Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • O responsável pela execução informa ao Consultor o fim daquela O.S. (Todos serviços, APONTÁVEIS ou não, finalizados);
  • O consultor entra em contato com o cliente para alertar sobre o fim da O.S. e confirma horário de faturamento e entrega do veículo;
  • O consultor recebe o cliente e leva-o até o carro para inspeção;
  • O consultor abre a funcionalidade Valorização de O.S. no "tablet" e pesquisa pela O.S., placa ou nome do cliente;
  • O consultor verifica os dados da O.S. junto ao cliente;
  • O consultor deve ir ao DMS para finalizar o processo. Não é possível encerrar a O.S. nem imprimir a valorização pelo Mobile.



PGS - Painel de Gestão de Serviços

...

Caso o usuário tenha permissão para acessar a funcionalidade  <PGS>, ela aparecerá na dashboard. Para acessá-la, basta pressionar sobre o ícone dela.

 

Image Removed

...

Funcionalidade utilizada para o acompanhamento e controle dos serviços prestados. Este painel permite uma visualização clara e organizada do progresso do veículo na oficina, desde o agendamento até a entrega. 

Pré-Requisitos:

1 -   É necessário dar permissão ao usuário para acessar o Menu do Painel de Gestão de Serviços.

...

  • Aguardando serviço: Status enquanto o check-list de entrada não for preenchido.

Para iniciar, o consultor deve agendar um "check-in" no Linx DMS, acessando o menu Linx DMS > Oficina > Agendamento de Oficina. Após o agendamento realizado, no HPE Mobile > PGS, o veículo agendado deve aparecer com o status 'Aguardando serviço'.

Image Removed

  •  Em Serviço: Status a partir do registro do check-list de entrada;

 HPE Mobile > Check-in de Oficina > Quadro de agendamentos, realizar o check-in do agendamento abrindo a ordem de serviço no final. Após a abertura da ordem de serviço, ao retornar ao menu PGS, o agendamento deve aparecer com no status 'Em Serviço'.

  •  O agendamento exibe o tempo de permanência na oficina a partir da abertura da OS (data e hora).
  •  O horário refere-se a hora de abertura da OS;

Image Removed

  • Peças: status a partir do momento que for registrado um pedido de peça, mediante o registro de uma requisição na OS que, por falta de estoque, não puder ser atendida no momento da requisição.

No menu: Linx DMS acessar o menu 'Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção', acessar a ordem de serviço aberta, ao incluir uma peça sem saldo disponível, realizar a providência de compra e a inclusão de um pedido para esta providência. Após a realização do pedido de providência de compra e a inclusão do pedido, o veículo deve ser atualizado com o status 'Peças' no menu PGS.

Image Removed

  • Realizar a entrada de uma nota fiscal para o item do pedido

No Linx DMS, navegue até Peças > Transações > Entradas > Notas de Entrada. Realize a entrada da nota fiscal para o item do pedido, vinculando o pedido à nota. Em seguida, retorne ao menu PGS; o status do veículo deve ser atualizado para 'Em Serviço'.

Image Removed

  • Orçamento: O status orçamento deve ser indicado assim que um orçamento for registrado para o cliente. Este status deve ser mantido até que haja uma confirmação de aprovação ou recusa. Caso o orçamento seja recusado, o consultor deverá mover o card para o status que considerar mais apropriado.
  • Orçamento sem comprometer os serviços e peças na ordem de serviço

No Linx DMS, no menu 'Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção', acesse a ordem de serviço aberta anteriormente. Realize um orçamento sem comprometer os serviços e peças registrados na ordem de serviço. Em seguida, retorne ao menu PGS; o status do veículo deve ser atualizado para 'Orçamento'.

Image Removed

  • Comprometer o orçamento aberto na ordem de serviço

No Linx DMS, no menu 'Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção', acesse a ordem de serviço aberta anteriormente. Comprometa o orçamento registrado nessa ordem de serviço. Se houver aprovação, o status 'Em Serviço' deve ser ativado.

Image Removed

  • Transição entre os status

...

 Acesse o Menu Configurações > Cadastros > Menu / Usuários >  Usuários e Permissões > ( Selecione o Usuário) >  Acesso Menus > Configuração > Mobile > Painel de Gestão de Serviço Digital.


Image Added


2- O concessionário precisa ter a licença liberada para acesso ao Painel de Gestão de Serviços. Acesse o Menu Linx DMS Web > Configurações > Mobile > Gerenciador de Licenças , deve constar a função 17, conforme figura abaixo. 


Image Added

Image Added


Os status são utilizados para acompanhar e controlar o progresso dos veículos na oficina. Eles indicam em que etapa do processo cada veículo se encontra, desde o início do serviço até a entrega final. Alguns status são gerenciados automaticamente pelo sistema, enquanto outros são movimentados manualmente pelos consultores de serviço através do tablet.

Aguardando serviço

É o status que o veículo agendado assume enquanto o check-list de entrada (check-in) não foi preenchido. 


Image Added

Em Serviço

É o status que a partir do registro do check-in da oficina, o veículo agendado assume. Após a conclusão do check-in, a ordem de serviço deve ser aberta. 

                                                                       

Image Added


Informações

 O agendamento no PGS exibe o tempo de permanência na oficina a partir da abertura da ordem de serviço. 

Aguardando Peças

É o status que a partir do momento que for registrado um pedido de peça, mediante uma requisição na ordem de serviço que, por falta de estoque, não puder ser atendida no momento da requisição. Devido a esta falta de estoque é necessário realizar a providência de compra e a inclusão de um pedido para esta providência.


Image Added


Informações

Para que o veículo possa retornar ao status anterior é necessário realizar a conclusão desse pedido através de uma entrada no estoque, comprometendo a peça à ordem de serviço. 

Aguardando Orçamento

O status Aguardando Orçamento é assumido assim que um orçamento for registrado na ordem de serviço. Este status é mantido até que haja uma confirmação de aprovação (comprometimento dos itens na ordem de serviço) ou recusa (exclusão da solicitação orçada).


Image Added

Outros Serviços, Auditoria de Qualidade, Limpeza e Pré-Entrega

A transição entre estes status deve ser feita manualmente pelo consultor, utilizando o

...

Image Removed

  • Veículo Entregue: status indicado logo após a emissão da nota fiscal de serviço, independentemente do serviço que foi faturado.

      

Para a emissão da nota fiscal:

Acesse o Linx DMS e navegue até o menu 'Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção'. Em seguida, encaminhe a ordem de serviço para o Frente de Caixa. Abra o FrenteCaixa.exe e emita a nota fiscal de serviço. No Menu PGS status do veículo deve constar em 'Veículo Entregue'.

...

PGS. O conceito destes status é definido pela concessionária.


Image Added


Dica

Caso deseje retornar ao status 'Em Serviço',a transição pode ser feita manualmente.

Veículo Entregue

É o status que o veículo atinge logo após a emissão da nota fiscal de serviço, independentemente da mão de obra que foi faturada.

      

Image Added

Informações
  • Quando assume o status, o agendamento deve exibir o tempo de permanência na oficina, mas parar de contabilizar;

...

  • O veículo deverá permanecer no PGS durante o dia em que foi emitida sua nota, saindo

...

  • no dia seguinte

...

  • .


Dica

As imagens são provenientes da HPE e são obtidas durante a ação de sincronização de dados (Linx DMS > Configuração > Mobile > Gerenciador de Licenças), com base no De-Para Modelos da HPE. Esse processo assegura que as imagens correspondam corretamente aos modelos especificados.