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E logo no campo abaixo, Bandeiras, confira se esta marcado a bandeira do cartão, caso não esteja marque a que deseja.

Alterar número de parcelas permitidas para as vendas?

Acesse o link da FAQ e veja o passo a passo.

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titleIncluir uma nova Operadora de Cartão

Incluir um cadastro

Para efetuar o cadastro, acesse o módulo de Retaguarda -> Financeiro → Cadastros e Configurações > Operadora de Cartão e Convênio e clique no menu lateral Incluir

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A tela abaixo será apresentada com todos os campos em branco para preenchimento: 

- Tipo de Operadora: Há duas opções: Cartão e Convênio. Deixe selecionado a opção Cartão. 

Modalidade: Essa opção será usada apenas se estiver cadastrando uma operadora para Link de pagamento, pois há um opção com este nome para ser marcada.

- Descrição: Aqui você deve informar a descrição desse registro, ele será apresentado lá no caixa no momento da venda, na tela onde informa-se os dados do cartão do cliente, no campo Operadora. Então muita atenção em como será cadastrada essa descrição para que fique fácil a seleção da caixa na hora da venda. 

Dica

Uma dica é colocar o nome da operadora (Cielo, getnet, rede...), o nome das bandeiras e a loja (quando tiver mais de uma loja), por exemplo: CIELO-VISA/MASTER L1. 

Se as taxas de todas as bandeiras forem exatamente iguais, você poderá criar apenas 1 registro, e por conseguinte a descrição pode ser apenas CIELO L1 por exemplo. 

- Fornecedor: Selecione o fornecedor dessa operadora, se não tiver cadastrado ainda, pode clicar na lupa ao final do campo e cadastrar um Novo. 

- Operadora: Selecione o nome da operadora (cielo, rede, getnet...). 

- Selecione o Item Plano de Contas, onde deverão entrar os valores de cartões baixados na sua DRE. 

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 Item Plano de Contas: informe o plano de contas onde deverão entrar os valores de cartões baixados em seu DRE

Item Antecipação: caso trabalhe com antecipação, informe o plano de contas onde deverão entrar os valores de cartões baixados com antecipação em seu DRE;

Conta Corrente: selecione a conta onde a operadora depositará os valores desses cartões;

  • A conta já deve estar cadastrada na tela de Contas Correntes do SetaERP (Menu Financeiro);

Contrato: caso tenha o número do contrato com a operadora, informe neste campo;

- No campo Nº Máximo de Parcelas informe o número máximo de parcelas aceitas para essas bandeiras. 

Empresas: marque a qual loja esse registro pertence;


Dica

Importante: se uma operadora possui as mesmas taxas para todas as lojas, realize apenas um cadastro e marque todas as suas empresas, assim, esse único cadastro ficará disponível para todas.

Após preencher todos os campos necessários, basta clicar no botão Salvar ou pressionar a tecla de atalho F8.

Caso tenha mais bandeiras com outras taxas, é só repetir o processo. 


- Taxas e Vencimentos: Informe as taxas de acordo com cada parcela e os prazos de vencimentos: 

Aviso

Tome atenção no preenchimento das taxas e prazos pois isso afetará diretamente o seu financeiro no Controle de Cartões do SETA, onde você poderá validar o que tem para receber, as taxas a pagar e fazer o controle dos recebimentos. 

Nas Bandeiras, selecione as bandeiras que vão fazer parte desse registro, na coluna Forma, informe se essa bandeira é débito, crédito ou Ambos, e no campo Parcela selecione o máximo de vezes dessa bandeira (para bandeiras crédito e Ambos). 


- Tipo do Vencimento: Esse campo é utilizado para selecionar o tipo de vencimento do cartão, ou seja, quando a operadora te pagará o valor. 


Informações

Existem disponíveis 6 (seis) tipos de vencimentos disponíveis para configuração de acordo com a regra de cada operadora: Variável, Semanal, Periódico, Dia útil, Dias Corridos e Dia Fixo.

Esta configuração permite gerar as datas de vencimentos das parcelas de acordo com a regra de sua operadora, e facilitar assim conciliação manual dos recebimentos das vendas com cartão.


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titlePossível retorno do sistema SetaERP

Ao cadastrar uma nova operadora, o sistema pode retornar a seguinte mensagem:

"Há um conflito entre os contratos já cadastrados desta operadora."

"Dica: Verifique se há outro cadastro de operadoras que com as mesmas condições: - Empresa, Operadora, Bandeira e Forma, e realize as alterações necessárias"


Essa mensagem é exibida pois, ao tentar cadastrar uma operadora de cartão que já existe e informar alguma bandeira que já está vinculado a outro cadastro já existente, o SetaERP valida e não deixa salvar o cadastro da operadora enquanto esse problema não for solucionado.

Conforme mencionado acima, algumas loja fazem o cadastro por bandeira e não por operadora, ou realizam vários cadastros para lojas diferentes o que deixa suscetível para que essa validação ocorra quando for necessário alterar alguma informação nos cadastros tornando o processo um grande problema. 

Aviso

Importante: os cadastros das operadoras apenas devem ser distintos por bandeira, quando alguma bandeira vinculada a essa operadora possuir taxas diferentes das demais, caso contrário podemos salvar todas as informações no mesmo cadastro.

Exemplo de cadastro parametrizado incorretamente:

Neste exemplo, foi realizado vários cadastros para lojas diferentes e bandeiras diferentes. Analisando as bandeiras, várias delas possuem taxas iguais e demais informações, não sendo necessário dividir os cadastros por bandeira.

No exemplo citado, a mensagem apresentada acima poderia ser evitada realizando um único cadastro, seguindo os passos do início deste manual.

Nota

Lembre-se: o único motivo de cadastrarmos uma bandeira de uma operadora em um cadastro diferente dos demais é apenas quando a taxa dessa bandeira é diferente das demais, não sendo necessário dividir os cadastros por empresa ou fazer um cadastro por bandeira. Conseguimos resumir os cadastros de forma eficiente e evitamos assim a validação de "Conflito com as operadoras" quando for necessário alterar alguma informação.