Para verificar como buscar e selecionar/identificar um cliente na venda do Smart POS, antes leia o guia: Como realizar venda com cliente identificado no Smart POS do Pop? Selecionado o cliente, pressione a forma de pagamento "Nota a Prazo" e posteriormente pressione o botão <Efetuar Pagamento>. ![](/download/attachments/179914476/pagamento%20a%20prazo.png?version=2&modificationDate=1620384866935&api=v2)
Aviso |
---|
Ao pressionar o botão <Efetuar pagamento> o app irá validar:
- Se é um cliente que pode realizar vendas a Prazo.
- Sendo um cliente a Prazo, o sistema vai validar se possui Limite Disponível para a venda ou se está Bloqueado para a venda nesta forma de pagamento.
Caso negue conforme as opções citadas acima o app irá retornar uma mensagem de negação na venda. |
Na próxima tela aparecerá a tela para a que o cliente faça assinatura digital do cliente no qual sairá no cupom. Preencha o campo de assinatura e pressione o botão <Confirmar>. ![](/download/attachments/179914476/assinatura%20do%20cliente.png?version=2&modificationDate=1620384867654&api=v2)
O app vai processar as informações. Posteriormente vai aparecer a tela para a impressão dos cupons da venda. Pressione o botão <Imprimir Comprovante> para ser finalizar a venda. ![](/download/attachments/179914476/venda%20a%20prazo.png?version=2&modificationDate=1620384867304&api=v2)
Vai imprimir primeiro a NFC-e da venda. Depois vai pedir para imprimir a via do Cliente e a via Estabelecimento. Estes terão a assinatura digital informada anteriormente. ![](/download/attachments/179914476/comprovante%20de%20venda%20a%20prazo.png?version=2&modificationDate=1620384866588&api=v2)
|