Geração Arquivo EDI para o Sistema KPI – Toyota
Revisão v04.24 – Novembro/2009
O programa é responsável pela geração do arquivo EDI para ser importado no sistema KPI da Toyota.
Solicita o CNPJ do Fabricante (utilizado para apurar o código Toyota do Distribuidor, que é informado no campo "Inscrição" do ("CADA0180")); o período base de apuração de todas as informações de O.S.'s, N.F.'s, etc.; o Nome do Arquivo a ser gerado no diretório/infabrica (ou diretório informado no ("COPE0100")), para posterior importação no sistema KPI; e o relatório desejado (Relatório Normal ou Relatório para Conferência do Arquivo).
O nome do arquivo é sugerido automaticamente com a seguinte estrutura: kPlaaaammFff.TXT (aaaa é ano de geração, mm é o mês de geração, F é fixo indicando que o próximo campo ff, é a filial que foi gerado o arquivo). Porém, o nome de arquivo pode ser alterado pelo usuário que está executando o programa.
O programa possui um campo que dá a opção de emitir ou não o relatório analítico. O relatório detalha a composição de cada campo do KPI que carece de conferência com outros relatórios do sistema.
Layout do Arquivo:
1) Linha de Registro |
|
|
|
|
|
| |
Campo |
| Formato |
|
| Descrição |
| |
1. | DISTRIBUIDOR |
| Número | 9999999 |
| Código do Distribuidor na Toyota (ID) |
|
2. | ANOMES |
| Número | 999999 |
| Ano e mês Retenção no formato AAAAMM |
|
3. | TP_RETENCAO |
| Letra | X |
| Tipo de Retenção P-Passeio (Corolla, Camry, Prado) ou U-Utilitário (Hilux) |
|
4. | RET_ATUAL |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual, qtde. carros ano atual. |
|
5. | RET_ATUAL-1 |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual-1, qtde. carros ano atual-1. |
|
6. | RET_ATUAL-2 |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual-2, qtde. carros ano atual-2. |
|
7. | RET_ATUAL-3 |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual-3, qtde. carros ano atual-3. |
|
8. | RET_ATUAL-4 |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual.4, qtde. carros ano atual-4. |
|
9. | RET_ATUAL-5 |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual-5, qtde. carros ano atual-5. |
|
10. | RET_ATUAL-6 |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual-6, qtde. carros ano atual-6. |
|
11. | RET_ATUAL-7 |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual-7, qtde. carros ano atual-7. |
|
12. | RET_ATUAL-8 |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual-8, qtde. carros ano atual-8. |
|
13. | RET_ATUAL-9 |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual-9, qtde. carros ano atual-9. |
|
14. | RET_ATUAL-10 |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual-10, qtde. carros ano atual-10. |
|
15. | RET_ATUAL-11 |
| Número | 9999 |
| Retenção do ano atual-11, qtde. carros ano atual-11. |
|
16. | BOX_SERV_GER |
| Número | 999 |
| Boxes de Serviços Gerais |
|
17. | BOXEX_SERV_B_P |
| Número | 999 |
| Boxes de Serviços Fun. e Pintura |
|
18. | CONS_SERV_GER |
| Número | 999 |
| Consultor Serviços Gerais |
|
19. | CONSULTOR_B_P |
| Número | 999 |
| Consultor Funilaria e Pintura |
|
20. | TEC_SERV_GER |
| Número | 999 |
| Técnico Serviço Geral |
|
21. | TEC_FUNPIN |
| Número | 999 |
| Técnico Funilaria e Pintura |
|
22. | UND_ATED_MNPER |
| Número | 9999 |
| Unidades Atendidas Manutenção Periódica |
|
23. | UND_ATEND_REPARO |
| Número | 9999 |
| Unidades Atendidas para Reparo |
|
24. | UND_ATEND_OUTROS |
| Número | 9999 |
| Unidades Atendidas para Outros |
|
25. | UND_ATEND_GARANTIA |
| Número | 9999 |
| Unidades Atendidas para Garantia |
|
26. | UND_ATEND_REVISÃO |
| Número | 9999 |
| Unidades Atendidas para Revisão |
|
27. | UND_ATEND_INTERNO |
| Número | 9999 |
| Unidades Atendidas para Interno |
|
28. | TOTAL_UNID_RETRAB |
| Número | 9999 |
| Total de Unidades Retrabalhadas |
|
29. | DATA_ENC_INCLUSAO |
| Data | 99/99/9999 |
| Data de Encerramento da Inclusão (DD/MM/AAAA) |
|
30. | UND_ATEND_ |
| Número | 9999999 |
| Unidades Atendidas Internas paga pelo Cliente |
|
31. | UND_ATEND_ |
| Número | 9999999 |
| Unidades Atendidas Internas em Garantia |
|
32. | UND_ATEND_ |
| Número | 9999999 |
| Unidades Atendidas Internos |
|
33. | UND_ATEND_ |
| Número | 9999999 |
| Unidades Atendidas Terceiros Funilaria e Pintura |
|
34. | MOB_B_P_LB |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Lucro Bruno Total |
|
35. | GER_SERV_HR_DISPONIVEIS |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Serviços Gerais Horas Disponíveis |
|
36. | GER_SERV_HR_ |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Serviços Gerais Horas Trabalhadas |
|
37. | GER_SERV_HR_ |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Serviços Gerais Horas Vendidas |
|
38. | GER_B_P_HR_VENDIDAS |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Horas Vendidas Funilaria e Pintura |
|
39. | GER_B_P_HR_DISPONIVEIS |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Horas Vendidas Disponíveis |
|
40. | FUNC_POS_VENDA |
| Decimal | 9999999 |
| Funcionário de Pós-Venda |
|
41. | LB_SERVICO |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Lucro Bruto de Serviços |
|
42. | VAL_TOTAL_ESTQ_PRC_CUSTO |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Valor de Estoque a Preço de Custo |
|
43. | VD_PECA_ACESSORIO |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de Peças Acessórios |
|
44. | MOB_B_P_TERC_PG_CLI |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Mão-de-Obra de Terceiros paga pelo Cliente |
|
45. | MOB_B_P_TERC_INTERNOS |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Mão-de-Obra de Terceiros Serviços Internos |
|
46. | VD_SERV_PG_CLIENTE |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de Serviços pago |
|
47. | VD_SERV_PG_GARANTIA |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de Serviços pago em Garantia |
|
48. | VD_SERV_PG_INTERNOS |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de Serviços pagos Internos |
|
49. | VD_MES_PCA_CUST_MEDIO |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda Mensal de pagos em valor de custo médio |
|
50. | VD_PECA_INT_ACESSO |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de peças Internos Acessórios |
|
51. | MOB_B_P_PG_CLIENTE |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Mão-de-Obra de Funilaria e Pintura paga pelo Cliente |
|
52. | MOB_B_P_GARANTIA |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Mão-de-Obra de Funilaria e Pintura Garantia |
|
53. | MOB_B_P_INTERNOS |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Mão-de-Obra de Funilaria e Pintura Internos |
|
54. | VD_PECA_GARANTIA |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de Peças para Reparo |
|
55. | VD_PECA_FUN_PINT |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de Peças para Funilaria e Pintura |
|
56. | VD_PECA_GARANTIA |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de Peças para Garantia |
|
57. | VD_PECA_INTERNAS |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de Peças Internas |
|
58. | VD_PECA_BALCAO |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de Peças Balcão |
|
59. | VD_PECA_ATACADO |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de Peças Atacado |
|
60. | VD_PECA_LUCRO_B |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Venda de Peças Lucro Bruto |
|
61. | MOB_B_P_TERC_GARANTIA |
| Decimal | 999999999999,99 |
| Mão-de-Obra Oficina Terceirizada em Garantia |
|
62. | BOXES_SERV_BP_EXT |
| Número | 999 |
| Boxes de Serviços Fun. Pintura Externos |
|
63. | TECNICO_B_P_EXT |
| Número | 999 |
| Técnico de Fun. E Pintura Oficina Externa |
|
Relatório Normal:
NOME DA FILIAL Geracao Arquivo EDI para o Sistema KPI
SISDIA-OFIC0750-vAL.FA.01 DATA: 15/10/2009 09:20:15 PAGINA: 1
- RELATORIO NORMAL - DADOS DO KPI *** PERIODO DE 01/06/2005 ATE 30/06/2005*
SOMENTE FILIAL: 1
RETENCAO MENSAL DO DISTRIBUIDOR - PASSAGENS PAGAS PELO CLIENTE DE VEICULOS
--------------------------------------------------------------------------------
TIPO 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1998 1997 1996 1995 1994
--------------------------------------------------------------------------------
PASSEIO 136 133 106 28 22 17 22 12 13 3 3 2
UTILITAR 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
--------------------------------------------------------------------------------
CAPACIDADE DO DISTRIBUIDOR
--------------------------------------------------------------------------------
QUANTIDADE DE BOXES - SERVICOS GERAIS 11
QUANTIDADE DE CONSULTORES DE SERVICO - SERVICOS GERAIS 10
TECNICOS PRODUTIVOS - SERVICOS GERAIS 11
QUANTIDADE TOTAL DE FUNCIONARIOS - POS-VENDA 50
--------------------------------------------------------------------------------
UNIDADES ATENDIDAS - SERVICOS GERAIS
--------------------------------------------------------------------------------
PAGOS PELO CLIENTE --> MANUTENCAO PERIODICA 330
REPAROS 36
ACESSORIOS 131
PAGOS PELA TOYOTA --> GARANTIA 410
REVISAO GRATUITA 69
INTERNOS --> INTERNOS 143
UNIDADES RETRABALHADAS 57
OUTROS (NAO INFORMADO NO KPI) 0
--------------------------------------------------------------------------------
VENDA DE SERVICOS GERAIS
--------------------------------------------------------------------------------
VENDAS DE SERVICO --> SERVICOS PAGOS PELOS CLIENTES 84.650,53
GARANTIA 39.393,69
INTERNOS 19.605,26
OUTROS (NAO INFORMADO NO KPI) 100.959,88
LUCRO BRUTO --> SERVICO 103.723,48
OUTROS (NAO INFORMADO NO KPI) 91.621,09
VENDAS DE PECAS --> GARANTIA 69.265,45
INTERNOS 18.403,23
BALCAO 68.326,35
ATACADO 46.235,71
APL.DIR.(NAO INFORMADO NO KPI) 77.915,57
VENDA PECAS CLIENTE--> ACESSORIOS 62.243,98
REPAROS/MANUTENCAO 134.512,66
OUTROS (NAO INFORMADO NO KPI) 0,00
FUNILARIA E PINTURA 182.522,21
OUTROS F&P (NAO INFORMADO NO KPI) 5.326,71
LUCRO BRUTO --> PECAS 86.180,95
OUTROS (NAO INFORMADO NO KPI) 70.668,87
INVENTARIO --> VALOR DO ESTOQUE A PRECO DE CUSTO REPOSIC. 506.547,43
VENDA MEDIA MENSAL EM VALOR DE CUSTO REP. 379.371,08
--------------------------------------------------------------------------------
VENDA DE FUNILARIA E PINTURA
--------------------------------------------------------------------------------
CAPACIDADE --> BOXES INTERNOS 6
TECNICOS INTERNOS 7
CONSULTORES 3
BOXES TERCEIRIZADOS 0
TECNICOS TERCEIRIZADOS 0
PASSAGENS --> PAGAS PELO CLIENTE 69
GARANTIA 0
INTERNOS 0
EM OFICINAS TERCEIRIZADAS 0
OUTROS (NAO INFORMADO NO KPI) 0
VENDA F&P PROPRIA --> PAGAS PELO CLIENTE 79.663,46
GARANTIA 513,08
INTERNOS 3.708,07
OUTROS (NAO INFORMADO NO KPI) 0,00
VENDA F&P TERCEIRA --> PAGAS PELO CLIENTE 0,00
GARANTIA 0,00
INTERNOS 0,00
OUTROS (NAO INFORMADO NO KPI) 0,00
LUCRO BRUTO TOTAL 109.746,74
LUCRO BRUTO TOTAL OUTROS (NAO INFORMADO NO KPI) 580,28
--------------------------------------------------------------------------------
GERENCIAMENTO DO TEMPO
--------------------------------------------------------------------------------
SERVICOS GERAIS --> HORAS VENDIDAS 1994,04
HORAS DISPONIVEIS 1657,49
HORAS TRABALHADAS 802,33
FUNILARIA E PINTURA--> HORAS VENDIDAS 2197,38
HORAS DISPONIVEIS 1365,25
--------------------------------------------------------------------------------
Relatório para conferência do Arquivo:
Documentação Técnica:Nro.
Considerações
01
É considerado setor de funilaria e pintura o setor que no programa ("CADA0305"), possuir o campo "Tipo de Setor = S" e "Tipo de Setor Serviço = F ou P".
02
O que é ordem de serviço paga pelo o cliente?
- RELATORIO NORMAL - DADOS DO KPI *** PERIODO DE 01/06/2005 ATE 30/06/2005*
- Campo "Revisão", "Garantia" e "Consumo" do programa ("CONT0100") = N.
Verificar a transação no programa ("CADA0160"), através do Tipo de Ordem no programa ("CADP0100").|03
O que é ordem de serviço de garantia?
- campo "Revisão" = N, "Garantia" = S e "Consumo" = N no programa ("CONT0100"). Verificar a transação no programa ("CADA0160"), através do Tipo de Ordem no programa ("CADP0100").|
04
O que é ordem de serviço de revisão?
- Campo "Revisão" = S, "Garantia" = N e "Consumo"=S no programa ("CONT0100").Verificar a transação no programa ("CADA0160"), através do Tipo de Ordem de programa ("CADP0100").|
05
O que é ordem de serviço interna?
- Campo "Revisão" = N, "Garantia" = N e "Consumo" = S no programa ("CONT0100"). Verificar a transação no programa ("CADA0160"), através do Tipo de Ordem no programa ("CADP0100").|
06
Horas disponíveis = Soma das horas de turno de trabalho no programa ("CADA0500")
- (Soma das horas de intervalo de turno no programa ("CADA0510")) + Soma das horas de intervalo de turno diferenciado no programa ("CADA0520"))
- Soma das horas Apontadas para Treinamentos, falta e atraso, no programa ("OFIC3200").
Obs.: O turno de trabalho é pesquisado através do agente produtivo dos apontamentos no programa ("CADA0310").|07
Horas trabalhadas = Soma das horas trabalhadas no programa ("OFIC3200")
- (Soma das horas de intervalo de turno no programa ("CADA0510") + Soma das horas de intervalo de turno diferenciado no programa ("CADA0520")).
Obs.: O turno de trabalho é pesquisado através do agente produtivo dos apontamentos no programa ("CADA0310").|08
Horas vendidas = Soma do campo "Quantidade" dos serviços lançados em notas fiscais no programa ("NOTA2400") ou ordens de serviços internas no programa ("OFIC1200").
Campo
Descrição/ Comentários
Código do Distribuidor
Código Toyota do Distribuidor.
Campo "Inscrição" do programa ("CADA0180") para o CNPJ da Toyota informado em tela.Ano e Mês de Retenção
Ano e Mês Base das Informações Geradas.
Ano e Mês de Referência informado em tela.Tipo de Retenção
Tipo de Retenção "P" passeio ou "U" utilitário.
Campo 'Passeio/Utilitário/Caminhão" do programa ("CADV0170"), pesquisado através do campo "Tipo de Veiculo" do programa ("VEIC0100"), do modelo informado no programa ("VEIC0200") e do chassi constante na ordem de serviço que está sendo apurada.Passagens pagas pelo cliente de veículos.
- São pesquisadas todas as ordens de serviços com notas fiscais emitidas no período informado em tela, que possuam produtos ou serviços aplicados.
- Somente ordem de serviço com o setor executante diferente de funilaria e pintura (C01)
- Somente ordem de serviço paga pelo cliente (C02).| |
Retenção Ano Atual
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela.
Retenção Ano Atual -1
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela, menos 1 anos.
Retenção Ano Atual-2
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela, menos 2 anos.
Retenção Ano Atual-3
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela, menos 3 anos.
Retenção Ano Atual-4
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela, menos 4 anos.
Retenção Ano Atual-5
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela, menos 5 anos.
Retenção Ano Atual-6
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela, menos 6 anos.
Retenção Ano Atual-7
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela, menos 7 anos.
Retenção Ano Atual-8
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela, menos 8 anos.
Retenção Ano Atual-9
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela, menos 9 anos.
Retenção Ano Atual-10
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela, menos 10 anos.
Retenção Ano Atual-11
Modelo do veículo igual ao ano informado em tela, menos 11 anos.
Capacidade do Distribuidor / Venda Funilaria Pintura
Boxes de Serviços Gerais
Campo "Número de Vagas" do programa ("OFIC0500"), onde o setor seja diferente de funilaria e pintura (C01).
Boxes Serviços Fun. E Pintura
Campo "Número de Vagas" do programa ("OFIC0500"), onde o setor seja de funilaria e pintura (C01).
Consultor Serviços Gerais
Campo "Mão de Obra Indireta" do programa ("OFIC0500"), onde o setor seja diferente de funilaria e pintura. (C01).
Consultor Funilaria e Pintura
Campo "Mão de Obra Indireta" do programa ("OFIC0500"), onde o setor seja de funilaria e pintura. (C01).
Técnico Serviços Gerais
Campo "Mão de Obra Direta" do programa ("OFIC0500"), onde o setor seja diferente de funilaria e pintura. (C01).
Técnico Funilaria e Pintura
Campo "Mão de Obra Direta" do programa ("OFIC0500"), onde o setor seja de funilaria e pintura. (C01).
Unidades Atendidas – Serviços Gerais.
- Ordens de serviços que possuam o setor executante diferente de funilaria e pintura. (C01).| |
Unid. Ate. Manut. Periódicas
Unidades Atendidas Manutenção Periódica.
- Campo "Tipo de Manutenção" do programa ("CADP0100") = P ou S.
- Somente ordem de serviço paga pelo cliente (C02). Pelo programa ("OFIC7700") é possível verificar as Ordens de Serviços que fazem parte desses números.|
Unid._Atend_Reparo
Unidades Atendidas para reparo.
- Campo "Tipo de Manutenção" do programa ("CADP0100") = C.
- Somente ordem de serviço paga pelo cliente (C02). Pelo programa ("OFIC7700") é possível verificar as Ordens de Serviços que fazem parte desses números.|
Unid._Atend_Outros
Unidades Atendidas para outros (Acessórios)
- Campo "Tipo de Manutenção" do programa ("CADP0100") = O ou I.
- Somente ordem de serviço paga pelo cliente (C02). Pelo programa ("OFIC7700") é possível verificar as Ordens de Serviços que fazem parte desses números.|
Unid._Atend_Garantia
Unidades Atendidas para Garantia.
- Somente ordem de serviço em garantia (C03). Pelo programa ("OFIC7700") é possível verificar as Ordens de Serviços que fazem parte desses números.|
Unid._Atend_Revisão
Unidades Atendidas para Revisão.
- Somente ordem de serviço de revisão (C04). Pelo programa ("OFIC7700") é possível verificar as Ordens de Serviços que fazem parte desses números.|
Unid._Atend_Interno
Unidades Atendidas para Interno.
- Somente ordem de serviço interna (C05). Pelo programa ("OFIC7700") é possível verificar as Ordens de Serviços que fazem parte desses números.|
Unid._Atend_Retrab
Total de Unidades Retrabalhadas.
- Campo "Tipo de Manutenção" do programa ("CADP0100") = R.
- Somente ordem de serviço interna (C05). Pelo programa ("OFIC7700") é possível verificar as Ordens de Serviços.|
Gerenciamento do Tempo
Data_Enc_Inclusão
Data do Encerramento da Inclusão (AAAAMMDD).
Último dia do mês informado em tela.Venda de Funilaria e Pintura.
- Ordens de serviços que possuam o setor executante igual de funilaria e pintura (C01).| |
Unid_Atend_Int_Pg_Cli
Unidades Atendidas (Passagens pagas pelo cliente).
- Somente ordem de serviço paga pelo cliente (C02).|
Unid_Atend_Int_Garantia
Unidades Atendidas em Garantia.
- Somente ordem de serviço em garantia (C03).|
Unid_Atend_Internos
Unidades Atendidas internos.
- Somente ordem de serviço em garantia (C05).|
Unid_Atend_Terc_F_P
Unidades atendidas terceiros Funilaria e Pintura (Oficinas Terceirizadas).
- Campo "Serviço de Terceiro= S" no programa ("CADA0130"), pesquisado através do Tipo de Item no programa ("CADP0130").|
MOB_B_P_LB
Lucro Bruto total de Funilaria e Pintura.
Venda – Custo, onde:
Venda = Valor do Item ou Serviço + Acréscimo.
Custo = Custo do Item ou Serviço + Impostos (ICMS, PIS, COFINS e ISS).Obs.: As unidades atendidas por serviço gerais, podem diferir da quantidade de O.S.'s encerradas do programa ("OFIC7700"), caso o mesmo veículo tenha mais de uma O.S. aberta no mês com a mesma quilometragem e setor produtivo (mecânica/elétrica ou funilaria/pintura).
Por exemplo:
Para o KPI se o veículo possuir 2 O.S.'s no mês com a mesma quilometragem e setor produtivo, indica apenas uma unidade atendida e para o programa ("OFIC7700"), são duas O.S.'s encerradas, podendo com isso, ocorrer divergências na comparação dos relatórios;
Serviços Gerais (Gerenciamento do Tempo). - Ordens de serviços que possuam o setor executante diferente de funilaria e pintura (C01).| |
Ger_Serv_Hr_Disponíveis
Serviços Gerais horas disponíveis. (C06).
Ger_Serv_Hr_Trabalha
Serviços Gerais horas trabalhadas. (C07).
Ger_Serv_Hr_Vendidas
Serviços Gerais horas vendidas. (C08).
Funilaria e Pintura (Gerenciamento do Tempo).
- Ordens de serviços que possuam o setor executante igual à funilaria e pintura (C01).| |
Ger_B_P_Hr_Vendidas
Horas Vendidas funilaria e Pintura (C08).
Ger_B_P_Hr_Disponiveis
Horas Disponíveis Funilaria e Pintura. (C06).
Capacidade do Distribuidor
Func_Pos_Venda
Funcionário de Pós-Venda (Quantidade total de Funcionários)
Quantidade total de funcionários ativos na folha de pagamento pelos programas ("RHFP0590"), ("RHFP0350"), cujo setor em que está alocado seja "Tipo de Setor = S" no programa ("CADA0305").Venda de Serviços Gerais
- Ordens de Serviços que possuam o setor executante diferente de funilaria e pintura. (C01).| |
LB_Serviços
Lucro Bruto de Serviços.
Venda-Custo onde:
Venda=Valor do Serviço + Acréscimo.
Custo=Custo do Serviço + Impostos (ICMS, PIS, COFINS e ISS).Val_Total_Estq_Prc_Custo
Valor de Estoque a Preço de Custo de Reposição.
Soma do "valor Contábil" dos produtos com saldo em estoque até o mês de referência das informações. No programa ("CADA6000"). Pelo programa ("VEND6700") é possível verificar esses valores (Custo Reposição)Vd_Peca_Acessorio
Venda de Acessórios pagas pelo cliente.
Total de venda de peças com "Tipo de Grupo = A" no programa ("CADA0270"). Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000") (segunda tela do relatório).Venda de Funilaria e Pintura.
- Ordens de serviços que possuam o setor executante igual de funilaria e pintura (C01).| |
MOB_B_P_Terc_Pg_Cli
Mão de Obra de Terceiros pagos pelo cliente (C02)
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo" dos serviços lançados em notas fiscais de oficina, cujo Tipo de Item seja "Serviço de Terceiro = S" no programa ("CADA0130"). Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000").MOB_B_P_Terc_Internos
Mão de Obra de Terceiros Serviços Internos (C05)
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo" dos serviços lançados em notas fiscais de oficina e ordens de serviços internas cujo Tipo de Item seja "Serviço de Terceiro = S" no programa ("CADA0130"). Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000").Venda de Serviços Gerais
- Ordens de serviços que possuam o setor executante diferente de funilaria e pintura (C01).| |
Vd_Serv_Pg_Cliente
Venda de Serviços pagos pelo cliente. (C02).
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo" dos serviços lançados em notas fiscais de oficina. Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000").Vd_Serv_Pg_Garantia
Venda de Serviços pagos em garantia. (C03).
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo" dos serviços lançados em notas fiscais de oficina. Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000").Vd_Serv_Pg_Internos
Venda de Serviços pagos internos (C05).
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo" dos serviços lançados em notas fiscais de oficina e ordens de serviços internas.. Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000").Vd_Mes_Pca_Cust_Repos.
Média de venda diárias de peças, em valor de Custo de Reposição multiplicando pelo número de dias úteis. Os dias úteis, o sistema busca pelos parâmetros que estão registrados no programa ("RHFP0630"). Pelo programa ("GERC1505") opção Reposição – é possível verificar esses valores, levando em consideração os dias úteis.
Venda de Funilaria e Pintura.
- Ordens de serviços que possuam o setor executante igual de funilaria e pintura (C01).| |
MOB_B_P_Pg_Cliente
Mão de Obra Funilaria e Pintura paga pelo cliente (C02)
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo" dos serviços lançados em notas fiscais de oficina, cujo Tipo de Item seja "Serviço de Terceiro = N" no programa ("CADA0130"). Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000").MOB_B_P_Internos
Mão de Obra Funilaria e Pintura de Garantia(C03)
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo" dos serviços lançados em notas fiscais de oficina, cujo Tipo de Item seja "Serviço de Terceiro = N" no programa ("CADA0130"). Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000").Venda de Serviços Gerais
- Ordens de serviços que possuam o setor executante igual de funilaria e pintura (C01).| |
Vd_Pecas_Reparos
Venda de peças para Reparos / Manutenção pagas pelo cliente. (C02)
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo + Frete + Seguro + Outros + Valor do ICMS Substituição Tributária" das mercadorias lançadas em notas fiscais de oficina, cujo Tipo de Ordem utilizado tenha o campo "Tipo de Manutenção = C, P, S, O ou I" no programa ("CADP0100"). Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000"). (segunda tela do relatório), ou pelo Programa ("OFIC7700"), informando os tipos e O.S. 's correspondentes. (O.S. Fechadas)Vd_Peca_Fun_Pint
Venda de peças para Funilaria e Pintura (C01) pagas pelo cliente. (C02)
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo + Frete + Seguro + Outros + Valor do ICMS Substituição Tributária" das mercadorias lançadas em notas fiscais de oficina. Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000"). (segunda tela do relatório), ou pelo Programa ("OFIC7700"), informando os tipos e O.S. 's correspondentes. (O.S. Fechadas)Vd_Peca_Garantia
Venda de peças para Garantia. (C03)
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo + Frete + Seguro + Outros + Valor do ICMS Substituição Tributária" das mercadorias lançadas em notas fiscais de oficina. Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000"). (segunda tela do relatório), ou pelo Programa ("OFIC7700")Vd_Peca_Internas
Venda de peças internas. (C05)
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo + Frete + Seguro + Outros + Valor do ICMS Substituição Tributária" das mercadorias lançadas em notas fiscais de oficina e ordens de serviços internas. Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000"). (segunda parte do relatório), ou pelo Programa ("OFIC7700")Vd_Peca_Balcao
Venda de peças Balcão.
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo + Frete + Seguro + Outros + Valor do ICMS Substituição Tributária" das mercadorias lançadas em notas fiscais de balcão. Esses valores podem ser verificados, pelo programa ("OFIC8000"). (informando o departamento de peças).Vd_Peca_Atacado
Venda de peças Atacado no Balcão.
Vendas para revendedor, isto é, cliente com "Uso da Pessoa = L, V, D ou B" ("CADA0380").
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo + Frete + Seguro + Outros + Valor do ICMS Substituição Tributária" das mercadorias lançadas em notas fiscais de balcão pelo programa ("VEND0150") é possível verificar esses valores, desde que, informando o "Uso da Pessoa".Vd_Peca_Lucro_B
Venda de peças Lucro Bruto
Notas fiscais de serviços e balcão.
Venda-Custo onde:
Venda=Valor do Item + Acréscimo + Frete + Seguro + Outros + Valor do ICMS Substituição Tributária.
Custo=Custo Reposição do Item + Impostos (ICMS, PIS, COFINS e ISS).Venda de Funilaria e Pintura.
- O.S.'s que possuam o setor executante igual de funilaria e pintura (C01).| |
MOB_B_P_Terc_Garantia
Mão de Obra Terceirizada em garantia (C03)
Soma dos campos "Valor do Item + Acréscimo" dos serviços lançados em notas fiscais de oficina, cujo Tipo de Item seja "Serviço de Terceiro = S" no programa ("CADA0130").Boxes_Serv_Bp_Ext
Boxes de Serviços Funilaria e Pintura Externos. (Boxes, Terceirizados)
O SISTEMA NÃO CONTROLA. INFORMAR MANUALMENTE NO PORTAL TOYOTA.Informações Complementares
Outros (Não Informado no KPI)
Os campos do relatório com esta descrição exibem valores não enquadrados em critérios de campos específicos do KPI, que foram definidos pela Toyota. Estes campos servem geralmente para conferência com outros relatórios, ex: no programa ("OFIC8000"). Porém, quando há valores exibidos nestes campos, pode ser indício de parametrização errada no sistema, necessitando de uma apuração mais detalhada.
Relatório analítico:
NOME DA FILIAL Geração Arquivo EDI para o Sistema KPI
SISDIA-OFIC0750-vAL.FA.01 DATA: 15/01/2008 11:10:19 PAGINA: 1- RELATORIO ANALITICO *** PERIODO DE 01/06/2005 ATE 30/06/2005
SOMENTE FILIAL: 1
RETENCAO MENSAL DO DISTRIBUIDOR - PASSAGENS PAGAS PELO CLIENTE DE VEICULOS
--------------------------------------------------------------------------------
FIL N.NOTA CHASSIS P/U ANO O.S. KM TIP SETOR QTDE/VALOR
--------------------------------------------------------------------------------
01 005078 JTEHH20V040275355 P 2004 42458 15.992 1,00
01 005081 9BR53ZEC258597968 P 2005 42685 10 1,00
01 005083 8AJ33LNA3Y9323482 P 1999 42820 75.324 1,00
01 005084 9BR53ZEC248546056 P 2004 42769 23.176 1,00
01 005086 9BR53AEB2Y5517715 P 2000 42837 90.000 1,00
01 005087 JTA11UNJ5W0031299 P 1999 42593 92.656 1,00
01 005088 9BR53ZEC238522297 P 2003 42819 27.183 1,00
01 005089 JTEHH20VX26049222 P 2002 42846 28.697 1,00
TOTAL -------------------------------------------------------> 57,00
NOME DA FILIAL Geração Arquivo EDI para o Sistema KPI
SISDIA-OFIC0750-vAL.FA.01 DATA: 15/01/2008 11:10:20 PAGINA: 39 - RELATORIO ANALITICO *** PERIODO DE 01/06/2005 ATE 30/06/2005
SOMENTE FILIAL: 1
VENDA DE SERVICOS GERAIS - VENDAS DE SERVICO - SERVICOS PAGOS PELOS CLIENTES
--------------------------------------------------------------------------------
FIL N.NOTA CHASSIS P/U ANO O.S. KM TIP SETOR QTDE/VALOR
--------------------------------------------------------------------------------
01 005078 JTEHH20V040275355 P 2004 42458 15.992 NCA MEC 45,00
01 005083 8AJ33LNA3Y9323482 P 1999 42820 75.324 REV MEC 5,00
01 005084 9BR53ZEC248546056 P 2004 42769 23.176 REV MEC 405,00
01 005086 9BR53AEB2Y5517715 P 2000 42837 90.000 NCO MEC 5,00
01 005087 JTA11UNJ5W0031299 P 1999 42593 92.656 NCO MEC 5,00
01 005088 9BR53ZEC238522297 P 2003 42819 27.183 NCC MEC 170,00
01 005089 JTEHH20VX26049222 P 2002 42846 28.697 NCO MEC 85,00
01 005090 JTB11GNJ620071685 P 2002 42698 49.914 NCO MEC 120,00
01 005090 JTB11GNJ620071685 P 2002 42698 49.914 REV MEC 156,00
01 005093 9BR53ZEC238524299 P 2003 42775 40.611 REV MEC 5,00
01 005095 9BR53ZEC248547160 P 2003 42716 31.329 REV MEC 236,00
01 005095 9BR53ZEC248547160 P 2003 42716 31.329 NCO MEC 180,20
TOTAL -------------------------------------------------------> 84.650,53
v04.24 – Novembro/2009
Foram feitas mudanças na maneira de efetuar algumas contagens, para que o conceito deste programa ficasse igual ao do SGMP. As mudanças foram:
- RELATORIO ANALITICO *** PERIODO DE 01/06/2005 ATE 30/06/2005
- Para veículos com o mesmo chassi, mesma quilometragem, mesmo setor produtivo (mecânica/elétrica ou funilaria/pintura) e que possuam mais de uma nota fiscal emitida no mesmo mês, serão contabilizados como uma única passagem.
- No caso de uma ordem de serviço conter dois setores executantes sendo um de mecânica e elétrica e outro setor de funilaria e pintura, será contada uma passagem de mecânica/elétrica e uma passagem de funilaria/pintura.
- Dentro da regra acima, ainda é aplicada a regra de prioridade de passagens por cada tipo de ordem de serviço atrelado ao setor executante dos serviços/produtos da ordem de serviço. Esta prioridade segue a seguinte ordem: Pagas pelo Cliente, Garantias e Internas.
- Exemplo 1: um veículo com serviços CLI, GAR e INT em Serviços Gerais e GAR e INT em Funilaria e Pintura. O programa contará 01 passagem CLI em Serviços Gerais e 01 passagem GAR em Funilaria e Pintura;
- Exemplo 2: um veículo com serviços GAR e INT em Serviços Gerais e CLI e INT em Funilaria e Pintura. O programa contará 01 passagem GAR em Serviços Gerais e 01 passagem CLI em Funilaria e Pintura.
Onde,
CLI = CPUS (passagens pagas pelo cliente);
GAR = Garantia (passagem de garantia pagas pela Toyota);
INT = Interno (passagem pagas pelo distribuidor).
- Unidades atendidas de Revisão Gratuita não são mais apuradas no KPI, sendo assim, o campo correspondente sempre terá suas passagens zeradas, tanto no arquivo, quanto nos relatórios gerados por este programa.
Observação: As passagens de Revisão Gratuita são contadas como Outros (Não Informado no KPI).