise pelo parâmetro abaixo:
PASSO 02: Cadastre a forma de pagamento que será utilizada nas vendas através da funcionalidade Preços > Desconto por Forma de Pagamento, durante o cadastro marque a opção Utiliza Pos Conect, conforme imagem abaixo, e automaticamente serão vinculados os tipos de recebimento cartão e bloqueando os demais tipos. Figura 01 - Cadastro de forma de pagamento PASSO 03: No Linx Farma Cloud PDV, acesse o menu de Configurações > Pos Connect e informe a base url de comunicação da API, chave pública echave privada e clique em
PASSO 04: No Portal Pos Connect em Configurações > Webhooks deverão ser configuradas a url de comunicação com o Linx Farma Cloud o número máximo de tentativas e os eventos que serão utilizados. Os eventos que atendemos são:
|
Vendas POS Connect
As vendas com o Pos Connect deverão ser realizadas via pré-venda delivery.
Acesse o terminal de Pré-vendas selecione a forma de pagamento cadastrada como POS Connect, marque a opção de Delivery e insira os produtos que serão dispensados, finalize a pré-venda.
No terminal de Vendas, acesse a tela de Controle de Delivery, a pré-venda realizada estará com o status Aguardando emissão de nota fiscal, efetue a emissão da venda conforme o processo de vendas Delivery.
Dica |
---|
Para mais informações sobre Vendas Delivery, clique aqui. |
Após finalizar a emissão da nota, acesse novamente a tela de Controle de Delivery e verifique que a venda ficará com o status Aguardando envio para o PosConnect, conforme imagem abaixo, clique em , a situação será atualizada para Aguardando entrega.
Figura 02 - Enviando para Pos Connect
Para recuperar transação, na maquineta clique em e na sequência na opção Pagamento, localize a venda e efetue o pagamento da mesma, após a confirmação o status da venda será atualizado para Entregue.
Caso seja necessário efetuar o cancelamento do pagamento utilize a opção Cancelamento da maquineta, o status da venda será atualizado para Pagamento cancelado.
Através do Portal Pos Connect em Vendas > Pedidos também será possível acompanhar os pedidos realizados.
Figura 03 - Pedidos no Portal
E na opção Vendas > Cobranças constam os status dos pagamentos realizados.