Versões comparadas

Chave

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       10. Bastará informar a descrição da regra de rateio no campo descrição, lembrando que é fundamental que a descrição seja de fácil entendimento para a equipe e inserir o valor ou percentual desejado, que cada empresa ou centro de custos será responsável na regra cadastrada.       

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         11. Em ajuda poderão ser cadastradas orientações e anotações importantes, para possíveis consultas, como por exemplo orientações de quando utilizar a regra de rateio selecionada.  

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        12. E ao finalizar a inserção de dados bastará clicar em SALVAR que a regra de rateio será criada.  Editar regras de rateio:

11. O botão 'Editar' na tela oferece a possibilidade de modificar uma regra existente no sistema. Ao selecionar essa opção, você pode fazer ajustes nos valores, porcentagens ou qualquer outra configuração relacionada à regra de rateio.

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Excluir regras de rateio:

12. O botão 'Excluir' na tela permite remover uma regra específica do sistema. Ao clicar nesse botão, a regra selecionada será permanentemente eliminada do conjunto de regras de rateio. Isso é útil para remover regras que não são mais necessárias ou relevantes para a gestão financeira da empresa

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O sistema permite que eu exclua uma regra que está vinculada a um título que já foi baixado?

13. Se a regra já estiver vinculada a algum título, não é possível excluí-la. Nesse caso, o sistema apresentará uma mensagem informando sobre essa impossibilidade.

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Além disso, ao editar a regra, lembre-se de que essa edição se aplicará somente aos próximos títulos que utilizarem essa regra. Os títulos já vinculados com outros valores e/ou porcentagens não serão afetados pela alteração.

TÍTULOS A PAGAR COM RATEIO POR CENTROS DE CUSTOS 

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Realize um novo cadastro ou localize um já existente, em Plano de Contas selecione o item desejado e clique em salvar.  

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Para incluir uma nota de serviço é preciso acessar a ferramenta de Lançamento de Notas, para isso acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Compras e clique na opção Lançamento de Notas.  

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Da mesma forma, que a DRE da empresa 02, apresentará o valor de R$ 400,00 no item manutenção no mesmo período.  

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      6. Acesse o Retaguarda>Financeiro>Títulos a pagar > Clique no botão Incluir um título

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       7. Clicar em Rateio de Despesas no menu lateral da tela de títulos a pagar

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       8. Pode-se lançar uma regra manual ou escolher uma já existente. Basta clicar no campo Regra de Rateio e selecionar alguma. Nessa tela na parte superior tem o nome do Fornecedor, Plano de Contas e o tipo de rateio

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       9. Depois de definir o tipo de rateio, regra de rateio e como será distribuído o centro de custo, você pode clicar no menu lateral 'Salvar'. Caso não queira continuar, clique no menu lateral Fechar.

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