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DOCUMENTAÇÃO EM CONSTRUÇÃO! |
Nesta rotina o usuário poderá definir padrões de modelos de cartas, facilitando a seleção sempre que houver a necessidade de utilizá-lo sem precisar escrever novamente.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a rotina X Modelos de Cartas pode ser realizado através dos ambientes Sede e Unidade. (selecionar um ou outro, ou manter os dois)do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina
- Modelos de Cartas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo,
- Consultor de Vendas, Gerente Financeiro,
- OP ou Professor;
- Para acessar esta rotina é necessário que a
- permissão Modelos de Cartas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso | ||
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Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx (Retirar este texto se não tiver necessidade do suporte interagir) O parâmetro "NOME" disponível em (CAMINHO) deve estar marcado e responsável pela alteração. |
Executando a Rotina
Inserir o caminho da rotina e descrever o processo. Utilizar âncora para linkar as rotinas complementares do próximo tópico.
Rotinas Complementares
(Substituir este título pelo nome da rotina)
Descrever quando necessário o processo que deve ser realizado em outra rotina complementar, de forma breve e objetiva, porém linkando com a documentação original. Ex.: Quando um cadastro auxiliar complementa a rotina.
Links Auxiliares
Esta rotina impacta também em:
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Para utilizar a rotina acesse menu Parâmetros > Modelos de Cartas. Ao abrir a rotina, será necessário selecionar uma opção no campo "Origem de Dados". Em seguida, será exibido o campo "Modelo".
Parâmetro modelos de cartas
Ao selecionar o modelo será exibido o grupo de "Modelo de Etiquetas/Cartas". Para configurar o modelo de carta deve ser preenchido o campo "Nome do Modelo", com o nome que deseja atribuir à carta, e selecionar o padrão de papel para impressão no campo "Padrão". Após isso, o usuário poderá inserir o texto que contemplará no modelo da carta e selecionar as informações que serão apresentados pelo campo "Adicionar Campo".
Grupo para definir o modelo de cartas
Selecionando os campos desejados e clicando em "Adicionar", eles vão sendo exibidos no espaço de edição em branco.
Campo para edição do modelo
É possível montar o texto conforme necessidade.
Texto inserido
Após definir o modelo de cartas, basta salvá-lo em "Gravar". Ele ficará salvo e poderá ser selecionado sem precisar escrevê-lo novamente. Caso queira criar um novo modelo de carta, basta selecionar .
Âncora | ||||
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