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Chave

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47.1 - SUPORTE N1 - MICROVIX WEBCHAMADOS - Nesta fila são direcionados os chamados de clientes em produção, ou seja já fizeram vendas com sucesso e seguem para auxilio do Suporte Microvix.

47.3 - SWF MS MICROVIX | CUSTOMIZACAO (CTZ) - Nesta fila são direcionados os chamados de customização, seja orçamento ou envio de ficha aprovada, a OP tem que estar descrita junto a tarefa.47.6 - APOIO A OPERACOES MICROVIX | ARQUITETURA - Nesta fila são direcionados os chamados de importação de tabelas de cliente/fornecedor, pedido de chaves e-commerce/B2C, apoio com permissões do Tools, demandas do time de arquitetura.47.1.1 - MICROVIX CANAIS - Nesta fila são direcionados os chamados de apoio técnico á implantação, solicitações de abertura de OS, Issue de melhoria (wishlist), homologação de cobrança eletrônica e duvidas durante implantação (cliente não fez vendas ainda)FISCAL FLOW - Apoio do time de Fiscal Flow (MID) - Nesta fila são direcionados os chamados de solicitações gerais ao time de Fiscal Flow.
Painel
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titleQuais filas utilzar?
Assunto

Qual o fluxo no projeto piloto do Suporte à Atendimento a Canais/Franquias Linx?



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titleObjetivo deste material

Este material tem por objetivo nortear o consultor a abrir um chamado de forma correta, a quem cobrar apoio de acordo com a fila que se encontra os chamados e quem é autorizado a abrir um chamado com o time de apoio.

Duvidas, sugestões e pedidos de apoio devem ser encaminhados no e-mail: [email protected]


Painel
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titleSobre Atendimento no Suporte

Os consultores de maneira alguma devem ligar para o suporte ou entrar no chat, estes canais são direcionados ao cliente em produção e exclusivamente ao cliente é prestado o atendimento lá! O consultor é atendido via fluxo de abertura de chamados e não via acesso do cliente. A seguir nos demais tópicos, vamos orientar da forma e caminho da jornada dos Franqueados Linx e LSP


Qual o fluxo no projeto piloto do Suporte à Atendimento a Canais/Franquias Linx?
Painel
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titleAssunto
Quando termina o período de Implantação?

A implantação por via de regra deve finalizar em 48hs após o cliente conseguir utilizar o sistema ou oferta, após essa entrega por parte do Franqueado, o cliente passa a ser atendido pelo RC Microvix, nos canais de comunicação Voz , Chat e Webchamados, pois já se encontra em produção.


Painel
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titleMelhor SoluçãoQual o horário de funcionamento do apoio?

Sobre o Fluxoacionamento:

O consultor autorizado realizará inicialmente a abertura de um chamado via Workflow, para apoio na etapa que estiver implantando uma oferta ou o sistema em si, e encaminhará o mesmo para fila 47.1.1 MICROVIX CANAIS

No chamado deverá constar o maior detalhamento possível,  para simulação/reprodução da dúvida/incidente,   assim como já é utilizado pelo suporte, utilizando um padrão de texto na abertura de chamados de suporte. É imprescindível que antes de realizar o acionamento, verificar se não há documentação ou Instrução de trabalho (IT) do assunto, por este motivo precisamos que seja citado no chamado qual o documento que não foi encontrado ou se foi encontrado mas não foi eficiente, para que possamos melhorar a documentação, para auto ajuda dos consultores.

Neste chamado precisa obrigatoriamente constar os dados abaixo, evitando assim que o chamado retorne ao solicitante pela falta de informações:

 

Dados que devem constar na TP: (recomendado salvar este padrão)

 

CNPJ do cliente:

Portal do cliente:

Empresa do portal cliente:

Login Microvix para efetuar simulação:

 

Nome do solicitante canal/franquia:

Telefone do solicitante canal/franquia:

E-mail do solicitante:

Encontrou Share para o assunto? Foi efetivo? (citar o Share e na ausência ou ineficácia justificar):

Assunto: (aqui você deve descrever um breve resumo, por exemplo:)   Duplicidade de cupom fiscal no Movimento Diário

 

Passos para reprodução do problema:

(aqui apoio esta focado no horário comercial das 09:00hs ás 18:00h em dias úteis. O analista em atendimento ao chamado priorizara a comunicação pela ferramenta Microsoft TEAMS, podendo fazer retorno telefônico também se necessário. o E-mail do time de apoio é [email protected], assim todos os envolvidos no fluxo recebem a comunicação.

Acionamentos logo após abertura do chamado não deverão ser efetuados, pois implicará em ocupar o tempo do analista,  na sua atuação e na análise dos chamados que estão em fila.


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titleMelhores praticas para aberturas de chamados

Acesse o Share a seguir para uma melhor compreensão de como abrir e movimentar os chamados no Work Flow:

Onboarding de Franqueados para Atendimento no Suporte

(aviso)Atenção!!! Antes de pedir prioridade em chamados, verifique se os mesmos não estão com a prioridade dentro do prazo SLA.


Painel
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titleINSTRUÇÃO DE ABERTURA DOS CHAMADOS

Atualmente os casos podem ser abertos de 3 maneiras, a primeira pelo Portal do Franqueado no Sales Force, e a segunda pelo Portal Demonstração Comercial que cada Franquia possui o seu, e no menu AJUDA>CRIAR CHAMADOS, abrira a tela para acesso a abertura.

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A terceira forma que será objeto de foco aqui neste material é via o link: https://suportelinx.my.salesforce-sites.com/externalchat/externalCase, o mesmo link aberto pelo portal de Demonstração Comercial supracitado.

Bom vamos ao que interessa!!!

Seguem as orientações para todos os campos do formulário: 

*Preencher o campo "CNPJ/CPF" com o CNPJ da Franquia Linx.

*Preencher o campo "e-mail" com o e-mail do responsável pelo chamado como por exemplo "exemplo@franqueadolinx.com.br.

*Inserir no campo "Assunto" o contexto da necessidade de forma breve, como um titulo.

*Dados necessários para o campo "Descrição":

CNPJ: (CNPJ da empresa em atendimento)
Nome: (Nome do consultor para acionamento no Teams)
Portal: (Portal da empresa)
Empresa: (citar empresa do portal com a necessidade)
Telefone: (pelo menos 1 telefone para contato)
Login: (login do cliente usado na rotina, não é necessário informar a senha)
Detalhes: (detalhes do problema e passos para reproduzi-lo, além de anexar evidências. Aqui você deve detalhar com a maior quantidade de informações possíveis para que possamos simular.   Complemente anexando print de telas)

Ao acessar relatório Faturamento → Relatórios → Movimento diário usando filtro 24/07/2018 a 28/07/2018 marcando check box " Separar valor recebido em vale-compras do valor em dinheiro" → Gerar relatório → Observe que apresenta documento CF 12345 duplicado com a mesma numeração.  Em anexo print.

 

Sobre prazos:

 Na abertura do Web chamado a classificação deve estar coerente com a criticidade do mesmo:

INDISPONIBILIDADE = Sim/Não ?  ALTERNATIVA = Sim/Não ?

 

Abaixo segue um resumo da classificação dos chamados no suporte , e os prazos úteis:

 

P0 - (Altíssima) - 4 HRS  indisponibilidade total - oferece risco financeiro/fiscal

P1 - (Alta)    - 12 HRS indisponibilidade parcial - oferece risco financeiro/fiscal mas possui alternativa

P2 - (Média) - 5 DIAS - não há indisponibilidade e nem risco financeiro/fiscal mas não possui alternativa

P3 - (Baixa) - 7 DIAS - não há indisponibilidade e nem risco financeiro/fiscal e possui alternativa

 

Sobre o acionamento:

 

A recomendação é efetuar acionamento com o analista,  para complemento de alguma informação relevante ao chamado,  nos horários entre 09h as 12h e 13h as 18h em dias úteis,  em casos de urgências, ou casos onde a tarefa esteja com seu prazo muito próximo de vencer ou vencido.

Acionamentos logo após abertura do chamado não deverão ser efetuados, pois implicará em ocupar o tempo do analista,  na sua atuação e na análise dos chamados que estão em fila.

 

Esse canal não tem objetivo chat, mas sim um canal direto em fase piloto, com o analista que vai atuar na TP aberta por consultores a Canais e Franquias Linx.

O cadastro de contato autorizado é restrito aos 2 consultores autorizados para os canais e franquias que participam.

Escalonamento:

Para solicitações de prioridades para a fila 47.1.1 - MICROVIX CANAIS , encaminhar e-mail para [email protected].

Para solicitações de prioridades para a fila 47.1 - SUPORTE N1 - MICROVIX WEBCHAMADOS, encaminhar e-mail para [email protected].

Para solicitações de prioridade para a fila 47.3 - SWF MS MICROVIX | CUSTOMIZACAO (CTZ) e 47.6 - APOIO A OPERACOES MICROVIX | ARQUITETURA, encaminhar e-mail para [email protected].

Para solicitações de prioridade para a fila FISCAL FLOW, encaminhar e-mail para [email protected].

Para solicitações de prioridade para a fila Pay Hub, encaminhar e-mail para [email protected].

Para solicitações de prioridade para a fila DIGITAL, encaminhar e-mail para [email protected]., vídeo, PDF, Excel, Word, etc.)

*No campo "Tipo de Caso", Utilizar preferencialmente Dúvida, Incidente ou Manutenção Evolutiva (para os temas de melhoria)

*Para o campo de "Classificação", que é o ponto que norteia pra que fila o chamado vai, é necessário utilizar "Corporativo - Franqueados e Parceiros LSP na unidade de negocio, e depois no Nível 1 "Parceiros e Franquias LSP";

No Nível 2 utilizar "Atendimentos Linx Microvix";

No Nível 3 utilizar "Atendimento ao Consultor";

E para finalizar no Nível 4 utilizar uma das opções que refletem a necessidade: 

CHAMADO ARQUITETURA
CHAMADO CUSTOMIZAÇÃO
SUPORTE IMPLANTAÇÃO
WISHLIST (MELHORIA)

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Ao Final após preenchidos todos os campos, basta clicar no Botão "Enviar" que seu caso será aberto e já estará na fila de apoio!!! Hoje estamos evoluindo a ferramenta, por isso ainda não apresenta ali o numero do caso, mas basta clicar em AJUDA > Acompanhar Chamados que seu Caso aberto no ato e os demais, estarão la para acompanhamento:

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*É necessário que necessita primeiramente que o Franqueado Linx esteja com o nome e e-mail configurados no Salesforce e atrelados ao CNPJ da Franquia Linx.*


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titleEscala de priorização e prazos

Um ponto muito importante, até para orientação dos clientes, é nossa escala de prioridade, se o tema esta com o suporte respeita os tempos em horas uteis na primeira tabela, e se houver vinculo de ISSUE, passa a contar o tempo de P&D junto com o de Suporte.

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