Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Descrição: No módulo notas fiscaisNotas Fiscais, ao aprovar tentar autorizar uma nota fiscal substitutiva é apresentada a seguinte mensagem: 'Rejeição: Não informado nota fiscal referenciada (Lançamento relativo a Cupom Fiscal)'.

Causa: Este incidente ocorre mensagem é apresentada pois, a emissão de NF-e para substituição de uma venda NFC-e está com CFOP incorreta.

Solução: Para resolver este incidentecorreção da mensagem apresentada, realize os passos a à seguir:

  1. Consulte a nota fiscal em Acesse LinxPOS Manager > Gerencial > Notas Fiscais;
  2. Abra a nota através da tela de Pendências Fiscais, conforme a imagem abaixo: 



  3. Ou Informe o número da nota pendente, a data da emissão e clique em procurar no botão 'Pesquisar(F12)' para localizar a nota, conforme a imagem abaixo:



  4. Clique duas vezes na nota;
  5. Clique no botão 'OK' na nota para ser enviada e valide se a mesma vai autorizar, caso não siga para o passo 6;
  6. Clique na aba 'Nota fiscal eletrônica' e observe na aba 'Log' se a nota apresenta a seguinte mensagem: 'Rejeição: Não informado nota fiscal referenciada (Lançamento relativo a Cupom Fiscal)';
  7. Caso a NF-e apresente a rejeição do passo anterior, solicite ao cliente qual é a CFOP correta;
  8. Na nota para alterar a CFOP, vá em Alterar InformaçõesCom a informação da CFOP, clique no botão 'Alterar Informações':



  9. Clique com botão direto no campo Natureza, e selecione a natureza informada pela a pelo cliente no passo 5;
    Confira as informações, clique em avançar a até fechar a aba Alterar informações. Logo após clique em Ok para realizar o reprocessamento da nota fiscal;
  10. Clique no botão 'Avançar' duas vezes e no botão 'Ok';
  11. Após o procedimento, a nota será autorizada.