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SetaERP possui um processo de gerenciamento de cobranças terceirizado. O SetaERP é um sistema que permite às empresas controlar suas operações, e a função de cobrança externa parece ser uma parte desse sistema que permite que os usuários enviem títulos a uma empresa de cobrança terceirizada para recuperar dívidas. O processo envolve filtrar e selecionar títulos devidos, enviá-los à cobradora, gerar arquivos para essa empresa, imprimir documentos relacionados à cobrança e monitorar o status dos títulos enviados. A cobrança externa parece ser uma forma eficaz de lidar com a recuperação de dívidas através de uma empresa especializada, enquanto o SetaERP facilita o controle e gerenciamento desse processo.


Dúvidas frequentes (FAQ)

Como acesso a ferramenta 'Cobrança Externa'?

Para acessar a ferramenta 'Cobrança Externa', é necessário que o grupo de permissão do usuário logado tenha permissão liberada. Para liberar essa permissão, acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Configurações e clique na opção Permissões de Acesso. Selecione o Grupo de Usuários desejado e marque as opções necessárias no Módulo Cobrança Externa.


Como filtrar os títulos para enviar à cobradora?

No Menu Financeiro, clique na opção Cobrança Externa. Será exibida uma tela para selecionar filtros como empresa, cliente, status do SCPC e data de vencimento. A opção "Cheque devolvido" permite filtrar cheques devolvidos ou em aberto. Após selecionar os filtros desejados, clique em F8-Filtrar.


Como enviar os títulos para a cobradora?

Marque na última coluna (x) os títulos que deseja enviar para a cobradora e clique em F7-Enviar. Se o campo "Enviar todas as Parcelas" estiver marcado, as parcelas com o mesmo número de documento também serão enviadas automaticamente. Após o envio, os registros aparecerão na cor verde.


Como visualizar os títulos enviados à cobradora?

Para visualizar os títulos enviados, clique em F8-Ver Enviados. A tela "Cobrança Externa – Consulta" será exibida, permitindo filtrar por empresa, cobradora e data de envio.


Como gerar um arquivo para a empresa de cobrança terceirizada?

Clique em F7-Gerar Arquivo para criar um arquivo a ser enviado à empresa de cobrança terceirizada. É importante personalizar o arquivo de acordo com as necessidades da sua loja. Entre em contato com o time de suporte para orientações sobre customização.


Como imprimir o borderô de cobrança para a cobradora?

Para imprimir o borderô de cobrança, clique em Imprimir.


Como remover um título da listagem de envio à cobradora?

Para remover um título, clique duas vezes sobre o título para marcar a última coluna (x) e clique em F6-Remover.


Como visualizar as ocorrências e o financeiro dos clientes?

Clique sobre o cliente desejado e escolha a opção desejada para visualizar as ocorrências ou informações financeiras.

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Nessa tela irá cadastrar os dados da empresa cobradora, ajustando o "TIPO de CONTA" para COBRANÇA.

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> Ok Para confirmar o cadastro.

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Para enviar os títulos para a cobradora, marque na última coluna (x) os títulos que deseja enviar (Se o campo Enviar todas as Parcelas estiver marcado, quando você selecionar uma parcela que tenha mais parcelas com o mesmo número de documento, todas as parcelas serão marcadas automaticamente), e clique em F7-Eviar. Após fazer o envio, os registros enviados ficarão na cor verde. 

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Para visualizar os títulos que você enviou para a cobradora, e gerar o arquivo para enviar a cobradora, clique em F8-Ver Enviados. Será exibida a tela abaixo ‘Cobrança externa – Consulta’, você pode usar os filtros da lateral para filtrar pela empresa, cobradora e data de envio: 

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Você ainda pode visualizar as Ocorrências e o Financeiro dos clientes, basta clicar sobre o cliente desejado e em seguida na opção desejada: 

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