Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CITR1000
OPV Peugeot Citroen
O processo CITR1000 ÂncoraOLE_LINK31OLE_LINK31 ÂncoraOLE_LINK32OLE_LINK32 ÂncoraOLE_LINK42OLE_LINK42 ÂncoraOLE_LINK43OLE_LINK43 é responsável pela integração e validação das informações das vendas de veículos OPV Peugeot Citroen x Sisdia. Esse processo é específico para as bandeiras Peugeot e Citroen, e possui as funcionalidades: Parametrização (ativação das filiais OPV), Correlação de-para (Vendedores, Tipos de Venda, Formas de Pagamento, Consultor Técnico, Pedidos de Venda), Recebimento (Contratos de Venda VN, Contratos de Venda VU, Declaração de Venda OPV, Dados Financeiros, Forma de Pagamento, Veículos Usados), Envio (Clientes e Veículos) e Log (Pesquisa nos registros de log do OPV). 

...



A aba de Correlação permite relacionar os códigos dos Vendedores, Tipos de Venda, Formas de Pagamento, Consultor Técnico e Pedidos de Venda utilizados no Sisdia com os utilizados no OPV. Todos esses códigos existentes no OPV devem estar correlacionados no Sisdia.

As correlações (de-para) são sempre informadas do código Sisdia para o código OPV, conforme telas de exemplo abaixo:
Image Removed Image Added


Image Removed Image Added
A correlação (de-para) dos pedidos de venda é gerada de forma automática no momento da geração do pedido no Sisdia, mas é permitido dar manutenção através da opção abaixo.
Image RemovedImage Added
A correlação (de-para) referente a opção "Padrões" dos pedidos de venda deve ser informado para que o pedido possa ser gerado automaticamente no Sisdia, sem os mesmos não é possível a geração de pedido de vendas.

...


5. Vá até o diretório /root/bin e edite o arquivo Run_CITR1000.sh;
Obs: Somente edite o arquivo pelo ambiente Linux, pois se editar no ambiente Windows o arquivo fica com caracteres não aceitos no Linux.
Para editar digite: vi Run_CITR1000.sh
5.1. Na linha 16, definir o diretório da base do Sisdia que será utilizada. Substituir a palavra: BASE_SISDIA, pelo diretório da base que será utilizada. Por exemplo: /sisdia/SisdiaEvolution ÂncoraOLE_LINK1OLE_LINK1 ÂncoraOLE_LINK2OLE_LINK2 ÂncoraOLE_LINK3OLE_LINK3, /sisdia/treino, etc.
5.2. Na linha 30, definir o nome da instância que será utilizada. Substituir a palavra OL_INSTANCIA, pelo nome da instância que será utilizada. Por exemplo: ol_standard, ol_treino, etc.
5.3. Na linha 58, definir o diretório da base do sisdia que será utilizada. Substituir a palavra: BASE_SISDIA, pelo diretório da base que será utilizada. Por exemplo: /sisdia/SisdiaEvolution, /sisdia/treino, etc.
5.4. Salve as alterações realizadas no arquivo Run_CITR1000.sh e o feche. Para sair e salvar digite: <ESC> + :x
5.5. Dar permissão ao arquivo Run_CITR1000.sh. Para isto utilize o comando: chmod 777 /root/bin/Run_CITR1000.sh
6. Execute no prompt do Linux o comando crontab –e
7. Será exibida uma lista com comandos de crontab. Vá até o final do arquivo e acrescente a linha abaixo:
00-59/1 * * * * su -c /root/bin/Run_CITR1000.sh informix >/tmp/Run_CITR1000.1.log 2>/tmp/Run_CITR1000.2.log
Obs: No diretório /tmp serão gerados dois logs.
/tmp/Run_CITR1000.1.log esse é o log gerado para quando a execução ocorrer sem erro. Normalmente este é gerado zerado.
/tmp/Run_CITR1000.2.log esse é o log gerado para quando a execução apresentar erros.
No exemplo citado acima, referente a linha do crontab, o processo será executado todos os dias a cada 1 minuto. Caso seja necessário efetuar a alteração dos dias/horários para geração. Para isto poderá fazer consulta da configuração do crontab, utilizando {+}http://pt.wikipedia.org/wiki/Crontab+ para orientação.
7. Salve o arquivo de crontab e saia do mesmo, lembrando que para sair e salvar digite: <ESC> + :x