Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#2C004B
titleSumário

1 Conceito
2 Requisitos
3 Configurações
3.1 Permissões
3.2 Plano de Contas
3.3 Configurar Integração
4 Funcionalidades
4.1 Importar Dados
4.2 Multi-Empresa


Âncora
1con
1con
1 Conceito

O Linx Postos AutoSystem® possui integração com o Linx Postos Seller®. A integração será responsável por importar informações de venda do sistema Linx Postos Seller® para o Linx Postos AutoSystem®.

Âncora
2req
2req
2 Requisitos

Para utilizar a integração Seller será necessário entrar em contato com o Departamento Comercial do Linx Postos AutoSystem®, para que seja liberada a implantação.

Âncora
3con
3con
3 Configurações

Para o funcionamento da integração Seller será necessário realizar algumas configurações no módulo Gerencial.

Âncora
3.1per
3.1per
3.1 Permissões

As permissões de acesso podem ser liberadas ou restritas de acordo com as políticas da empresa e seus respectivos grupos de usuários. Para configurar as permissões de usuário acessar Configurações > Usuários > Grupos de Usuários > aba Configurações, a seguir lista das permissões disponíveis:

Configurações > Integrações > Contábil > Seller;

Conforme exemplo a seguir: 


Âncora
3.2pla
3.2pla
3.2 Plano de Contas

Para funcionamento da integração Linx Postos Seller® será necessário configurar as contas Ponto de Vendas no Plano de Contas do sistema, através do módulo Gerencial > Cadastros > Plano de Contas.

Âncora
3.3con
3.3con
3.3 Configurar Integração 

Para realizar a integração Linx Postos Seller® será necessário vincular os códigos de combustíveis do Linx Postos AutoSystem® com o código Seller. Para realizar o vínculo acessar o menu Configurações > Integrações de Software > Sistemas de Terceiros. A tela a seguir será exibida: 


Nesta tela selecionar a opção SELLER e clicar no botão Configurar. A tela a seguir será exibida: 




Esta tela possui os botões:

  • Adicionar: permitirá adicionar produtos à relação;
  • Excluir: permitirá excluir produtos da relação.

Ao clicar no botão Adicionar a tela a seguir será exibida: 




Esta tela possui os campos:

  • Produto: informar o produto;
  • Depósito: informar o depósito dos produtos;
  • Código Seller: informar o código Seller.

Após preencher os campos, clicar no botão Confirmar para registrar as informações.

A aba Formas de Pagamento permitirá vincular as formas de pagamento do Linx Postos AutoSystem® ao código do sistema Seller. Conforme imagem a seguir: 



Esta tela possui os botões:

  • Adicionar: permitirá adicionar formas de pagamento à relação;
  • Excluir: permitirá excluir formas de pagamento da relação.

Adicionar as formas de pagamento e informar a coluna Código Seller, para vincular os códigos. 

A aba ECF permitirá vincular as informações de ECF do Linx Postos AutoSystem® com as informações do sistema Seller. Conforme imagem a seguir: 


 Esta tela possui os botões:

  • Adicionar: permitirá adicionar empresas à relação;
  • Excluir: permitirá excluir empresas da relação.

Adicionar as empresas e informar as colunas Código Seller e Número de Série para vincular as informações.

A aba Tributação permitirá vincular as tributações do Linx Postos AutoSystem® ao código do sistema Seller. Conforme imagem a seguir: 



Esta tela possui os botões:

  • Adicionar: permitirá adicionar tributações à relação;
  • Excluir: permitirá excluir tributações da relação.

Adicionar as tributações e informar a coluna Código Seller para vincular as informações. 

Após realizar as configurações, clicar no botão Salvar para registrar as informações. 

Âncora
4fun
4fun
4 Funcionalidades

O Linx Postos AutoSystem® possui integração com o Linx Postos Seller®. A integração será responsável por importar informações de venda do sistema Linx Postos Seller® para o Linx Postos AutoSystem®. 

Âncora
4.1imp
4.1imp
4.1 Importar Dados

Após efetuar as configurações será possível exportar os dados configurados, para isto acessar o módulo Gerencial > Configurações > Integração de Software > Sistemas de Terceiros. Na tela exibida, selecionar a opção SELLER, e clicar no botão Executar. A tela a seguir será exibida: 


Esta tela possui os campos:

  • Conta: informar a conta caixa (PDV);
  • Arquivo: informar o diretório para importação das informações. Esta tela possui os botões:
  • Importar: permitirá importar o arquivo selecionado;
  • Histórico: permitirá visualizar o histórico de importações realizadas no sistema;
  • Fechar: permitirá fechar a tela.

Após informar os campos, clicar no botão Importar. Caso alguma informação do arquivo não esteja incorreta não será possível realizar a importação e o sistema exibirá a tela conforme imagem a seguir: 



A tela Integração Seller – Críticas exibirá as informações incorretas no arquivo importado. Exibirá as colunas:

  • Linhas: exibirá a linha onde existem informações incorretas no arquivo;
  • Descrição: exibirá o trecho do arquivo onde está alocada a inconsistência encontrada.

Caso desejar visualizar a linha que está incorreta, clicar duas vezes sobre a crítica e automaticamente a linha com problema ficará em negrito. Será possível salvar essas críticas ao clicar no botão Salvar, ou fechar a tela através do botão Salvar.

Aviso

Caso tentar importar um arquivo que já foi importado anteriormente, o sistema exibirá uma mensagem de erro. Essa medida é utilizada para não gerar inconsistência de dados no sistema. 

Após ajustar as informações e realização a importação, o sistema exibirá a tela conforme imagem a seguir: 



Para atualizar os preços unitários do produtos clicar no botão Sim. A tela a seguir será exibida: 


A guia Atualização de preços possui as colunas:

  • Atualizar: permitirá marcar os produtos para atualizar;
  • Produto: exibirá os produtos importados;
  • Preço unitário Geral Atual: exibirá o preço unitário atual;
  • Preço unitário Diferenciado Atual: exibirá o preço unitário diferenciado atual;
  • Preço unitário Seller: exibirá o preço unitário que consta no sistema Seller. 

A guia Opções permitirá habilitar as opções:

  • Atualizar preços gerais do cadastro de produtos: permitirá atualizar preços gerais do cadastro de produtos;
  • Atualizar preços diferenciados para a empresa no cadastro de produtos: permitirá atualizar preços diferenciados para a empresa no cadastro de produtos.

Após selecionar os produtos que sofrerão alteração de preço, clicar no botão Salvar. A tela a seguir será exibida: 



Para confirmar a atualização dos produtos com os preços selecionados clicar no botão Sim. A tela a seguir será exibida: 


Âncora
4.2mul
4.2mul
4.2 Multi-Empresa

Caso a empresa possuir o módulo Multi-empresa ativo no sistema, será possível gerar os arquivos de todas as filiais pela matriz e cada filial poderá gerar apenas os arquivos com suas expectavas informações.