O processo de aceite será realizado exclusivamente pelo PDV, onde ao selecionar um cliente que realiza compras através de um convênio, crediário e ou compras à vista, está com cadastro configurado para realizar o aceite do termo LGPD e este ainda não foi realizado, será apresentada a mensagem em tela para que seja solicitado ao cliente o aceite do termo LGPD pelo PIN-PAD. Para os clientes que ainda não realizaram o aceite e irão realizar a aceite neste momento, encaminhar ao PIN-PAD a mensagem de aceite do termo e aguarda a confirmação do cliente "Mensagem cadastrada na tela de Configuração LGPD". Uma vez confirmado a aceitação, deverá ser inserido um número de documento para fins de registro e segurança, o mesmo deverá ser comparado ao documento já cadastrado no sistema, se o número inserido for diferente ao documento já cadastrado no sistema, informar ao cliente referente a divergente e realizar a atualização do cadastro.
Se estiver configurado como 'Notificar pendência', a venda poderá seguir normalmente, mas em uma próxima oportunidade de venda, caso termo ainda pendente este voltará a ser solicitado. Caso cliente esteja vinculado a um convênio e ou crediário e qualquer um destes vínculos estiver sinalizado para validar termo, iniciar o processo de validação para o cliente. Ao cliente aceitar o termo LGPD, gravar a data e hora do processo no cadastro deste cliente e o vendedor identificado na venda (usuário caixa), identificando assim que termo já aceito pelo mesmo.
Para clientes que não realizarem a aceitação o Termo LGPD, no momento da "Não Aceitação" serão registradas e gravadas informações como "Data e Hora do Processo", "Identificação do Vendedor" e a "Informação de que Termo Não Foi Aceito", deverá ser executado o processo de anonimização de cadastro, para isso siga os seguintes passos: - Clientes com títulos ou cheque ativo, será gravado a data e hora do "Não Aceite do Termo", o mesmo será bloqueado para compras no crediário e/ou convênio e será gerada uma pendência em uma nova tela , para que seja tratado o processo de anonimização quando o mesmo não mais tiver títulos ativos, será inserido uma observação na aba LGPD, informado que cliente foi anonimizado devido ao "Não Aceite dos Termos".
- Clientes que não possuem títulos e ou cheque ativo, o cadastro será anonimizado e será inserido uma observação na aba LGPD, informado que cliente foi anonimizado devido ao "Não aceite dos Termos".
Nota |
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Na anonimização de um cliente os dados abaixo serão bloqueados e não poderão realizar compras através do cadastro anteriormente bloqueado devido ao "Não Aceite do Termo": - Razão social;
- Nome fantasia;
- Endereço;
- CPF/CNPJ;
- Dependentes;
- Informações pessoais;
- Telefones.
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